segunda-feira, março 06, 2006

Convento de St.ª Iria, ex-Colégio Feminino, Fogos Sociais e Rede Natura, preocupam Independentes por Tomar


Dos Independentes por Tomar, recebemos a seguinte
NOTA DE IMPRENSA
Os Vereadores Pedro Marques e Rosa Dias continuam a corporizar o trabalho do colectivo uno e homogéneo dos Independentes por Tomar , visando o cumprimento do seu compromisso eleitoral e a defesa e salvaguarda dos interesses de Tomar e dos Tomarenses.
Assim, na reunião de 03.02.2006 do Executivo Municipal apresentaram os seguintes:
1. REQUERIMENTO (CONVENTO DE SANTA IRIA)
O Edifício do Convento de Santa Iria, à semelhança do Edifício onde funcionou o Colégio Feminino, foi adquirido pela Câmara Municipal.
O seu estado de patente degradação é motivo de grande preocupação, até porque não vislumbramos no horizonte a sua recuperação e o seu aproveitamento integrado (ou não) com o Edifício do ex-Colégio Feminino.
Assim, vimos requerer as seguintes informações:
1. - Em que condições foram integrados no património municipal os Edifícios do Convento de Santa Iria e do ex-Colégio Feminino ?
2. - Existem projectos para a recuperação destes Edifícios ?
3. - Que acções propõe a Câmara Municipal levar a efeito para impedir a derrocada de parte ou no todo do Convento de Santa Iria ?
4. - A Câmara municipal, tem intenção de, por qualquer forma, alienar este património ?
2. PROPOSTA (LOGRADOURO DO EDIFÍCIO DO EX-COLÉGIO FEMININO)
Com a aquisição do Edifício onde funcionou o Colégio Feminino a Câmara Municipal passou a ser responsável pela manutenção do logradouro que confina com a trazeira dos prédios da Rua de Santa Iria, Av. Norton de Matos, Rua marquês de Tomar e Rua Major Ferreira do Amaral.
Acontece que, o referido logradouro necessita de uma intervenção de limpeza da vegetação, dotando-o das condições de higiene adequadas, que salvaguardem a qualidade de vida dos residentes.
Assim,
propomos
Que a Câmara Municipal, através dos Serviços competentes e com a maior urgência, leve a efeito a necessária intervenção no referido logradouro.
Aprovada por unanimidade.
3. PROPOSTA (FOGOS SOCIAIS MUNICIPAIS)
Temos conhecimento da existência de fogos municipais destinados a habitação social desocupados, não cumprindo assim os objectivos para que foram construídos.
Temos também conhecimento e e do domínio público que existem famílias no Concelho com graves carências habitacionais, as quais são merecedoras do apoio social e habitacional, que, como referimos, pode vir a ser prestado pela Autarquia.
Assim e porque se encontram devolutas ste habitações sociais no Bairro 1º de Maio e dois fogos habitacionais no Bairro de Nossa Senhora dos Anjos,
propomos
1.- Que, caso ainda não tenham, se dotem todas essas habitações sociais de condições de habitabilidade.
2.- Que, com o objectivo de proporcionar o uso de tais habitações às famílias delas efectivamente carenciadas, se proceda à abertura do adequado concurso.
Aprovada por unanimidade.
4. RECOMENDAÇÃO/PROPOSTA (REDE NATURA 2000 - PLANO SECTORIAL - TOMAR)
Encontra-se em discussão pública a "REDE NATURA 2000" para permitir à população a consulta dos Planos Sectoriais. O seu estudo e a apresentação de sugestões e observações importantes deve ser apresentado por escrito ao Instituto de Conservação da Natureza.
Acontece que, a discussão pública não tem obedecido às mais elementares regras, designadamente no que concerne à divulgação e à sua efectiva consulta.
Assim,
recomendamos

Que a Câmara Municipal proceda à divulgação pública dos documentos do "Plano Sectorial da Rede Natura 2000" - Tomar, a fim de permitir aos cidadãos do Concelho exercer na plenitude o seu direito à participação.

propomos

Se comunique ao Ministério do Ambiente (Instituto de Conservação da Natureza) a exigência de prolongar o prazo de discussão pública da "REDE NATURA 2000" e proporcionar às autarquias e aos cidadãos meios expeditos e eficazes de acesso aos documentos em apreciação.
A Câmara Municipal acolheu esta proposta, aprovou-a por por unanimidade e propôs ao Secretário do Estado do Ambiente uma prorrogação do prazo por, pelo menos, mais trinta dias (com conhecimento a Associação Nacional dos Municípios e Presidência do ICN).

11 Comments:

Blogger caravaggio said...

Se dúvidas houvesse sobre quem está a dignificar a oposição a resposta é dada cada semana pelos Independentes por Tomar. Quanto aos "agoiras" do costume estão a ficar cada vez mais, com menos argumentos. A tão desejada clivagem por parte dos Independentes cada vez é mais uma lucubração das mentes derrotistas e situacionistas. Utilizando a linguagem futebolística apetece-me dizer: Allez Independentes, Allez.

07 março, 2006 16:23  
Blogger piupiuuu said...

Ah bom! E se abordarmos os negócios privados do escritório e as mordomias executivas autárquicas?
Seria surrealista e a máscara da 'dedicação independente' e 'sus muchachos' cairia por terra, qual segredo isotérico...
Mas haverá oportunidade. E em breve.

07 março, 2006 19:16  
Blogger caravaggio said...

Este piupiuuu, não é um pintaínho. É o mesmo abutre que geralmente assina com outro nome. Mas agora, resolveu disfarçar-se para poder agredir mais à vontade. Contudo, como é falho de inteligência, deixa-se trair pelo texto. E continua a dar erros. Isotérico é com um e. Só por aqui se vê que o estilo é o mesmo do assessor.
Já que sabe tanto de negócios privados porque é que não nos diz quais são?
É sempre a mesma verborreia mental reveladora de um ser frustrado, mesquinho e cobarde.
Coitado, nunca se viu noutra. Pensa que o fato e a gravata lhe dão inteligência quando, no fundo, no fundo, não passa de um burro albardado.

07 março, 2006 22:26  
Blogger Virgilo said...

Ó piupiuuu !

NÃO SEJAS "MULA"....
EXPLICA-TE !

Agora que já passou o carnaval,MÁSCARAS ABAIXO !

Quem não deve,não teme !

Mas não de esqueças dos teus obscuros TALENTOS EMPRESARIAIS...

Vá,vomita tudo cá para fora,mas não te esqueças de PÕR O BABETE...

07 março, 2006 23:44  
Blogger carocho said...

Cuidado com esta ave (de mau agoiro).
Tem gripe de estirpe perigosa e quer propagá-la.
Já sofria de síndrome anti-independentes em estado muito agudo, que lhe provoca azia e mal estar.
Gosta muito de insinuar, mas não tem "tomates" para afirmar; atira a pedra e esconde a mão.
Antigamente eram só "palmadinhas nas costas" e "falinhas mansas" com louvaminhas.
Agora, como lhe "estragaram o negócio", é lama para cima deles.
O manobrismo em alta escala, sempre com a capa da moralidade.
O "homem das Finanças" que se cuide, porque a ave já tem os patins para lhe calçar e um arquitecto para o substituir.
E já agora, será que este "passarão" ao falar dos "negócios privados do escritório" e das "mordomias executivas autárquicas" estará ver-se ao espelho ?
Quem tem telhados de vidro ... !!!
Olhe Sr. piupiuuu, ganhe coragem, deixe-se de meias tintas e conte tudo o que sabe.
Ficamos à espera.
Vale mais uma ave canora que um piupiuuu gago.

08 março, 2006 09:58  
Blogger caravaggio said...

Há discursos que causam náuseas, e este do sr. Gabinete/Luis Ferreira além de causar repulsa, revela a índole deste senhor. Cansado de saber que os motivos se prendem com o estado de saúde do sr. Fernando de Oliveira, o senhor Luis Ferreira, vem tentar de uma forma que se pode considerar ordinária, tirar hilações que possam induzir as pessoas de que os motivos são outros.
Pode estar o sr. Luis Ferreira descansado, que as suas expectativas só terão lugar na penumbra das suas cogitações.
E já agora, deixe-me que lhe diga este provébio chinês para que entenda que não nos deixamos embalar pelo seu canto de sereia: " Não tentes ensinar um porco a cantar porque, além de perderes o teu tempo .... chateias o porco".

2:07 PM

08 março, 2006 10:11  
Blogger Gabinete said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10 março, 2006 19:56  
Blogger Gabinete said...

Seis notas para a verdade:

1ª Como é sabido sempre assinei os meus textos, sem me esconder atrás de qualquer nikname;

2º As minhas opiniões são públicas e dadas sempre com a clareza que normalmente exijo aos outros;

3ª A interpretação de textos assinados com niknames é da responsabilidade dos outros, que usando da mesma cobardia, apenas sabem verter para o teclado as suas frustações e desvios, que poderia até respeitar se fossem assinados com o verdadeiro nome;

4ª Sei que incomodo e tal não me tira uma única hora de sono, mas entendo ser pura má fé considerar o meu comentário sobre o meu colega Deputado Municipal Fernando Oliveira de ofensivo para o próprio. Tenho, como Deputado o maior respeito por ele e desconhecedor da sua situação de saúde apenas me permiti reflectir sobre questões políticas, que é o que no relacionamento entre Deputados interessa;

5ª Aproveito para endereçar ao Deputado doente os meus desejos de melhoras;

6ª Para os cobardes que não assinam os meus cumprimentos de desdem, que outra coisa não merecem.

(A sétima nota não a dou que é muito SENSÍVEL!)

Cumprimentos musicais do
LF

10 março, 2006 19:58  
Blogger caravaggio said...

O senhor Luís Ferreira anda tão entusiasmado a ensinar "um porco a cantar" que agora até já responde em tom musical. Coitado do porco!
Como escreve o que lhe apetece, depois, lê o que não quer.
Este senhor (que acha que é político), reduz o papel dos políticos a limites tão estreitos que relega para um plano secundário a verdadeira atitude que um político deve ter.
Tal visão, só tem eco nos sistemas ditatoriais onde a classe política está acima de tudo e de todos.
Como este senhor, para além de outros defeitos, é mal formado e mal educado julga-se omnipotente.
No entanto, muitos de nós, sabemos bem a pessoa desprezível que é o sr. Luís Ferreira.
Qualquer pessoa bem formada, depois da resposta dada pelo sr. Fernando Oliveira, ficaria no mínimo calada, ou então retratava-se.
E o que fez este senhor?
Chamaram-lhe ordinário e ele só o veio confirmar.
Quanto ao desdém que nos lança, acredite sr. Luís Ferreira que, no meu caso, é motivo de regozijo ser desdenhado por "gente" da sua estirpe.
Quanto aos cumprimentos, dispenso-os. Porque cumprimentos cínicos não têm eco da minha parte.
Quanto à sétima nota, não a dê também ao porco porque ele pode ensurdecer.

11 março, 2006 21:03  
Blogger carocho said...

O facto é que o piupiuuu continua mudo e calado às insinuações que bolsou.
É normal e natural em aves desta natureza.
Portanto, confirma-se que o destinatário daquelas insinuações era mesmo o piupiuuu.
Como diria um trasmontano muito conhecido em Tomar: "... que lhe preste"
E, acrescento eu: para a próxima reduza-se à sua insignificância, ficando caladinho.
Ganha mais e não sai pela "porta dos fundos" com o rabinho entre as pernas.
Ganha juízo.

12 março, 2006 12:34  
Blogger Comissão dos Mânfios de Tomar said...

...e sétima nota para a verdade:

7) NiCkname é com um 'C' :-).


LOL

13 março, 2006 19:37  

Enviar um comentário

<< Home