quinta-feira, novembro 03, 2005

Solidariedade ... é preciso!

Ajudem a salvar o Rogério!!
Rogério habita, há muitos anos, numa “casa” em pleno Centro Histórico da Cidade de Tomar. Na velhinha rua da Judiaria.O interior desta “casa”, de dois andares, ruiu quase por completo.O “telhado” são plásticos. O “chão” umas réstias de madeira. Não tem luz nem casa de banho. Mas tem água, muita água… da chuva.O Rogério, naqueles dois metros de altura, magro, e de enormes barbas, tem um defeito… é pobre. Muito pobre.E porque é pobre, não tem para onde ir. Vai engraxando umas botas, pescando, para comer, umas enguias no Nabão.Há muitos que os vizinhos do Rogério têm vindo a chamar a atenção dos poderes autárquicos para toda esta situação. É a vida do Rogério que está em risco. Bolas..!!Mas nada tem sido feito.Ontem, 1 de Novembro, mais uma derrocada no interior daquela “casa”.Os vizinhos chamaram a protecção civil. Vieram os Bombeiros, a Polícia, e até uma vereadora da Câmara.Conclusão. O Rogério não podia, viver, dormir naquela “casa”.E assim, naquela noite do Dia de Todos os Santos, o Rogério foi alojado numa pensão, ….e dormiu como um Santo entre lençóis e cobertores.Mas hoje, dia 2 de Novembro, porque, ao que se diz, só havia dinheiro para pagar um dia de alojamento, lá volta o Rogério a ter como tecto os plásticos e como chão o que resta da madeira podre.Mais hora menos hora o resto da casa vem abaixo.Acreditem, e ajudem, por favor, antes que seja tarde de mais, a denunciar esta situação, pois as nossas vozes, roucas de tantos alertas, têm sido impotentes para salvar uma vida.
Ajudem a salvar o Rogério..!!
A.Graça
Francisco Marques

Graça e Francisco,
podem contar connosco!
Organizem um grupo de apoio!
Mãos à obra!
Utilizem este espaço para o efeito!
A. Godinho

6 Comments:

Blogger Askinstoo said...

Nice Blog!!!   I thought I'd tell you about a site that will let give you places where
you can make extra cash! I made over $800 last month. Not bad for not doing much. Just put in your
zip code and up will pop up a list of places that are available. I live in a small area and found quite
a few. MAKE MONEY NOW

03 novembro, 2005 22:50  
Blogger ykom said...

conheço o Rogério desde criança...acho bem que se denuncie a situação de miséria em que vive. Colaborarei se for necessário. Pergunto, ele já não tem família? Em Tomar não há organismos da Sta casa da Misericórdia e de outros organismos que deviam ter como função ajudar nestas situações...A segurança social faz o quê? Preenche impressos nos gabinetes e vai dizendo que conhece as situações? É pouco.

04 novembro, 2005 20:05  
Blogger Francisco marques said...

Ykom

Tem familia, mas o problema não é esse , a câmara municipala só o deixou dormir numa pensão um dia e porque os jornais e os vizinhos pressionaram, o nosso extimado presidente como tá se marimbando para as pessoas dá nisto.

Ele está na casa a cair, e depois se ele morrer, espero que o Eng Paiva não tenha pesadelos.

FM

04 novembro, 2005 20:25  
Blogger Gabinete said...

Já alguém ouviu falar da rede social, que Tomar é o único Concelho que não a tem a funcionar em todo o Distrito?

LF

04 novembro, 2005 20:56  
Blogger ykom said...

Ainda sobre este assunto o que me parece insuportável de aceitar é que tenham retirado 90 euros de subsídio por causa de meia duzia de engraxadelas á porta de um café...quem deu ordem para tal devia ser ogrigado(a) a viver durante dois meses com 90 euros que era para saber o que é bom...um país onde há quem acumule reformas churudas, fora o resto, não merece cidadãos como o Rogério, que se calam e sofrem em silêncio. Proponho uma vigília de cidadãos na Praça da Républica, com comunicação social e tudo...alguém que marque o dia, é tempo de dar voz a quem a não tem e de denúnciar a cáfila...

07 novembro, 2005 22:46  
Blogger Gabinete said...

Se não se importam, continuo a perguntar sobre a Rede Social que a Câmara de Tomar devia ter em funcionamento e que não tem.

Continua a ser a única autarquia do Distrito sem esse instrumento de coordenação, que poderia obviar a que se chagasse a situações destas.

O Sr.Casimiro e a Sr. Vereadora da Acção Social metam mas é mãos à obra e convenção o Presidente da Câmara a dar cumprimento à Legislação respectiva e já agora alogem o Rogério numa das oito casas devolutas da Habitação social da Autarquia.

LF

09 novembro, 2005 17:58  

Enviar um comentário

<< Home