quarta-feira, novembro 09, 2005

Noite de Cristal

Na noite que agora se inicia, de 9 para 10 de Novembro, passam 67 anos sobre a tristemente célebre noite de cristal (1938) durante a qual as SS (Secções de Segurança) e as SA (Secções de Assalto) do Partido Nazi, entraram nos bairros judeus, invadiram as casas e as sinagogas, destruiram lojas e bens e mataram muitos elementos da comunidade judaica na Alemanha.

1 Comments:

Blogger ykom said...

É só uma questão de localização no espaço e no tempo...os actos repetem-se diária e sucessivamente na miséria acumulada, no genocído da pobreza, em pleno século XXI...as vítimas só não têm uma raça e um credo, são da várias raças e credos...Há "noites de cristal" todos os dias...

12 novembro, 2005 21:47  

Enviar um comentário

<< Home