quinta-feira, fevereiro 09, 2006

A JS e o HIV

Desde o começo da década de 1980, o HIV tem sido um flagelo que se tem espalhado pelo mundo, condenando populações, países e esperanças de futuro. Todos nós já ouvimos falar da situação dos países do continente Africano, contudo Portugal ainda é vítima de medos e desinformação, apresentando taxas de HIV muito elevadas no contexto europeu. E no contexto Português a situação do concelho de Tomar é deveras preocupante, apresentando números superiores ao resto da região do Médio Tejo, sendo que os dados estatísticos nestas situações estão sempre bem abaixo da realidade.
Paralelamente, a falta de informação sexual, leva a outro flagelo, que ainda apresenta dados muitos elevados no nosso país e concelho, que é a gravidez jovem (inferior a 20 anos) não desejada, fazendo com que muitas jovens condenem o seu futuro por não terem tido a informação em sexualidade tantas vezes feita tabu.
Dessa forma, a Juventude Socialista de Tomar, como força viva do concelho de Tomar, preocupada desde sempre (na sua História de mais de 30 anos) com as realidades dos jovens e da sociedade, vai lançar um programa de informação e tomadas de posições públicas sobre a necessidade de informação e romper tabus. Somos jovens é verdade, mas não temos medo de apresentar informação que ultrapassem a geração dos 14-30, já que o HIV, hoje em dia devido aos medos e tabus apresenta dados elevadíssimos na população mais velha e que muitas vezes está fora das estatísticas.

Secretariado da JS Tomar

jstomar.blogspot.com

2 comentários:

Hugo Costa disse...

Meu caro, não me importo de responder a qualquer crítica por mais destrutiva que seja, desde que ela seja assumida.
É triste ver que neste concelho, existe um grupo de gente que se julga superior a tudo e que não dá e muito menos aceitar dar voz, a quem quem quer participar na vida da comunidade de novo.
Depois critica-se só pelo facto de criticar, sem fundamento quando isso parece irrelevante.
Não falo por si, mas acredite que eu trabalho…sei o que é trabalhar por vezes das 9 da manha, às 3 da manha seguinte, sem me sentir superior ou diminuído por isso. Quanto a si, não sei…não assina e isso faz com que tenha vergonha.
Quanto à organização que coordeno no nosso concelho…a História fala por si e o seu único problema é sermos jovens.

FederaçãoPSRibatejo disse...

tsss...tsss...tsss...

Vá há AM que é lá que se informa sobre o trabalho que está a ser realizado e deixe-se de "conversa da treta".

A inveja é coisa feia!

LF