sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Ele Anda aí ... Venham mais Cinco

Aceitando a sugestão de um leitor, aqui colocamos em discussão o seguinte post, transcrito na íntegra
''Olha olha, olha. A notícia vem no TEMPLÀRIO e só cá faltava este. Deve ser mais um que se reformou do ensino e quer um COMPLEMENTO. Será que conhece o Concelho ou só a Praça da República. Prof. Godinho abra o debate e puxe isto para Título.Vejamos a noticia
LUÍS GRAÇA CANDIDATO A CÂMARA DE TOMAR
Luís Graça está disponível para candidatar-se a câmara de Tomar. Trata-se de um conhecido tomarense que foi mandatário de António Paiva no primeiro mandato, mas depois demarcou-se e hoje compara o autarca a Fontes Pereira de Melo. Luís Graça é militante do PSD, integrando a secçao de Tomar. Foi convidado para a casa civil de Cavaco Silva, Presidente da República, convite que declinou por razões profissionais. Mais pormenores n’ O Templário''

De facto ele já anda aí. Na terça-feira cerca do meio dia, era vê-lo a passear na Alameda, acompanhado por um dos barões locais do PSD, Bento Baptista, um dos críticos da actual situação do concelho e da sua ''governança''. Bento Baptista bem andava ameaçando. Ora aí está o seu delfim (embora jubilado), anterior governador civil de Setúbal nos idos de Cavaco e ex-director do Convento de Cristo. Ao contrário do actual inquilino dos Paços de D. Manuel, técnico de formação, mas que por certo nunca dirigiu obra, este tomarense sabe a História da Terra e a Universal. A ser candidato, pelo menos a Cultura e o Património serão contemplados com discussão e projecto. Venham mais cinco ...

91 comentários:

Anónimo disse...

O candidato já anda com o "topatudo"?
Cuidado com o enredo, pode dar tragédia.

Anónimo disse...

ESTE CANDIDATO PODE SER UMA BOA SOLUÇÃO PARA O PSD, POIS SEGUNDO OS SERVIÇOS DE ESPIONAGEM INSTALADOS JÁ SE BUFOU CÁ PARA FORA QUE O MESMO É PELO RIGOR E É MUITO EXIGENTE NA EQUIPA, OU SEJA NÃO ALINHA LÁ MUITO BEM COM CARRÕES, APESAR DE GOSTAR DE ANDAR BEM MONTADO, COM ASSESSORES, É AVESSO A ISSO, NEM COM ROSÁRIOS E MUITO MENOS COM PRESIDENTES DE JUNTA BORJEÇOS. ALIÁS ESSES SE FOR PRESIDENTE DE CâMARA TEM QUES POR EM SENTIDO PARA FALAR COM ELE.
PECA POR CONHECER SÓ A PARTE VELHA DA CIDADE DE TOMAR, E POR SE DAR MUITO BEM COM UMA CERTA FALANGE DE GENTE, QUE VAI SE AGARARR A ELE PARA ARRANJAR POLEIRO. Um dos visados e que já se meteu em cima de ume escadote, dada a sua baixa estatura é o Madureira, mas há mais "nobres" na corrida. A ralé miúda que se meta a pau e o PS também, pois dificilmente arranja pessoa com o perfil do visado a não ser que lance a escada a PEDRO MARQUES, mas todos sabemos que o PEDRO tratava logo de levara vassoura para limpara SEDE DO PS.
Portanto a coisa promete e uma Coisa é certa o Vital o mordomo que meteu o TIPO na Comissão da Festa dos Tabuleiros, já lhe garantiu que ele é que leva os maiores pendões e as maiores coroas, ou seja o MAIOR DESTAQUE para o amigo do CAVACO. Assim até podemos ter CAVACO na festa

Anónimo disse...

Este blog está-se a revelar a melhor aternativa aos jornais da paróquia e não tarda que os ultrapasse pela esquerda e pela direita. Aliás em vez de um BLOGUE pode vr a ser um jornal ONLINE, soba direcção do seu criador q na hora dizer ao mundo tomarense aquilo que os outros não dizem. Com publicidade para poder viver e suportar os custos, vamos apostar no ONLINE e meter esses tipos todos malucos, pois se os jornais se compram, aqui já se provou que isto não está à venda. ONFORMAÇÂO PLURALISTA.

ADORO ESTE BLOG e só é pena que os vereadores estejam sempre online a ver o que sai

Anónimo disse...

TOMAR PERDE MIL ELEITORES -
"Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?". É a esta pergunta que os portugueses são chamados a responder no próximo domingo, 11 de Fevereiro.



Tomar perdeu mais de mil votantes desde que foi realizado o último referendo sobre o aborto. Se em 1998 foram chamados a votar 39.167 tomarenses, para o referendo de 2007 estão inscritas 38.030 pessoas que habitam nas 16 freguesias do concelho.
IN TEMPLARIO


Mas há mais esse nº é perdido pelas freguesias da cidade e está avaliado por baixo. Aliás dizem que uma JUNTA do nosso concelho não possui reais os eleitores que apresenta e que a catapulta para o escalão de PRESIDENTE A TEMPO INTEIRO. E preciso ver se os estudantes do politécnico e os comerciantes, logo não residentes a par dos MORTOS não constam dos Cadernos eleitorais indevidamente


Mas ainda vai perder mais, nos próximos 5 anos vai perder mais de 3 000 habitantes

Anónimo disse...

E já pensaram em Pedro Marques + Luis Graça + Rosa Dias.
Em 2005 esteve muito próximo ... agora, se verá.

Anónimo disse...

A propósito da disponibilidade aparentemente manifestada pelo Dr. Luís Graça em poder vir a ser candidato à Câmara Municipal de Tomar, creio que tal atitude merece da nossa parte, cidadãos residentes em Tomar, manifestação de júbilo.

Afinal, é na diversidade e na qualidade dos futuros candidatos que deverá assentar a esperança de uma escolha livre e mais consentânea com os nossos desejos de um melhor futuro para Tomar e consequentemente para os tomarenses.

Não nos deixemos levar apenas por critérios de capelinhas ou afunilamentos, perante a possibilidade de uma maior paleta de candidatos que nos permitirão uma maior opção de escolha.

É na liberdade de escolha que reside um dos fundamentos da democracia.

Os nomes dos pré-candidatos credíveis que venham entretanto a surgir, contribuirão certamente para que as escolhas dos partidos venham a ser mais criteriosas quer para com os seus candidatos quer para com as equipas que estes encabecem.

É vantajoso para Tomar, por todas as razões e mais uma, que surjam atempadamente pessoas disponíveis para ser candidatos, dando-nos tempo para podermos avaliar o perfil e competências de cada um, para assim fazermos uma opção livre e consciente na escolha do "nosso" candidato e nos podermos pronunciar também sobre os elementos da equipa que os venham a acompanhar.

Isto parece estar a aquecer...
José Soares

Anónimo disse...

Não sei porquê, mas esta entrevista tem ar de encomendada. Porque é que se entrevista alguém agora, que há muitos anos e por razões muito objectivas já o poderia ter sido?
Será que é para promoção?
Será que é para "queimar"?
Não sei, mas porque será que só agora é que o Sr. Dr. Luis Graça aparece e logo acompanhado pelo Dr. Bento?
Penso que Tomar precisa de todos, mas, por certo, não precisa daqueles que por esta terra poderiam ter feito alguma coisa, mas sempre se "esconderam", sempre optaram por estar bem com "deus" e com os "santos".
Tomar não está certamente a saldo, nem precisa de alguém que ao pôr fim à carreira e depois de não ter tido sucesso politico (a não ser por nomeação para Governador Civil), na terra que escolheu para viver(Montijo), vem agora, em nome de uma frequente(que nunca o foi)visita semanal a Tomar, dizer: eu cá estou, sou tomarense, letrado e como já me reformei, sou candidato a perfeito cá do burgo e como voçês PSD, estão orfãos e os outos também não têm, porque assim o querem, ninguém com a minha "estatura politica", pois até sou amigo do Cavaco, têm que me aturar.
Não haja dúvida que Tomar corre o risco de ter de "importar" candidatos, pois a este há que acrescentar as hipóteses PS, que são o Dr. Braz, ou então o actual Governador Civil, Paulo Fonseca, que é de Ourém.
Será que temos de nos sujeitar a esta terrível lógica partidária? Penso que não, que perante estes cenários há a única alternativa que se vem revelando com capacidade para governar o municipio, com todos e sem uma lógica partidária que, infelizmente, se vem revelando negativa, ou seja os Indeopendentes.
Não sabemos o que eles pensam, mas tudo isto só vem reforçar a sua posição. Vão assistindo a tudo isto muito calmamente, desenvolvendo de forma construtiva o seu trabalho, cimentando junto dos municipes a sua credibilidade e como tomarenses que são e com provas dadas, apesar das vozes maldizentes que em tempos ecoaram, à espera do momento certo para aparecerem em cena.
Gostava de saber o que eles pensam, nomeadamente o que o Dr. Pedro Marques pensa, pois perante os cenários que o PS e o PSD estão a colocar, a responsabilidade deles perante os tomarenses é cada vez maior, bem como a necessidade que há de saber se estão disponíveis para continuar.
Aguardemos.

Anónimo disse...

Avance o PEDRO que isto é favas contadas. Ao menos o Pedrito nunca deixou TOMAR

Anónimo disse...

Outro tema para debate e reflexão

Nesta altura o que levou o Madureira, director ausente do CT a trocar de postos nas tropas, ou seja o Mário Cobra ter baixado de posto e em seu lugar, aparecer e bem, a PROFISSIONAL, esta sim DOUTORA COM TODAS AS LETRAS e isenta jornalista torrejana- ANA FELÌCIO. ( Oxalá não se estrague)
Há dias alvitrava-se que o jornal ia atravessar o seu período de vida mais difícil, ditado pelo governo com o fim do PORTE PAGO. Os ilustres gestores da tabanca “ muita carrasco” leram o blogue mas népia, nicles.
Agora na altura em que sai entrevistas na concorrência ao grande amigo do Madureira, troca-se a equipa… estranho…mas eles é que sabem.
Estranho também é a RONDA pelos concelhos que este jornal agora apostou, descobrindo que há freguesias rurais, pelo concelho fora. Pensou—se e bem que as mesmas entrevistas ou reportagens, seria para por a nu, as necessidades das freguesias, o progresso ou as mais valias. Nada disso. Caça aà publicidade, com faid divers que não interessam, muito, tipo chouriço para a rádio e jornal e que leva um magote de gente ( 10 comilões) que já estão a deixar as Juntas de Freguesia, fartas destes “ jornalistas ” e pseudo informadores, radialistas e até o FIGNÌSSIMO DIRECTOR DA RÀDIO . Estranho reportagem começou por Além da Ribeira, saltou à Asseiceira e já há presidentes de Junta que dizem que não estão interessados…

Agradece-se mais dicas sobre estes factos. VAMOS A ISTO….

Anónimo disse...

Diz-se por aí que o candidato do senhor paiva (aquele que ele deseja para o substituir) é um dos seus vereadores, a quem ele desautoriza sem resposta; a quem ele trata "abaixo de cão" sem resposta; de quem todos dizem ser bom rapaz mas incompetente para o desempenho do cargo que actualmente ocupa. O que o senhor paiva pretende é tentar influenciar a escolha pela mediocídade, para assim vir a ser recordado nos tempos mais próximos em comparação com aquele a quem já chamam de EUNUCO. Senhor corvelo, todos sabemos que você é um "zero à esquerda", é um NIM (nem NÂO nem SIM)! Sabe, para o exercício de um qualquer serviço público não basta querer, é preciso ter qualidades e capacidade de decisão. Você não tem essas qualidades. Até admito que seja uma pessoa educada, mas isso não é condição suficiente para o desempenho do cargo. Até admito que você seja de facto um EUNUCO. Tomar precisa de gente com garra para o exercício da coisa pública. Você não tem garra. É um frouxo. Politicamente você não existe. Você é um equívoco, politicamente falando. Quando na ausência do senhor paiva o senhor "preside" à reunião da Câmara, os comentários sobre a sua falta de jeito duram...duram...duram...semanas. O gozo é total e vem de todos os lados.

Os partidos, neste caso o PSD, não deve deixar-se cair neste ridículo.
Ainda bem que começam a aparecer pessoas disponíveis para assumir um combate por Tomar. Já agora deixem-me que lhes diga que a disponibilidade do Dr. Luís Graça é um acto de coragem perante o descalabro político em que Tomar caiu nos últimos tempos, sabendo ele, assim o creio, que poderia vir a ser alvo de verbo fácil e destemperado. Mas, se tiver que ser, TOMAR falar-lhe-á mais alto ao coração.

FederaçãoPSRibatejo disse...

Fabuloso aquele post anónimo a tecer loas aos (ditos) independentes, no pressuposto de que os candidatos do PS e do PSD "seriam de fora"...

Giro, giríssimo aquela de "não sabemos o que pensam"! Pois pudera, como poderiam saber?


Quanto a candidatos sabemos, todos, que Pedro Marques continuará a sua tentativa, frustada, de voltar para Presidente tentando reeditar "o serviço" que fez, com a ajuda do Marcelino, há mais de 15 anos em Tomar. Convencerá alguns incautos a seguirem-lhe o caminho...

O PSD está, teoricamente, órfão do "seguro de saúde eleitoral" chamado António Paiva. Os "Bentos" e outras figuras baças do PSD local - um quase deserto de ideias diga-se em abono da verdade, procuram desesperadamente uma qualquer solução que lhes garanta que Tomar continua a ser uma coutada de poucos, para desespero de muitos.

Os outros da esquerda e o PP, sendo relevantes sob o ponto de vista das ideias que defendem, são (ainda) irrelevantes sob o ponto de vista eleitoral.

O facto novo está reservado ao que pelas bandas do PS poderá acontecer.

Tem gente nova a liderar, um conjunto forte de vontades de mudar o "status quo" instalado e muito irreverência em relação a todos os poderes. Mulheres e Homens que quer se queira ou não, vão dar que falar nos próximos anos.

Não sei, como escreve o amigo Godinho, se vêem mais cinco, mas que a única solução que se aguarda com espectativa é o do PS, sabendo-se ser a solução, tal é por demais comprovado por todos os post que vão sendo colocados na Blogosfera Tomarense.

Cumprimentos

Luis Ferreira

Anónimo disse...

Sujestões para o desfile dos tabuleiros de 2007.

A festa dos tabuleiros custa muito dinheiro e só lá vamos com apoios publicitários. Ao ver há uns tempos na televisão (SIC) em LISBOA os nossos tabuleiros a desfilarem com um camião com uma lata insuflável de sumos atrás, ocorreu-me a ideia de questionar porque não se aplica o mesmo em Tomar. Muito se escreveu sobre a degradação dos usos e costumes, mas tudo muda e a publicidade é a mola real da economia, da sociedade de consumo que aumenta as vendas e em programas de grande audiência, há que explorar sem medo o filão.
Assim as fitas das raparigas deveriam ter logótipos e lletring das empresas que se designassem patrocionar a festa, e não o nome das freguesias, aliás o nome da freguesia também é publicidade. O mesmo se poderia aplicar às toalhas que ladeiam os cestos. Não houve já uma freguesia que colocou o seu brasão nos tabuleiros; portanto brasão ou publicidade XPTO é a mesma coisa.
Entre cada freguesia deveria vir uma moça com um grande letreiro anunciando a freguesia e com um bom patrocínio comercial, como por exemplo uma marca da farinhas (tipo pão fabricado com farinha Nacional - o que é Nacional é Bom; bolos da Dan Cake )
Nas ruas que deveriam estar guarnecidas com grades metálicas ao longo de todo o percurso os espaços comerciais seriam vendidos a empresas, bem como tarjas a atravessar as ruas. Deste modo e seguindo o princípio da SIC a mesma televisão compraria a transmissão do cortejo em que em determinados sítios as jovens fariam uma coreografia, estando esses locais pejados de publicidade e de onde as câmaras estariam mais tempo no ar. Dado os compromissos comerciais da estação de 15 em 15 minutos o cortejo pararia 10 minutos para transmissão de publicidade dos estúdios. Também se poderia vender espaços no rio para insufláveis publicitários tipos balões gigantes com publicidade; pois tudo precisa de ser rentabilizado e vendido comercialmente e a festa não perde a sua magia e encanto por tal e se mentes mais atrasadas é que podem continuar a defender o “tradicionalismo”.
Aos visitantes seriam oferecidos bonés publicitários e até o carro dos bois poderia levar não um barril mas uma alusão a uma das nossas cervejeiras. Na “Canga” a exemplo do capacete do piloto de Fórmula I este espaço renderia um balúrdio. Os “anjinhos” nas asas publicidade da temática “Floribela”.
A festa dos tabuleiros pode render, grosso modo em publicidade estática ou dinâmica milhares e a transmissão televisiva outro tanto. No ar poderiam andar durante o cortejo alguns aviõeszecos rebocando mangas de publicidade. Enfim tanta coisa que se pode vender e explorar atendendo que segundo a última festa os visitantes foi de meio milhão. Portanto tudo isto teria a vertente comercial antes dos tabuleiros serem “benzidos” e só após a bênção, voltaria o tradicional, as fitas seriam substituídas bem como as toalhas.
Vamos abrir os olhos que a tradição já era e temos que pensar alto e rentabilizar a festa como um produto que se vende como quem vende sabonetes a Parada da SIC pode ter aberto a porta para a vertente publicitária que nós não sabemos explorar publicitariamente; mas é altura de dar a volta às coisas. Outras das ideias era fechar as ruas e as pessoas pagarem entrada como já se fez com o Carnaval

09 Fevereiro, 2007 09:35


oCUCOmALUCO said...
Esqueceu-se de pôr a cereja no topo do bolo.
Que tal substituir a pombinha ou a cruz que encimam as coroas dos tabuleiros com mini painéis publicitários electrónicos rotativos. A miniaturização que impera na electrónica pode permitir levar a cabo esta ideia sem grande sacrifício da mulher que transporta o tabuleiro, pois o aumento de peso seria mínimo.

No final do cortejo poderia evoluir um conjunto de painéis com os nomes dos "grandes" da Festa: o sr. Presidente da Câmara, Vereadores, restante elenco camarário e até, por uma questão de cortesia, uma especial referência aos convidados de honra.

Entreguem a "encomenda" ao sr. António, presidente da Junta de Santa Maria dos Olivais, que deu mostras de ser bastante empreendedor nestes aspectos na última Festa dod Tabuleiros.

09 Fevereiro, 2007 15:50


oCUCOmALUCO said...
E que tal as raparigas irem vestidas de Floribela...há que estar dentro da moda.

A abrir o cortejo um grupo de samba brasileiro, no meio uns cabeçudos da Praça da República, e no final um desfile de travestis.

O mordomo não se deve chatear, já que não se importou de misturar os Tabuleiros em Lisboa na parada SIC...

Anónimo disse...

Claro o Mordomo não se chateia, pois até vai meter o PROF DOUTTOR Luís raça a abrir o CORTEJO, pois sabe que isso lhe garante emprego lá na Assembleia, pois como anedota analbafeta que pouco sabe fazer, tem que se valer de expedientes para continuar com o tachinho.

Esta anedota tomarense, é pior que o Deus me livre... nem de bicicleta sabe andar, muitop menos conduzir um carro... ou paixonar-se por uma amada

Anónimo disse...

No apocalipse que por aí vai, só resta esperar pela candidatura redentora e salvadora do PS-Tomar liderada pelo célebre estratega eleitoral Luis Ferreira, com o apoio inexcedível dos jovens Hugos e de uma rectaguarda de figuras morais do partido (Mendes & Cª) garantes da vitória e com a sigla "Tomar empenhado no futuro!".

Anónimo disse...

Caro Luís Ferreira,

Tenho o respeito necessário para o tratar com a educação devida ao contrário de alguns participantes neste blog quando a si se dirigem. Aliás, até estou convencido que a maioria deles são seus parceiros no PS mas que estão militantemente ao lado da dupla paiva/relvas pelas benesses que estes estão sempre dispostos a oferecer aos candidatos a JUDAS.
Tenho lido os seus comentários sobre as "soluções" que o seu PS sempre tem a todo o momento para Tomar e, olhando para trás, o que vejo? Candidatos sem o mínimo de perfil para o cargo (é uma opinião sufragada pelos tomarenses); equipas que não inspiram o mínimo de confiança...e o PS sempre a sorrir dizendo: Tomar e os tomarenses são INGRATOS!!! Nada mais falso.
Onde estava o PS quando o seu vereador José Mendes delapidava (sim, é esta a palavra) o património autárquico? Onde estava o PS quando o seu vereador José Mendes fazia gastos (que são do conhecimento público) sumptuosos no "comes e bebes" em boas companhias? Onde está o PS quando o Alexandre desfaz golpes traiçoeiros e sem pés nem cabeça numa rádio local? Sabendo o PS que ele tudo fará para denegrir qualquer candidato do PS para pagar os favores de o terem colocado nas Águas (?) e à filha no Politécnico, para além de não "perdoar" aos tomarenses que o regeitaram, e bem, para presidir aos destinos de Tomar.
Meu caro, resolva o PS estes problemas de cabeça levantada e deixe de navegar em águas turvas que não o levarão a lado nenhum. Para liderar não basta querer é preciso saber. Enquanto o PS não resolver os seus problemas, estes funcionarão sempre como uma gangrena que vai destruindo sem retrocesso!
Cumprimentos

Anónimo disse...

Que se saiba o PS retirou publicamente a confiança política a José Mendes, e como o jornal O Mirante noticiou nessa semana, "Paiva é o único a manter confiança em Mendes".
O que podia o PS fazer mais?

RF

Anónimo disse...

Meu caro RF,

Mais do que polémicas sobre o PS, o meu contributo é de alerta, reflexão e inquietação pelas oportunidades perdidas.
O meu contributo é para que o PS avalie, em tempo útil, a situação política actual e não se deixe "enrolar" numa paz podre interna que a seu tempo poderá ser fatal, tal como já está a acontecer no PSD.
Em meu entender, o que o PS deverá fazer, e já, é abrir espaço para uma reflexão sobre Tomar, chamando à sua participação elementos quer do PS quer exteriores ao PS a fim de se preparar atempadamente para o combate que está para vir.
O meu contributo é para que o PS local não faça o que é seu hábito, ou seja, chamar à participação!discussão dos suas propostas elementos porventura com mais valia e depois constituir uma lista com pessoas que não têm visão nem dimensão para aplicar as medidas que eventualmente tenham sido acolhidas.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Sr. RF
A verdade é que esse Mendes continuou como vereador da Protecção Civil e a representar (para o bem - muito pouco - e para o mal) o PS e que só saíu quando acabou o mandato.
Aqui é que bate o ponto.
E a verdade é que o PS nada fez para que a retirada da confiança tivesse o efeito devido, a saída do homem da Câmara ou, pelo menos, deixar de representar o PS.
Estas manchas "colam-se" à pele.

Anónimo disse...

Tomar tem uma ambiência psicológica muito própria. O paiva só ganhou as últimas eleições porque o PS não se soube preparar a tempo e a lista que apresentou não inpirava nenhuma confiança para liderar os destinos de Tomar.
Não chega querer... é preciso muito mais.
A população está farta do paiva, é uma evidência.
A população não tem confiança nos elementos que compoem o executivo camarário, aliás, nem os conhecem, excepção ao vereador Carrão que é, apesar de tudo, o mais considerado e aquele por quem muita gente tem estima.
Aliás, já lá estiveram muitos drrr e não deixaram nenhuma saudade (José Vitorino, José Mendes, Fernando Santos, Jerónimo Graça...).
Actualmente a população desconhece, para além do paiva e carrão, os outros veradores da maioria. Não existem. Simplesmente não existem. Fala-se que o paiva vai libertar o corvelo das obras passando ele próprio a assegurar esse pelouro. Qual a razão? A mais plausível aos olhos da população é a de que o corvelo é INCOMPETENTE.
Qual a posição dos restantes vereadores (PS e IND) sobre esta alteração?
Na minha modesta opinião o PS não tem sabido capitalizar a descoordenação que reina na Câmara de Tomar. Os independentes têm vindo, com mérito próprio, suavemente a conquistar espaço junto da comunidade. Não que tenham feito alguma coisa que se veja. NÂO.
O que a população não vê e não sente, ao não chega ao seu conhecimento, é quais as propostas do PS enquanto partido privilegiado para a alternância.

Reparem no exemplo de Lisboa. Carrilho (PS) poderia ter capitalizado todo o descontentamento da população face à incompetência do executivo PSD, mas, a verdade é que "deixou de existir" como alternativa, perdeu-se em banalidades. Qualquer ganho do PS será sempre à custa do desmérito do PSD. Claro que estamos a falar de Lisboa.
Situações possíveis de comparação!?! Com uma vantagem, é que em Tomar bastava o PS manter uma pressão constante e consequente sobre o paiva para..., coisa que não tem acontecido. É pena.
Cumprimentos

Anónimo disse...

O PS sabe, tão bem como a maioria dos cidadãos, que os gastos da autarquia com os jornais (pasquins) locais são uma forma de os controlar. O que tem feito o PS para contrariar essa evidência? Tem denunciado essa promiscuidade junto da população? Ou prefere o comentário junto de um grupo restrito mas qualquer interesse? Ou fica calado à espera de ter a oportunidade de fazer omesmo quando alcançar o poder? Pelo andar da carruagem bem podem esperar até que as gakinhas tenham dentes. Não se cuidem...

Anónimo disse...

Lembram-se do que fazia o paiva quando era vereador da oposição? A propósito de tudo e de nada vinha para a imprensa (?) com comunicados. Aquando da votação sobre qualquer assunto votava quase sempre contra. Porque não usar a mesma estratégia com ele?

As suas ausências são mais que muitas. A sua preferência por Bruxelas (vontade não lhe falta, o problema é saber se alguém o quer lá) é grande.
Como bem sabemos, a sua presença no Comité das Regiões é na qualidade de autarca que não obriga a qualquer mérito. Quando deixar de o ser esse lugar já era.
Sendo o paiva detentor, segundo opinião generalizada, de uma arrogância e malcriadeza sem escrupulos, incapaz de trabalhar em equipa, razão mais que suficiente para que a oposição não lhe dê tréguas, porque não mantê-lo debaixo de pressão constante e desgastá-lo como ele fez com outros?
A ausência de pressão por parte dos IND também é indiciadora de que há uma estratégia de "alguém" que quer pôr um pé em cada ramo para ver qual deles é que será mais vantajoso.
O PS deve executar uma política de pressão persistente sobre a câmara denunciando a todo o tempo o ambiente desagregador que tem levado a autarquia a uma inércia muito negativa para Tomar e o seu futuro.
Cumprimentos

Anónimo disse...

"O PS deve executar uma política de pressão persistente sobre a câmara denunciando a todo o tempo o ambiente desagregador que tem levado a autarquia a uma inércia muito negativa para Tomar e o seu futuro".

Mas o PS tem na Câmara alguém com capacidade para fazer a preconizada oposição!?

Não brinquem com coisas sérias.

Anónimo disse...

Os IpT têem,no seu conjunto,feito um trabalho de grande valor na Câmara e na Assembleia Municipal.
Mas também é nítido que Pedro Marques está a jogar em mais do que um tabuleiro e,prosaicamente,gere o seu silêncio de acordo com a sua estratégia PESSOAL.
Esse é o maior problema dos IpT e necessitam de o resolver urgentemente.
A manter-se como está será,naturalmente,o fim da esperança para muitos,como eu,que acreditaram num grupo e não num homem.

Anónimo disse...

Que razões fortes impedem a resolução deste problema?
Pois incrível que os outros aceitem isto assim há tanto tempo.
É demasiado estranho e não dá para entender.

Anónimo disse...

O Pedro com este ninho de víboras não vais lá.
Andas muito desanimado e cabisbaixo.
Um gajo quando quer ser candidato tem que se afirmar.
Erguer a cabeça.
Dizer bem alto que quer swer candidato, agora se estás à espera que te venham buscar, bem podes esperar sentado. Esta malta da política é fodida.

Anónimo disse...

"O Pedro com este ninho de víboras não vais lá."

Pede-se o favor de se explicar melhor, ou seja, dizer quem são as víboras,
Não basta dizer por dizer, deve concretizar, para bem da comunidade.
Obrigada.

Anónimo disse...

Algumas reflexões colocadas em post anteriores, merecem a necessária abordagem.

A primeira, uma pequena explicação legal: nenhuma retirarda de confiança política, representa o abandoino do lugar por parte da pessoa que deixou de ter a confiança do seu grupo político, pelo simples facto de que foi eleita.

A segunda, a constatação de que tem havido uma tentativa de apagar o que o PS vem fazendo e divulgando desde 2004, como o fazia aliás anteriormente só que sem recurso a este meio priveligiado que á a net. As posições do PS de Tomar cobrem todos os temas que este (o PS) entende por importantes para o desenvolvimento do nosso Concelho.

Aconselho por isso, que os mais interessados, possam dar ums espreitadela ao Sítio Oficial do PS de Tomar , em especial ao ARQUIVO, organizado de forma mensal, onde poderão tomar contacto com imensas posições e explicaçóes da visão do PS sobre Tomar.

Garanto-vos que muitas das outras forças políticas o fazem com regularidade e até os ajudou a escreverem Programas Eleitorais em 2005. Tal foi até muito útil porque um dos nossos (no PS) objectivos é fazer pedagogia e tê-mo-lo conseguido, pouco a pouco.

O desafio que, com honestidade nos é lançado, de debater com outras pessoas n~´ao só as ligadas ao PS, permitam-me informar que tal já tem acontecido em diversas oportunidades, q~uer antes das eleições de 2005, quer depois.

Posso inclusivé, afiançar-vos que muitas das posições que o PS vem tomando, na Câmara por Carlos Silva, José Vitorino, Anabela Freitas ou Hugo Cristóvão - nesta Quarta dia 14 de Fevereiro, na Assembleia por mim próprio, António Oliveira, Jorge Franco, Anabela Estanqueiro, Gonçalo Salgueiro, Paulo Arsénio, Hugo Costa, Vera Simões ou carlos Laranjeira ou pelos Srs Presidentes das Juntas de Alviobeira, Além Ribeira, Sabacheira, Beselga ou Madalena, RESULTAM DE MUITAS OPINIÕES QUE OS CIDADÃOS NOS DEPOSITAM.

O que não fazemos no PS é o PATROCÍNIO PRIVADO, com interesse e REPRESENTAÇÃO LEGAL, como infelizmente parece ser apanágio de outros... É que há hábitos de exercício de poder autárquico que não se perdem...

Muito mais haveria a dizer, mas por agora fico por aqui, agradecendo os contributos sinceros para ajudar a que o PS encontre melhores meios de explicar o que defende e pretende.

Mas já agora, deixem-me garantir-lhes que NUNCA o PS considerou INGRATOS os eleitores. O povo quando vota tem sempre razão, quer nós gostemos ou não!

Cumprimentos

Luis Ferreira

Anónimo disse...

Apreciem este naco de propaganda:

"Aconselho por isso, que os mais interessados, possam dar ums espreitadela...".

Duas perguntas:
O Sr. Hugo Cristóvão já foi Vereador? Quando?

O que quer dizer com esta insinuação:

"O que não fazemos no PS é o PATROCÍNIO PRIVADO, com interesse e REPRESENTAÇÃO LEGAL, como infelizmente parece ser apanágio de outros... É que há hábitos de exercício de poder autárquico que não se perdem..." ?

A gravidade do que é afirmado exige que explicite objectivamente a quem e a que se refere.

O seu silêncio será interpretado como FALSA IMPUTAÇÃO! E o Sr. ficará como reles caluniador.

Vá, assuma, não tenha medo ponha a "carne no assador", nós cá estaremos para tirar as devidas conclusões.
Quem não deve não teme.

Anónimo disse...

Que o Sr. L.F., para além de um caluniador é um cobarde, já muita gente sabe, pois não tem coragem de indicar nomes relacionando-os com o que afirma.
Quando ele se refere a patrocinio privado, deve referir-se ao Dr. Pedro Marques que como sabemos é advogado e é do comhecimento público que, quando na C.M.T. se discute algun assunto que tenha a ver com algum seu cliente ele assume tal situação e não participa na discussão nem na deliberação.
Esta é, penso eu, a postura correcta. Não sei o que é que pretenderia o Sr. L.F.?
- Que ele participasse no assunto?
- Que abandonasse os seus clientes?
Não se entende, pois ele , oRosa Dias e o Carlos Silva são vereadores sem qualquer pelouro, nem tempo na Câmara e, portanto, nada há que os impeça de exercer a sua actividade normal e quando exista algum assunto em que directa ou indirectamente ( como é o caso de um advogado com um seu cliente)tenham interesses, o correcto é dizerem que não podem nem devem participar e abandonar a reunião, que, ao que sei, é o que todos fazem, incluindo o Dr. Pedro Marques.
Se alguém queria saber onde estão as víboras, aqui está a pior, a mais venenosa e maldizente, o Sr. L.F..
E já agora, se alguém souber, que nos diga:
o que é que este Sr. L.F. e a maioria dos "cachopos" que o acompanham já fizeram por Tomar?
Gostava que ele respondesse.
Que nos diz ele sobre os interesses imobiliários em Tomar do Sr. Paulo Fonseca?

Anónimo disse...

Foi presente, já neste mandato, a reunião de Câmara uma informação técnica, para a resolução do "imbróglio" do investimento Turístico na Freguesia da Serra, onde se podia ler que tinham estado presentes numa reunião de trabalho com o promotor - Homem digno e investidor de relevo no nosso Concelho - entre outros, o "Vereador Pedro Marques".

Na ocasião pediu o Vereador Carlos Silva (PS) para ser informado que reunião teria sido essa, visto que para tal não havia sido convidado.

Foi então constatado que o dito Vereador não tinha estado presente na qualidade de Vereador, mas sim de representante legal do investidor, tendo a informação sido "corrigida".

É a vida!

Tudo ficou correcto e certinho, mas ficou a suspeita de "algo errado"...

Não vos parece?
Ou serei o único a achar isso estranho?
Se for, peço desde já as maiores desculpas, pois poderei a estar a ser induzido em erro, pela pouca tolerância em relação a atitudes menos claras!

LF

Anónimo disse...

Esclarecimento complementar:

Nada tenho contra o facto de o referido Vereador ganhar a vida com a sua Profissão.
Tal só o valoriza.
Mas o que referi aconteceu mesmo e tendo em conta o "historial da personagem"...
Tirem vocês mesmo as conclusões...

Mas volto a dizer que posso estar errado. É até muito provável, muitas vezes me engano e tenho dúvidas!

LF

Anónimo disse...

Como é muito corajoso o Sr. L.F. atirou a pedra e escondeu a mão; depois foi confrontado para afirmar e não insinuar torpemente; alguém depois veio explicar a "história" e só então é que o Sr. L.F. veio com falinhas mansas tentar branquear a situação e "contar" a sua história macaca.
Era muito bem feito que o visado participasse o caso ao Tribunal criminal.
Veríamos então a "farronca" do Sr. L.F., que se afirma como sério, impoluto, decente, respeitador.
Se assim fosse, não teria esta postura "pesporrenta" de "morder" (pela calada) nos seus "inimigos" e não se meteria nestes assados.

Reincide o Sr. L.F.:

"Tudo ficou correcto e certinho, mas ficou a suspeita de "algo errado"...
Não vos parece?
Ou serei o único a achar isso estranho?
Se for, peço desde já as maiores desculpas, pois poderei a estar a ser induzido em erro, pela pouca tolerância em relação a atitudes menos claras!"

É preciso ter muita desfaçatez na cara e falta de escrúpulos.
Fez o mal e faz a caramunha.
Fosse o visado seu correlegionário e louvaminhava-o da cabeça até aos pés, como o fez em 2005 na "célebre" homenagem aos autarcas socialistas.
É a táctica zig-zagueante a que nos tem habituado e que desacredita o PS em Tomar e os políticos como tais.
Parece o "topatudo" de má memória.

Anónimo disse...

Nada de mais torpe no ataque do anterior comentário.

Conforme se pode verificar pelas horas, a minha postagem foi colocada às 16:08, precisamente 1 minuto depois da anterior postagem a "malhar".
É pois claro que enquanto o anónimo estava a colocar o post, estava eu a acabar de escrever o meu.

Foi claro o meu objectivo de explicar claramente a situação e não - como é pretendido - de me esconder.

Continua a ser difícil darem a cara para me atacar, mas eu não tenho qualquer pejo em dar a cara para dizer o que penso sobre o que vou observando.

Não gostam, mas habituem-se!
É a vida...

LF

Anónimo disse...

E sobre essa tal Homenagem aos Ex-Autarcas eleitos pelo PS, que não estavam no activo, recordo que a mesma foi promovida pela JS e que eu estive presente como Presidente do PS de Tomar (na altura), não me tendo sido houvida qualquer intervenção em tal acto.

Recordo uma vez mais que foram Homenageados todos os ex-Autarcas que NÃO ESTAVAM NO ACTIVO, ou interventivos publicamente (como era o caso do ex-Vereador António Alexandre - na altura comentador político residente numa das Rádios de Tomar).

Recordo-me também que independentemente do que possamos cada um de nós pensar sobre as pessoas em causa, nomeadamente o Vereador Pedro Marques, temos de assumir que ele e outros exerceram funções em tempos eleitos pelo PS.

A História é a História.

Mais:
Não se repete!

Digo mais:
Não se repete NUNCA MAIS!

Pelo caso anteriormente contado PERCEBE-SE MUITO CLARAMENTE PORQUÊ!

É necessário fazer um desenho melhor, ou assim está claro?

LF

Anónimo disse...

Este indivíduo continua a fugir à verdade como o diabo da cruz.
Agora até sentencia que "A História é a História.
Mais:
Não se repete!
Digo mais:
Não se repete NUNCA MAIS!
Pelo caso anteriormente contado PERCEBE-SE MUITO CLARAMENTE PORQUÊ!"

Só assim fala quem é (ou julga ser) dono do PS.
Caudilho?
Ele, nem pensar!
Um verdadeiro democrata malabarista!
No circo tinha grande futuro!

Anónimo disse...

O Sr. L.F. continua no seu melhor.
Se, por acaso, acha que o Sr. Dr. Pedro Marques participou nessa reunião como vereador, deverá, em meu entender, esclarecer esse assunto com o Sr. Carlos Silva e depois de esclarecido, fazer o que lhe competiria, ou seja, denunciar o acso, oe calar-se.Mas, não, este Sr. opta por lançar a atoarda, a dúvida e dpois, que nem um anjinho, vem dizer que talvez esteja errado.
Mas, como lhe descobriram a jogada, vem então falar no "historial" do Dr. Pedro Marques. Mais uma vez lança a atoarda, as dúvidas. Se é sério como diz, deveria dizer e assumir qual é esse tal historial, que deixa subentender que levantará dúvidas. Deverá dizê-lo, porque achamos que deve concretizar o que afirma e se houver algo de errado que se denuncie e investigue.
Quem lhe chamou cobarde, chamou-o com total razão. O sr. não presta mesmo e infelizmente é a gente desta que o PS está entregue!!!.

Anónimo disse...

Quando o Sr. L. F. diz "...NUNCA MAIS...", está de uma forma despudorada a agir como um ditadorzito que é, será que é ele que decide o que o PS vai ou não fazer?
Em que democracia vive o Sr. L. F.?
E ainda falam do Paiva. Com aprendizes de ditadorzito, como é o caso deste Sr., não há dúvida que podemos confiar no futuro.
Eu e muitos outros que sempre temos defendido e votado PS ficamos tristes e desiludidos ao constatar esta triste ralidade, a que energumenos está o PS entregue e deste modo que futuro.
Quem é este Sr. para decidir por todos nós?
E porque não se pronuncia ele sobre o que tem sido falado do Sr. Paulo Fonseca?

Anónimo disse...

Sr. L.F. pergunte ao seu camarada vereador C. Silva quem é que evitou que ele assinasse a acta da Câmara onde foi discutido o Plano de Pormenor do Flecheiro e do Mercado e que foi "corrigida" a tempo e horas.
E pergunte-lhe também se ele se ausentou fisicamente da sala como era seu dever quando ocorreu essa primeira reunião.

Foi mesmo actuação de sacrista endemoinhado.
Após obter estas respostas pense bem, faça o acto de contrição e não volte com insinuações torpes e bacocas a tentar enlamear aqueles que politicamente lhe não agradam.
E recorde-se da "manobra" ignóbil para evitar que o Dr. F. Salgueiro (militante honesto e prestigiado do PS) participasse numa Assembleia Municipal há uns tempos atrás.
Para este "golpe" o Sr. não usou os princípios que tanto apregoa.
Anda sempre aos zig-zagues a tentar aproveitar todas as oportunidades para as maquiavélicas manobras.
Mas, como dizia o outro "Deus não dorme ...!"
Veja se ganha juízo, decência e lisura.

Anónimo disse...

Por jacarandá - Lx.
Após trinta e poucos anos de democracia, temos ainda que 'aguentar com estes 'morgados', como diria a saudosa Natália Correia... Por certo que o tal de secretário da Educação (como é que ele se chama afinal?) deve julgar-se no Afeganistão dos taliban... Então as faltas das professoras por maternidade também contam para avaliação em concurso curricular??? Mas será que o homem anda bem? Pois não parece! Se não tem coragem para se ir embora pelo seu pé dele... Por favor!! Demitam-no! Urgentemente!!! Safa!!!

in 'Público Online'
a propósito do sec.Estado Pedreira

12 Fevereiro, 2007 21:39


Anonymous said...
O Secretário Pedreira no seu melhor...
Por Anónimo, Lx.
Depois de ontem termos libertado as mulheres portuguesas da canga prisional por aborto clandestino e de termos ganho uma réstea de esperança com esse sinal, hoje de volta ao real deparamo-nos com mais um coveiro do SNS ( já não nos bastava o respectivo ministério...) Agora temos o ' inenarrável' Sec.Estado da Educação Pedreira, com mais um ataque de bílis, a por em causa a maternidade das Professoras portuguesas... Não é que o empedernido até quer avaliar a assiduidade de professoras ou professores tendo em conta as faltas por maternidade/paternidade ou doença? Será que não era de enviá-lo, a ele sim de baixa? Psiquiátrica de preferência? Num país com natalidade quase zero é este o apoio e defesa da família ou da saúde? É que nem no privado se discrimina a maternidade ou a doença em termos de avaliação...(a não ser que o patrão seja daqueles dinossauros machistas, infelizmente ainda pululantes e uivantes...). Será que o Secretário Pedreira os gosta de secundar e acha que as mulheres devem ficar em casa? Ou ... Bom , em país civilizado, tal arrogância só tinha um caminho - a demissão imediata e compulsiva! Senhor Primeiro-Ministro, óbviamente demita o sr. Secretário de Estado da Educação, Jorge Pedreira! (É que já nem se lhe desculpa um dia mau!!! Nunca devia era ter sido, sequer, convidado a exercer cargo governamental !)

In: 'Público Online'

Comentário: É o Pedreira e o LF...

DÊEM-LHES PALHA...

12 Fevereiro, 2007 21:43

Anónimo disse...

Ao anónimo "IpT" das 20:56

Vá lá, não se zangue...

Sabe muito bem que o que tentou "insinuar" sobre a participação do Vereador Carlos Silva, na discussão e votação do plano de Pormenor do Flecheiro e Mercado, já foi aqui na blogosfera criticado PRECISAMENTE POR NÃO TER PARTICIPADO E VOTADO o referido.

Mas agora entendam-se: se o criticam por não ter participado e votado, não podem vir agora "insinuar" que estava na Sala, como se ele tivesse tomado alguma posição sobre o referido Plano.

Factos:
1- NAÃO PARTICIPOU NA DISCUSSÃO E NÃO VOTOU.

2- ESTAVA NA SALA SIM SENHOR, PORQUE NÃO ERA A ÚNICA MATÉRIA DA ORDEM DE TRABALHOS.

Só falta mesmo compararem-no com o Vereador Pedro Marques. Tinha graça!

Quanto à questão do Dr.Francisco Salgueiro, a "Estória" conta-se depressa.

Convém primeiro fazer um pequeno esclarecimento: ele não é militante do PS, já foi e sempre o dignificou enquanto o foi. É pessoa séria, que tem o meu mais profundo respeito, apesar de ter integrado a Lista dos IpT para a Assembleia Municipal.

Para que a Blogosfera saiba o que se passou, convem explicar que aconteceu que o Grupo IpT, com 4 eleitos na AM, houve uma reunião em que tiveram que fizer substituições. Acontece que, erradamente, o Sr. presidente da assembleia chamou o Sr. F.salgueiro para tomar posse em substituição de um outro elemento, que se veio a constatar posteriormente que ainda não tinha tomado posse.

As regras são essas e aplicáveis a todos os Grupos com Deputados eleitos na AM: só pode tomar posse um elemento em substituição de outro que também já tenha tomado posse.

Ora, como não era o caso, o Sr. Presidente da AM emendou o erro, pediu desculpa do facto e solicitou ao Dr.F.Salgueiro que abandona-se o lugar de Deputado onde já se havia sentado.

Se o grupo dos IpT tivesse sido um pouco mais cuidadoso, poderia ter evitado tal situação de desconforto para o seu elemento.

Mas não foi. Tal pode acontecer e não é grave. O facto de a bancada do PS, por meu intermédio, ter solicitado o esclarecimento formal nada influiu no erro que por nós não havia sido cometido.

O seu a seu dono.
Também erramos, é certo, mas neste caso, lamento desapontá-lo, agimos correctamente, até pela dignidade da Assembleia.

Cumprimentos

Luis Ferreira

Anónimo disse...

A táctica habitual: confundem-se as coisas, dizem-se algumas meias verdades, defende-se atacando os outros e, claro, dá-se uma de "santinho" (tipo virgem pura) afirmando que se cumpriu uma obrigação e que os outros não a cumpriram.
A cukpa de S. Exª morre sempre solteira.
Tem imensa desfaçatez tem.
E ainda vem com essa da dignidade da Assembleia, como se ela estivesse em causa.
Enfim o "bonzinho" do Sr. L.F. no seu melhor, peixe de águas profundas (e turvas).
Pode ser que ainda se afogue.

Anónimo disse...

Então?

Mas foi assim que as coisas se passaram ou não?

E deixe lá essa coisa do S.Exa, que se não sou Dr., como estou cansado de repetir, também não sou nenhuma Exa, especialmente para anónimos.

Nunca precisei de quaisquer títulos para fazer valer a minha razão - quando a tenho, claro!

E se alguma culpa tenho, neste cartório, é a de dar ouvidos a vozes ocas de sentido...

Mas enfim, cada um tem a sua "sina"...

rsrs

Cumprimentos

LF

Anónimo disse...

Coitado do Dr.Luis Graça (que este post era sobre a sua putativa candidatura, lembram-se?)

Então o Sr. esmera-se para dar nas vistas para dentro do PSD e ninguèm lhe liga nenhuma?

Eu, com honestidade, gostava de ver a sua candidatuar no terreno ao lado do Vereador Pedro Marques a disputarem o mesmo eleitorado.

Podía ser que o eleitorado pudesse assim escolher "em verdadeira alternativa".

O que pensam, o que querem para o Concelho: isso não interessa nada, que isto de eleições é como ir ao Supermercado comprar Shampoo...

digo eu...

LF

Anónimo disse...

Sr. L.F.
A falada actuação do Sr. C. Silva passou-se na reunião em que só havia um único ponto na ordem do dia:

Plano de Pormenor do Flecheiro e do Mercado.

Como vê ou anda deficientemente informado ou quer confundir.

E compare à vontade o Sr. Vereador C. Silva com o Sr. Vereador Dr. P. Marques.

Dr. Francisco Salgueiro "É pessoa séria, que tem o meu mais profundo respeito, apesar de ter integrado a Lista dos IpT para a Assembleia Municipal."

Esta palavrinha APESAR DE é altamente significativa da sua ideia de democracia e da avaliação que faz dos IpT.
Bonito, sim senhor.
Edificante!

Anónimo disse...

O "apesar de" não é escrito com sentido prejorativo.

Sempre considerei que em qualquer grupo político, no PP, no PSD, na CDu e no BE existem pessoas com as quais me identifico e que respeito, "apesar de" não serem do meu grupo político.

Tal passa-se, em concreto quer com o Dr.João Simões, dos IpT, quer com o Dr.F.Salgueiro. Independentemente de poder concordar com eles ou não e "apesar de" estarem em agrupamento político (autarquico) diferente do meu.

Aliás sempre o disse, em relação a essas pessoas e, até hoje, não tive razões para alterar a minha opinião.

Entendido?

LF

Anónimo disse...

E se alguma culpa tenho, neste cartório, é a de dar ouvidos a vozes ocas de sentido (a do Sr. L.F., por exemplo) ...

Anónimo disse...

Com que então não tinha sentido pejorativo!
Tá a ver, mais uma cambalhota zig-zagueante.
Cuidado, olhe as derrapagens!

Anónimo disse...

Pois meu caro, mas vai ouvi-la por muitos e bons anos - se a saúde não me faltar.

É uma questão de se habituar.
Ser CIDADÃO é difícil, eu sei!

LF

Anónimo disse...

A melhor solução para substituir o Paulino, já existe, e é do PS,
a Drª Anabela Freitas....

Anónimo disse...

Estimados amigos,

O tema do assunto em causa foi a entrada em cena do Dr. Luís Graça. Pois bem. As derivações de alguns dos comentaristas não contribuirão certamente para uma troca de impressões com a seriedade necessária.

Os exercícios de retórica não têm sido de modo a criar uma ambiência propícia a criar uma verdadeira alternativa ao poder unipessoal existente na nossa autarquia.

Volto a afirmar: é na diversidade e na qualidade dos futuros candidatos que deverá assentar a esperança de uma escolha livre e mais consentânea com os nossos desejos de um melhor futuro para Tomar e consequentemente para os tomarenses.

Muito gostaria que a participação neste blog se pautasse pela elevação desejada.

Com os cumprimentos

José Soares

Anónimo disse...

A melhor solução para substituir o Paulino, já existe, e é do PS,
a Drª Anabela Freitas....

acompanhada à viola pelo big Luis Ferreira!
Olaré!

Anónimo disse...

Pois meu caro, mas vai ouvi-la por muitos e bons anos - se a saúde não me faltar.
LF

Iihhhh...Oohhhh...Iihhhh...Oohhhh...Iihhhh...Oohhhh...Iihhhh...Oohhhh...Iihhhh...Oohhhh...Iihhhh...Oohhhh...

Anónimo disse...

Por acaso até tem graça o Sr. Luis Ferreira querer comparar o incompetente do vereador Carlos Silva (que nem Presidente da Junta conseguiu ser, pois quem a geria era o António Manuel, como toda a gente sabe), com o o Dr. Pedro Marques, não há dúvida que este Sr. não se enxerga.
Se tem razões para pôr em causa a seriedade do Dr. Pedro Marques que o diga claramente, como, o quê, onde e quando.
Sabe Sr. Luis Ferreira de si já se pode dizer que não é sério e se quer que lhe avivem a memória, lembre-se da empresa que o Sr teve sediada na Rua de S. João em Tomar, nos seus parceiros que fugiram para Espanha e com que dinheiro é que o Sr. algumas vezes a financiou e até pagou a renda.
Por isso enfie a viola no saco, pois a procissão ainda vai no adro e um dia destes o Sr. Gov. Civil será inteirado públicamente de algumas coisa e terá forçosamente de agir.
Até sempre e não se esqueça que a justiça pode tardar, mas acaba sempre por chegar.

Anónimo disse...

O quê? Tem a ver com aquela história dos computadores que passaram ao estreito?

Anónimo disse...

Só que o L.F. tivesse alguma atenção para os filhos...a mulher tem de o pôr em tribunal de vez em quando para ver algum...e a desgraçada está desempregada...

Anónimo disse...

Este José Soares é o da Academia de Música?

Anónimo disse...

Chegou ao fundo o nível do ataque à minha pessoa.

Já tive oportunidade de informar esse Sr. que a empresa não ficou a dever nada a ninguém. Que posso andar pelas ruas de Tomar, entrar em todos os cafés e restaurantes, nas empresas da região e ter crédito. Tal é a prova do meu bom nome "comercial".

A recorrencia de "alguém ter fugido para Espanha", pergunto eu porque não dizem para o Brasil que até tem praias melhores, ou para Cancum? Deveras hilariante...

A brincadeira de envolver os meus filhos, como anteriormente o meu Pai, é a prova de que não me conseguindo confrontar com argumentos válidos, recorrem à calúnia. O facto apontado é FALSO, como falsos são todas as insinuações que por aqui têm vindo em relação à minha pessoa.

É um pouco "da tralha que (já) não entra na Voluntários da Republica" que aqui à blogolândia vem ter...

Quando se afronta OS OPORTUNISTAS numa terra pequena, como a nossa, é assim!

Mas se pensam que me calam: desenganem-se!
Ao fim destes anos todos já deviam ter aprendido a lição. Mas enfim. Há "asnos" que nunca aprendem o caminho!

LF

LF

Anónimo disse...

Sr. Luis Ferreira

Dou-lhe um conselho amigo.

Deixe de dar troco aos Srs Jorge Cosme e Fernando Oliveira dos Independentes, que procuram desacreditá-lo.

Sei que não me vai ligar nenhuma, mas de qualquer forma acho que deveria "pô-los na ordem", como gosta de dizer que conseguiu fazer no PS de Tomar, provando que eles lhe são indiferentes.

Faça o que tem a fazer: colabore para que o seu PS consiga arranjar uma equipa para substituir a de António Paiva.

Não sou do seu partido, mas respeito a sua persistência. Não lhes dê mais troco, que são uns empresários falidos e ganhe as eleições que eles calam-se.

Anónimo disse...

Estimado Luís Ferreira,

Venho afirmar, aqui, e agora, o meu apreço pessoal pela combatividade e persistência na defesa das tuas convicções.

Creio, no entanto, que alguns dos bloguistas que aqui navegam parecem viver obcecados pela tua "existência".

Os ataques pessoais que aqui te fazem roçam a calúnia torpe, própria de quem não quer ou não sabe estabelecer canais de comunicação mesmo que dissonantes.

Permite-me uma modesta sugestão:
- defende as tuas ideias, os teus pontos de vista sobre as situações que se vão colocando na política, mas...não percas tempo a responder a ataques pessoais.

Sabes tão bem quanto eu que o tipo de linguagem utilizada, para além de não ser dignificante, não é proferida por pessoas neutras, pelo contrário...! Recuso liminarmente aceitar essa postura no confronto de ideias e de projectos. Por aí não vou!

Caro Luís, é preciso não desviar o olhar do fundamental e evitar perder tempo com o acessório. A quem interessa esse jogo? Por quem os sinos dobram?

Um abraço
JOsé Soares

Anónimo disse...

Ao Senhor Anónimo das 21,04 de 13/02/2207:

Quero dizer-lhe que não lhe admito que repita as afirmações caluniosas que faz,a meu respeito,no referido post.

Por duas razões:

1ª - Quando tive que enfrentar as insinuações ou calúnias do Sr. Luis Ferreira ou de qualquer outro comentador,fi-lo como agora,assinado com o meu nome.

2ª - Quanto aos problemas que ocorreram na empresa de que fui fundador e gerente,na minha ausência por doença,aconselho-o a ler os jornais locais da altura,a ouvir a opinião dos trabalhadores e a ler a introdução de um artigo que,recentemente,publiquei no jornal "O TEMPLÁRIO",a propósito da Ponte do Flecheiro.

Trabalho há 32 anos,desenvolvo actividade cívica e política há 39 anos e desafio-o,sem saber quem é,a dizer e PROVAR onde é que a minha postura se afastou dos valores que defendo e sempre defendi.

Dediquei os 10 anos mais pujantes da minha juventude à luta por interesses colectivos,se receber nada em troca,quer no plano material,quer em qualquer outro.
Sempre estive na política para SERVIR e não para me servir.O carreirismo nunca foi o meu percurso.

Fundei uma empresa,criei e mantive cerca de 30 postos de trabalho durante 17 anos.
Trabalhei que nem um escravo durante esses anos,ajudei a criar riqueza,paguei centenas de milhares de euros de impostos (se calhar para o ajudar a sustentar a si e a outros que comem do Orçamento do do Estado),segui sempre um estilo de gestão humanista (não sei se sabe o que é),e não é um Anónimo qualquer,ao serviço de parasitas sociais e políticos,que tem estofo ou moral,ou razão,para me vir tentar morder nas canelas.

Até porque aos cães,"tirei-lhe
sempre a carne da boca".

Fernando Oliveira

Anónimo disse...

CARO FERNANDO OLIVEIRA


Não se preocupe demasiado com o "ladrar" de ^"cães de fila" que se tentam perfilar para conseguir "esgalhar" um pedacito do "tachito".
O seguidismo é a sua arma. Trabalhar não é com eles. Nunca souberam sequer o que trabalhar das 8 ÀS 17H. Muito menos numa empresa particular que tem de se debater com a realidade do dia-a-dia para conseguir sobreviver. A Maior parte dessa gente acoita-se nos cargos políticos e nos empregos politizados, sem nunca contribuir para o e´rario público. São parasitas.

Não perca tempo com essa gente. Vozes de burro não chegam ao céu.

Anónimo disse...

Este José Soares é o da Academia de Música?

Anónimo disse...

O chuleco do Luis Ferreira, que se rege pela cartilha pidesca que o seu progenitor utilizou em tempos, mais os seus seguidores, uns parasitas que lhe lambem as botas na esperança de um dia virem a co-chularem na cidade de Tomar, deviam ter vergonha e ver-se ao espelho em vez de atacarem pessoas com obra feita.
Isto que estou a escrever não me foi encomendado por ninguém a não ser pela minha consciência que se revolta com estas situações.

Anónimo disse...

...e eu mais depressa votava no "Guedes" que no monte de esterco do Luis Ferreira e seus capangas...

Anónimo disse...

Caro Fernando Oliveira,

Desde que o conheço, ou desde que ouvi falar de si pela primeira vez, já lá vão muitos anos, sempre o tive, tenho e terei na maior das considerações. Nunca ouvi um comentário que fosse em desprimor do Fernando Oliveira, pelo contrário, quande se ouve falar de si é quase sempre com a maior das considerações quer pela sua honestidade quer pela sua rectidão como cidadão e como empresário.

O comentário que aqui, neste blog, "alguém" fez a seu respeitonão é mais do que uma calúnia infame a que esta terra está votada.

Estou em crer que nos devemos, e sei que o Fernando Oliveira partilha desta opinião, pautar pela elevação no confronto das ideias sem perder o fundamental de vista, e que tem a ver, isso sim, com os protagonistas principais do descalabro político vivido em Tomar nos últimos 10 anos. Se não houver cuidade e inteligência política, esses passam incólomes perante a podridão que sempre souberam alimentar...

Caro Fernando, nós sabemos quem eles são! Um deles desloca-se cá sempre de mansinho e desaparece sempre que lhe é conveniente...

Sei que o meu amigo não perde de vista o fundamental, mas muitos perdem-se ou alimentam o seu ego na podridão da política...

Com elevado respeito por si e solidário perente os ataques infames a que foi sugeito sem o merecer.

Um abraço

José Soares

Anónimo disse...

Obrigado José Soares, pela tua sempre atenta observação.

És mesmo capaz de ter razão.
Dar a cara e ter convicções, por mais erradas que possam ser, sabe-lo bem não ser fácil.

Como sabes Tomar está numa encruzilhada, há já vários anos e, teima em não sair dela.

Só com muita discussão e CIDADANIA ACTIVA poderemos algurar encontrar o caminho.

Aí direi presente. Sei que também o farás!

Cumprimentos

Luis Ferreira

Anónimo disse...

Dá-lhe palha, dá-lhe palha!
Iihhhh...Oohhhh...Iihhhh...Oohhhh...

Anónimo disse...

Enganas-te LF. Tomar está é numa fossa. Toda a merda cá fica, a começar por ti.

Anónimo disse...

Enganas-te LF. Tomar está é numa fossa. Toda a merda cá fica, a começar por ti.

Anónimo disse...

Enganas-te LF. Tomar está é numa fossa. Toda a merda cá fica, a começar por ti.

Anónimo disse...

Enganas-te LF. Tomar está é numa fossa. Toda a merda cá fica, a começar por ti.

Anónimo disse...

Enganas-te LF. Tomar está é numa fossa. Toda a merda cá fica, a começar por ti.

Anónimo disse...

Já agora permitam-me informar a blogosfera que o PS promove no próximo Sábado, pelas 16H30, no Salão da Junta de Freguesia de Sta Maria dos Olivais, um Debate Público sobre o Plano de Pormenor do Flecheiro e Marmelais.

Mais informações poderão ser encontradas em Sítio do PS de Tomar

É mais uma oportunidade para a CIDADANIA se estender, especialmente porque a apresentação pública promovida pela CM foi realizada num dia de semana às três da tarde.

As sugestões poderão ser oficializadas na Casa Vieira Guimarães, até ao próximo dia 2 de Março.

LF

Anónimo disse...

Dá-lhe palha, dá-lhe palha!
Iihhhh...Oohhhh...Iihhhh...Oohhhh...

rei lear disse...

Frenando Oliveira
Apesar de os cães (ranhosos, vadios) ladrarem e da caravana passar, sei que estas mordidelas aleijam, que mais não seja o nosso íntimo.
O seu justo grito de revolta tem a solidariedade de todos aqueles que lutam consigo por uma outra sociedade muitíssimo melhor (felizmente ainda os há por aí).
Mas a carapaça da sua superioridade moral, alicerçada nos salutares princípios que defende, é à prova destas balas de recalcados, parasitas, imbecis, oportunistas, carreiristas, invertebrados, "comilões da corrente", que vendem a alma (a mãe, o pai, os irmãos, os amigos ... tudo) por um prato de lentilhas.
Sei que vai continuar a defender os mesmos princípios e não se deixará abater por escribas acocorados que andam neste mundo por engano.
Um abraço solidário de quem está consigo nas boas e, sobretudo, nas horas mais difíceis.
A LUTA CONTINUA. SEMPRE!

Anónimo disse...

É ou não um Empresário que faliu, o Sr.Fernando Oliveira, dos independentes?

Anónimo disse...

Oh anónimo "esperto", lê o que o Sr. Fernando Oliveira escreveu:
"
Quanto aos problemas que ocorreram na empresa de que fui fundador e gerente,na minha ausência por doença,aconselho-o a ler os jornais locais da altura,a ouvir a opinião dos trabalhadores e a ler a introdução de um artigo que,recentemente,publiquei no jornal "O TEMPLÁRIO",a propósito da Ponte do Flecheiro."

O que é que tem a ver o cú com as calças?!
Tás a passar-te pá.
Neste caso, política e empresa não estão ligadas.
Percebeste?!
Vai atirar lama p´rá lixeira da Quinta da Raposa!

Anónimo disse...

Será que o Sr. Luis não se lembra dos computadores que desviou da empresa?
Será que não se lembra de onde sacava o dinheiro para muitas das vezes pagar a renda do escritório?
Se não sabe ou não se lembra muita gente em Tomar o sabe.
Tenha vergonha Sr. Luis Ferreira e deixe de se armar em santinho e dono da verdade, quando o passado que o Sr. foi encobrindo está a vir à tona.
Tome cuidado, pois a história prova à saciedade que os ditadores como o Sr. acabam mais cedo ou mais tarde por serem desmascarados e cairem e como lá diz o ditado "quanto mais alto subir, maior é o trambolhão".

Anónimo disse...

Estou bastante admirado pela prontidão e rapidez com que o Sr. Fernando Oliveira respondeu! Será que o dito Sr. só comenta mesmo neste blog com o seu próprio nome? Pela sua rapidez tenho certas duvidas!
Ah! E já agora, falidos há muitos! O Sr. Fernando Oliveira é só mais um, o que é que isso tem de mal num politico?!

Anónimo disse...

De vez em quando gosto de espreitar os blogs, mas confesso que os comentários que aqui têm sido feitos ultrapassam todas as medidas de bom senso. maior parte das pessoas que aqui escrevem não são boas pessoas.
Os comentários revelam muita falta de nível. Por aí se explica a pasmaceira que se vive em Tomar.
Vão trabalhar.
Tenham dignidade.
É o mínimo que se pode esperar...

Anónimo disse...

Podem,os parasitas sociais e políticos,continuar a vociferar à vontade.
Esta é a segunda tentativa de assassinato de carácter.
Não vão,mais uma vez,conseguir.
Se têem coragem,venham discutir o que entenderem comigo,do meu passado ou do meu presente,CARA A CARA.
De resto,da minha parte,serão presenteados com o meu mais completo desprezo.

rei lear disse...

Perdoai-lhes Fernando que não sabem o que dizem e quando pensam que sabem nem conseguem dizer.
Têm um manso e humilde coração, fruto de falta de urbanidade, de cultura democrática, insuficiência de massa cinzenta e crítica, excesso de algum diletante xico-espertismo e boçalidade impenitente.
Em síntese são uns verdadeiros laparotos a tender para o labrosta.
Assim .... quando morrerem nem o diabo os quer!!!!

Anónimo disse...

Por este andar cada vez mais gente ficará satisfeita com o surgimento na vida política tomarense do dr. Luís Graça.

A sua postura é, para além de irrepreensível, a de uma pessoa que está disponível para abraçar um projecto de dimensão muito para além do mesquinho.

Creio mesmo que o dr. Luís Graça jamais entraria num têt à têt da natureza que aqui vamos presenciando. E, meus amigos, isso também faz a diferença. Quer queiram quer não.

Relembro: "é na diversidade e na qualidade dos futuros candidatos que deverá assentar a esperança de uma escolha livre e mais consentânea com os nossos desejos de um melhor futuro para Tomar e consequentemente para os tomarenses."

Os comentários de baixo nível que aqui vão surgindo só podem vir de gente ligada (por alguma razão) a quem detém actualmente o poder neste burgo. A linguagem é assim uma espécie de "contra espionagem" bem ao jeito de quem se "especializou" para o efeito.

Apelo aos homens de bom senso que estabeleçam pontes de diálogo, evitando caminhos sem retorno, para que se discuta seriamente as linhas mestras de um futuro próximo para Tomar.

Não se deixem enredar por futilidades e ataques pessoais que para além de não levar a lado nenhum, abre cada vez mais o caminho à mediocridade que tem reinado nesta terra.

Acreditam mesmo que as blasfémias que por aqui vão surgindo não tem a mão de alguns dos barões que sempre conduziram o sub mundo da política local? Não sejamos ingénuos.

Meu caro Fernando Oliveira e Luís Ferreira, trato-vos assim pela simpatia e estima que me merecem e porque dão a cara) não fechem a pequenina das janelas que ainda existe para o estabelecimento de um diálogo aberto, sem nevoeiros.
Como dizia o saudoso dr. Salgado Zenha "não substimemos o adversário".

Com os cumprimentos
José Soares

Anónimo disse...

O Zé do Pífaro paraece estar imbuído de boas intenções, pois até acha que o Luis Ferreira é alguem de bom senso e em quem se pode confiar.
No entanto, mais parece que o José Soares anda à procura de alguma coisa, pois nas suas diferentes intervenções, quer estar a bem com todos, a todos lança " a escada" e não há dúvida alguma, pode ser que alguém o convide para as listas das próximas autárquicas. Quem será o felizardo cabeça de lista que vai contar com a colaboração de tal iminência?
Talvez o Luis Ferreira!mas de acordo com a sua última prosa, não será o Dr. Luis Graça?

Anónimo disse...

Mas afinal esse José Soares é ou não é o da Academia de Música?

Anónimo disse...

Para REI LEAR

O L.F. podia ao memos, em vida, ir defecando atrás da câmara para o estrume ser aproveitado para bio-gás, mas afinal nem para isso o dito serve...

Anónimo disse...

Volto a ter que vir à "liça" sobre a questão da Empresa, apenas porque persiste por aí um "iluminado" a querer "chatear" com uma qualquer "estória" de Computadores.

Não sei do que fala, pois a empresa de que era proprietário apenas tinha um computador para apoio de escritório.

Volto a afirmar: se por acaso alguém se achar em crédito para com a minha pessoa ou à empresa de que fui proprietário pode e deve enviar-me um mail para luistomar@hotmail.com.

Porque quem não deve não teme!

Considero por isso o caso encerrado.

Luis Ferreira

P.S. - Quanto ao ataque que anonimamente fazem ao Deputado Municipal F.Oliveira, considero-o indecente sob o ponto de vista pessoal e político. Infelizmente tal parece ser do interesse de alguém do PSD, incapaz de confrontar as ideias diferentes que tem para o Concelho, quer com ele, quer comigo. Assumam-no e façam-no no sítio próprio! Quer ele, quer eu damos sempre a cara no que escrevemos. Sigam-nos o exemplo!

Anónimo disse...

Não venhas agora meter paninhos quentes na questão armado em contemporizador.
Tu, Luis Ferrteira, é que incendiaste isto...

Anónimo disse...

Que bonitas são as lágrimas do crocodilo!
Maravilhoso!
Revelador de uma postura angelical a que só faltam as asinhas e um alo a pairar sobre a cabeça.
Comovente!
Aprendeu na catequese, só pode ter sido!

Anónimo disse...

Não! Aprendeu no "missal" da P.I.D.E do paizinho...

Anónimo disse...

Deixem-me rir. Então não é que já há por aqui gente a defender-se a si próprio escondido atrás de pseudónimos?!
Isto há cada um! É por estas e por outras que a nossa terra anda a passo de caracol como o caranguejo.