A JS e o HIV
Desde o começo da década de 1980, o HIV tem sido um flagelo que se tem espalhado pelo mundo, condenando populações, países e esperanças de futuro. Todos nós já ouvimos falar da situação dos países do continente Africano, contudo Portugal ainda é vítima de medos e desinformação, apresentando taxas de HIV muito elevadas no contexto europeu. E no contexto Português a situação do concelho de Tomar é deveras preocupante, apresentando números superiores ao resto da região do Médio Tejo, sendo que os dados estatísticos nestas situações estão sempre bem abaixo da realidade.
Paralelamente, a falta de informação sexual, leva a outro flagelo, que ainda apresenta dados muitos elevados no nosso país e concelho, que é a gravidez jovem (inferior a 20 anos) não desejada, fazendo com que muitas jovens condenem o seu futuro por não terem tido a informação em sexualidade tantas vezes feita tabu.
Dessa forma, a Juventude Socialista de Tomar, como força viva do concelho de Tomar, preocupada desde sempre (na sua História de mais de 30 anos) com as realidades dos jovens e da sociedade, vai lançar um programa de informação e tomadas de posições públicas sobre a necessidade de informação e romper tabus. Somos jovens é verdade, mas não temos medo de apresentar informação que ultrapassem a geração dos 14-30, já que o HIV, hoje em dia devido aos medos e tabus apresenta dados elevadíssimos na população mais velha e que muitas vezes está fora das estatísticas.
Secretariado da JS Tomar
jstomar.blogspot.com

6 Comments:
A JS Nabantina está cheia de boas intenções. Mas, como diz o Povo, "de boas intenções está o inferno cheio"!
Dizem estes "boyzinhos" que são uma força viva deste concelho. Cá para mim, devem ter saído de um longo estado de coma profundo; pois, além de hibernarem por longos períodos de tempo, a única força que fazem, é empurrar a comida naqueles jantares que só servem para mostarar que estão vivos. Se a eficácia destes Jotinhas, for igual à do seu ex-camarada ( da Jota ) e agora o "Grande Líder" distrital tomarense, o senhor Gabinete/Luis Ferreira. Então já sabemos que não vão mexer uma palha. Se não acreditam no que eu estou a dizer, perguntem qual é a única Comissão da Assembleia Municipal que ainda não apresentou trabalho realizado no âmbito das competências que lhe foram atribuídas. RESPOSTA: a Comissão liderada pelo Sr. Luis Ferreira que, pelos vistos,não anda a servir os interesses do Concelho de Tomar ( como ele gosta de dizer ).E porque será?
Para além da manifesta incompetência para liderar aquela Comissão, outro grande atributo que se lhe reconhece é o de " fugir do trabalho como o diabo da cruz ". Por isso, se os Jotinhas não bulirem puto não se admirem pois, " quem sai aos seus não degenera ".
Meu caro, não me importo de responder a qualquer crítica por mais destrutiva que seja, desde que ela seja assumida.
É triste ver que neste concelho, existe um grupo de gente que se julga superior a tudo e que não dá e muito menos aceitar dar voz, a quem quem quer participar na vida da comunidade de novo.
Depois critica-se só pelo facto de criticar, sem fundamento quando isso parece irrelevante.
Não falo por si, mas acredite que eu trabalho…sei o que é trabalhar por vezes das 9 da manha, às 3 da manha seguinte, sem me sentir superior ou diminuído por isso. Quanto a si, não sei…não assina e isso faz com que tenha vergonha.
Quanto à organização que coordeno no nosso concelho…a História fala por si e o seu único problema é sermos jovens.
Caro Hugo Costa, sinceramente não percebi patavina daquilo que quis dizer no seu post.
Porque é que cada vez que alguém diverge da vossa linha de pensamento, vocês adjectivam logo como pessoas arrogantes e até anti democráticas? Quanto ao dizer que "trabalha muitas horas" não percebo o que é que o trabalho vem para aqui fazer. Como economista, que julgo que é, devia saber que o trabalhar muitas horas não significa ser produtivo. Daí que vocês na JS talvez trabalhem ( ??? ) muito mas produzem o equivalente a muito pouco . Sabe, com o trabalho o Homem não tem que se sentir inferior ou superior, tem é que se dignificar a si próprio com o que constrói.
SE acha que estou errado, então prove-me o contrário, mostre obra feita que é para isso que serve o trabalho. Vá lá, faça mais e lamurie-se menos. Não ande agarrado às calças do seu mentor, o sr. LF, porque de gente sem categoria, estamos nós fartos.
tsss...tsss...tsss...
Vá há AM que é lá que se informa sobre o trabalho que está a ser realizado e deixe-se de "conversa da treta".
A inveja é coisa feia!
LF
O sr.Gabinete/LF veio mais uma vez dar "pau e costas". Decididamente este senhor bata as asas "tsss...tsss...tss" de mosca varejeira a pensar que é uma mariposa.
Se repararem, este senhor, em vez de dizer o que é que a sua Comissão já fez, remete-nos para a AM. Se alguém for à ( e não há ) AM, a resposta sobre as actividades da referida Comissão é de que está tudo em " àguas de bacalhau" ou seja, até agora foi só "conversa da treta". Aliás, quem conhece este senhor, sabe que é um embuste completo e se apresentar alguma coisa de concreto, das duas uma, ou alguém vai carregar o piano por ele, ou, vai ter que ser picado como os burros. O que este senhor gosta realmente de fazer é mostrar que é uma pessoa muito importante. Não sei se já repararam que o senhor ultimamente está a mudar o visual. Deixou de dar aquela imagem de sindicalista com ar desmazelado ( era para dar ar que trabalhava muito ) e passou a um estilo mais pró Coelhone, ( que deve ser o seu lider espiritual ). Em Torres Novas, quando o vi na inauguração do novo Polo do IPT todo " abonecado " em vez de me parecer o Coelhone, fez-me lembrar o Dâmaso dos Maias de Eça de Queiroz. Estava tão ufano e untuoso que parecia mesmo uma bolinha de pus. Oh sr. Gabinete/LF só um medíocre como o senhor é que apresenta uma argumentação destas. Vá lá, mostre obra feita e deixe-se sim de conversas da treta, que disso, já estamos nauseados.
Como é fácil de constactar o sr. Gabinete/LF perdeu o pio. E como contra factos não há argumentos, cá está. Mais uma vez, a este senhor, a máscara caiu-lhe. Como diz o povo " teve entrada de leão e saída de sendeiro".
Enviar um comentário
<< Home