domingo, setembro 11, 2005

Sobrevivência Para Pais

O Contador de História é neste momento um caso sério.
Um caso sério de trabalho, um caso sério de inovação, um caso sério de intervenção ... em prisões (e já tivemos o privilégio de presencialmente o testemunharmos), escolas, bibliotecas, praças, livrarias ... na televisão (e lembramo-nos do excepcional programa que Bárbara Guimarães e o Nuno Garcia Lopes nos proporcionaram há uns meses na SicNotícias).
A saga tem continuado mês após mês, aqui, ali e acolá neste rectângulo de muitos e bons contadores e também de muitos pais e educadores que compreendendo a importância da palavra e em particular da palavra contada, participam nas sessões da Oficina de Sobrevivência ... onde quer que seja, e é por isso que ''Depois de já ter passado pelo Fórum de Albufeira o Grupo O Contador de Histórias volta à FNAC para ensinar a contar histórias, desta vez no Centro Colombo. Domingo 25 de Setembro, a partir das 11 horas, os interessados podem assistir a uma apresentação da “Oficina de sobrevivência para pais contadores de histórias” onde podem descobrir alguns dos livros a escolher, quais as técnicas a utilizar ou os principais erros a evitar. Tornar mais fácil a tarefa de contar histórias aos mais pequenos, descontrair e divertir-se são alguns dos resultados que se podem obter com uma participação nesta “Oficina”, onde todos podem colocar as suas questões e partilhar experiências.
Apesar de ter por base material teórico proveniente da Psicologia e Pedagogia, a “Oficina” é apresentada em linguagem simples, acessível a todos e de forma muito prática. A participação é gratuita.

Mais informações em www.ocontadordehistorias.com/oficina.htm.

Outras apresentações da “Oficina”:

20 de Outubro - Vila Nova de Paiva, Auditório Municipal Carlos Paredes, 15:30h
26 de Outubro - Viseu, Livraria da Praça, 18:30h
29 de Outubro - Cascais, Biblioteca Municipal, 15:30h
12 de Novembro - Cascais, Biblioteca Municipal, 15:30h26 de Novembro - Cascais, Biblioteca Municipal, 15:30h
19 de Janeiro – Leiria, Livraria Arquivo, 14:30h

Pelas crianças e educadores, pela cultura, continuaremos a apoiar a V. intervenção.
Sem ruídos estéreis, sem protagonismos, o Nuno e o Filipe continuam a trilhar o seu ... a abrir o nosso... caminho

1 comentário:

Francisco marques disse...

Parabéns ao Contador de histórias e pelo que faz pela escrita em geral.

FM