quinta-feira, novembro 03, 2005

Solidariedade ... é preciso!

Ajudem a salvar o Rogério!!
Rogério habita, há muitos anos, numa “casa” em pleno Centro Histórico da Cidade de Tomar. Na velhinha rua da Judiaria.O interior desta “casa”, de dois andares, ruiu quase por completo.O “telhado” são plásticos. O “chão” umas réstias de madeira. Não tem luz nem casa de banho. Mas tem água, muita água… da chuva.O Rogério, naqueles dois metros de altura, magro, e de enormes barbas, tem um defeito… é pobre. Muito pobre.E porque é pobre, não tem para onde ir. Vai engraxando umas botas, pescando, para comer, umas enguias no Nabão.Há muitos que os vizinhos do Rogério têm vindo a chamar a atenção dos poderes autárquicos para toda esta situação. É a vida do Rogério que está em risco. Bolas..!!Mas nada tem sido feito.Ontem, 1 de Novembro, mais uma derrocada no interior daquela “casa”.Os vizinhos chamaram a protecção civil. Vieram os Bombeiros, a Polícia, e até uma vereadora da Câmara.Conclusão. O Rogério não podia, viver, dormir naquela “casa”.E assim, naquela noite do Dia de Todos os Santos, o Rogério foi alojado numa pensão, ….e dormiu como um Santo entre lençóis e cobertores.Mas hoje, dia 2 de Novembro, porque, ao que se diz, só havia dinheiro para pagar um dia de alojamento, lá volta o Rogério a ter como tecto os plásticos e como chão o que resta da madeira podre.Mais hora menos hora o resto da casa vem abaixo.Acreditem, e ajudem, por favor, antes que seja tarde de mais, a denunciar esta situação, pois as nossas vozes, roucas de tantos alertas, têm sido impotentes para salvar uma vida.
Ajudem a salvar o Rogério..!!
A.Graça
Francisco Marques

Graça e Francisco,
podem contar connosco!
Organizem um grupo de apoio!
Mãos à obra!
Utilizem este espaço para o efeito!
A. Godinho

3 comentários:

Francisco marques disse...

Ykom

Tem familia, mas o problema não é esse , a câmara municipala só o deixou dormir numa pensão um dia e porque os jornais e os vizinhos pressionaram, o nosso extimado presidente como tá se marimbando para as pessoas dá nisto.

Ele está na casa a cair, e depois se ele morrer, espero que o Eng Paiva não tenha pesadelos.

FM

FederaçãoPSRibatejo disse...

Já alguém ouviu falar da rede social, que Tomar é o único Concelho que não a tem a funcionar em todo o Distrito?

LF

FederaçãoPSRibatejo disse...

Se não se importam, continuo a perguntar sobre a Rede Social que a Câmara de Tomar devia ter em funcionamento e que não tem.

Continua a ser a única autarquia do Distrito sem esse instrumento de coordenação, que poderia obviar a que se chagasse a situações destas.

O Sr.Casimiro e a Sr. Vereadora da Acção Social metam mas é mãos à obra e convenção o Presidente da Câmara a dar cumprimento à Legislação respectiva e já agora alogem o Rogério numa das oito casas devolutas da Habitação social da Autarquia.

LF