domingo, fevereiro 05, 2006

I Olimpíadas da Biotecnologia - Inscrições até 10 de Fevereiro


A Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa em parceria com a Sociedade Portuguesa de Biotecnologia vai organizar as I Olimpíadas da Biotecnologia (2005/2006) dirigidas a todos os alunos do Ensino Secundário de Portugal continental.
As I Olimpíadas da Biotecnologia visam promover o conhecimento e o interesse pela temática da Biotecnologia nas suas múltiplas vertentes; a utilização do método científico na resolução de problemas; o interesse dos alunos em actividades realizadas fora da sua comunidade escolar; o intercâmbio de ideias e a confraternização entre alunos de diferentes comunidades escolares; e a interacção professor/aluno em ambiente não lectivo.
As Olimpíadas serão realizadas ao longo de três etapas de acordo com a seguinte cronologia
As Inscrições decorrem até 31 de Janeiro de 2006.
- A 1ª eliminatória realizar-se-á a nível local no dia 14 de Fevereiro de 2006. Nesta eliminatória vão ser apurados para a segunda eliminatória os melhores alunos a nível nacional por escola.
- A 2ª eliminatória, a realizar a nível distrital a 27 de Março de 2006, irá apurar os melhores alunos a nível nacional e por distrito.
- A Final nacional realizar-se-á na Escola Superior de Biotecnologia a 15 de Maio 2006.
Os três primeiros classificados serão premiados.Todos os outros participantes receberão um certificado de participação e prémios de presença.

O regulamento pode ser consultado em http://www.esb.ucp.pt/olimpiadasbio/

Sem comentários: