terça-feira, abril 04, 2006

Altas Horas - Os pais podem ir ao cinema na sexta à noite


No Cine-Teatro Paraíso, para os mais novos

O futuro daqui a 400 anos esta sexta no Altas Horas


Gostaria de ir ao cinema esta sexta-feira mas não tem com quem deixar o seu filho? Pois bem, esse é um problema que já tem resolução em Tomar.
O espaço Altas Horas não é um baby sitting, onde se toma conta de crianças durante uma actividade dos pais, mas oferece ele próprio actividades concretas aos miúdos participantes enquanto os progenitores assistem ao espectáculo em exibição na sala principal.
Funciona no Cine-Teatro Paraíso, nos dias antecipadamente anunciados para o efeito, numa parceria entre a Divisão de Animação Cultural da Câmara Municipal de Tomar e o Polegar Digital.
Esta sexta-feira, os pais podem assistir ao filme “Aeon Flux”, enquanto as crianças terão no espaço Altas Horas uma actividade inspirada nessa mesma película. Com base em 32 fotogramas, são recriadas as personagens principais, propondo-se que os participantes imaginem e desenhem pessoas que viverão na terra daqui a 400 anos. É também sugerido o desenho de movimentos espectaculares, pela imitação.
Acrobacias, cambalhotas, saltos mortais. De tudo é capaz a protagonista que vive em 2415. Como será o rosto e a roupa de alguém que viverá no mundo daqui a 400 anos? A equipa do Altas Horas dá os cenários, ou seja, o ambiente físico onde se movem as personagens e os participantes vão criar os rostos e os movimentos dos actores desta história do futuro.
No final, já em casa, pais e filhos podem falar sobre aquilo que viram e fizeram, e, se calhar, uns e outros vão fazer descobertas interessantes.
A inscrição custa 4 euros, e poderá ser feita na Divisão de Animação Cultural (nos Lagares d’El Rei), telefone 249 329 876, ou no Cine-Teatro Paraíso, telefone 249 329 190.

Sem comentários: