domingo, fevereiro 04, 2007

Pela Vossa Saúde ... Contra o Governo ... Marchar! Marchar!

O Bloco de Esquerda de Tomar, enviou a seguinte NOTA PÚBLICA

Não é a população que deve estar ao serviço do Ministério da Saúde!
A nossa voz tem de sair à rua!
O Relatório Final da Comissão Técnica de Apoio ao Processo de Requalificação das Urgências, nomeado pelo Ministério da Saúde, dado a conhecer no final da semana passada é muito claro na opção para Tomar:
O nosso Hospital passará a ter uma Urgência Básica, o que, em termos muito simples, quer dizer que a Urgência do Hospital de Tomar pouco mais será que um Centro de Saúde!
Trata-se da mais pura das verdades, pois, tal tipo de Urgência poderá também vir a ser encontrada em Centros de Saúde, um pouco por todo o País: dois médicos e dois enfermeiros!
A Assembleia Municipal Temática, que teve lugar na Biblioteca no passado dia 26 de Janeiro, foi muito clara no que ao sentir da população diz respeito:
A solução do Ministério não é a que os Tomarenses querem nem é a que Tomar necessita!
O Bloco de Esquerda, em Tomar, tem contribuído, no seio da Comissão de Acompanhamento do Hospital e da Assembleia Municipal, para, junto das várias instâncias do Ministério da Saúde, dar nota segura daquilo que aqui exigimos por direito próprio.
De resto, nem se compreende que com um investimento da magnitude daquele que foi feito no Novo Hospital, o Ministério da Saúde pretenda, agora, desperdiçar a capacidade técnica instalada. E muito menos se compreende que o Ministério pretenda afastar as pessoas dos serviços que um Hospital mesmo à mão pode proporcionar.
Ao contrário do que o Ministro da Saúde afirma, esta pretensa atitude de abaixamento do nível da Urgência não é nem racional nem acauteladora da boa gestão dos dinheiros públicos: estes estão ao serviço da População; não é a População que deve estar ao serviço do dinheiro do Ministério da Saúde!
No passado Domingo, dia 4, a Comissão de Acompanhamento do Hospital reuniu e considerou que “o tempo do debate institucional com o Ministério da Saúde terminou, sendo urgente dar visibilidade nacional ao descontentamento dos Cidadãos”.
A deliberação tomada nessa reunião é também muito clara no que ao que esperamos do nosso Presidente da Câmara, aliás, na sequência das suas próprias palavras na já referida Assembleia Temática, e cito de memória: “quando for preciso, convocarei as pessoas e então veremos se há ou não há gente na rua”.
Os cinco Partidos e Grupos Políticos representados na Assembleia Municipal, pela voz dos seus representantes na Comissão de Acompanhamento do Hospital foram unânimes, ao fim da manhã do passado Domingo, em recomendar ao Senhor Presidente da Assembleia Municipal que, conjuntamente com o Senhor Presidente da Câmara Municipal, convoque a população para acções de rua.”
Vamos a isso!
Carlos Trincão
Membro da Assembleia Municipal eleito pelo Bloco de Esquerda

33 comentários:

Anónimo disse...

APOIADO!
VAMOS LUTAR POR AQUILO A QUE TEMOS DIREITO!
CONTRA VENTOS E MARÉS!
CONTRA OS "INSTALADOS" DO PODER!
SEMPRE E SÓ POR TOMAR!
UNIDADE, MESMO COM DIVERSIDADE!

Anónimo disse...

Vamos promover a maior manifestação de Todos os TEMPOS, sem olhar a partidarites

TODOS POR TOMAR

Vale mais isso do que fazermos FESTA DOS TABULEIROS

Um militante do PS

Anónimo disse...

As tomadas de posição sobre o Hospital de Tomar já vêm de longe.
A maioria delas acentou quase sempre na mais pura das hipócrisias
apenas para uso doméstico e como alavanca para o fortalecimento do carreirismo político de alguns que nunca se cansam de utilizar, abusivamente, os sentimentos mais nobres dos tomarenses sempre que lhes dá jeito...
Porém, e conhecendo a honestidade do prof. Carlos Trincão, por quem tenho grande estima pessoal, estou certo que a sua posição expressa neste blog reflecte uma coerência de princípio com que se tem distinguido na defesa dos interesses (e são vários) de Tomar e dos tomarenses.
Amigo Carlos, todos estamos habituados à hipócrisia permanente de alguns dos responsáveis políticos da nossa autarquia. No entanto, e em abono da minha convicção, a afirmação do presidente da câmara não é para ser levado a sério...por razões que todos sabemos!
Voltarei ao assunto. José Soares

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente e em Tomar só o BE e o prof. Carlos Trincão pelos motivos referidos, pode congregar o pessoal de todo o concelho. Noutros concelhs o PCP de verdade também consegue milagres. Agora manifestações de PS´S ou PSD´S dão fiasco. Devemos juntar-nos em Tomar, a meu ver, em vegília junto HOSPITAL e desfilar depois pela cidade, mas como em Tomar os politicos não nos vão ver e os gransdes meios de Comunicaçã só se desloam a TOmar por cheias ou desgraças, devemos pormover uma ida a LIsboa. Cada freguesia teraia 1, 2- 3 ou 4 autoaccros à disposição de forma levara Lisboa 5.000 pessoas ( 100 autocarros) pois há concelhos mais pequenos que consegue e manifestar-nos em desfile de ntrecampos até frente ao Ministério da Saúde. Os custos seriam suportados por nós em parte e pela Câmara, pois se gasta 3.000 contos a laugar um comboio para levar idosos a passear, para lhe sacar votos em conmboio especial, também tem que ter dinheiro para defender o que é nosso. Este convite seria também endereçado a Ourém e Ferreira Zêzere, pois estes concelhos também dependem, em parte do Nosso Hospital

Anónimo disse...

Já perguntaram ao Luis Ferreira se ele encabeça a manif?
É que ele diz-se tão apaixonado por Tomar que acho que se vai chatear se não lhe disserem nada!

Anónimo disse...

Nem vale a pena. O gajo mete a cassete para zurrar ideias de outros mas não se mete nestes apertos porque tem medo de perder o tacho. Como não sabe fazer nada, tem medo que o escorracem lá de Lisboa e depois passava do 80 para o 8.

Anónimo disse...

UMA SUGESTÃO:

Quando tiver lugar a benção dos Tabuleiros, em plena Festa, ninguém os levantaria a seguir, e a Festa terminaria aí!
...e se aparecessem por "milagre" uns quantos cartazes e vozes de ordem, melhor.

Que me dizem? Era ou não mediático? Dava estoiro ou não? Com as televisões aí mais os jornais...e com a presença conspurcante dos políticos...

Já que a festa serve para promover políticos e compadres que sirva também para lutarmos pelos nossos interesses.

AQUI FICA A IDEIA

Anónimo disse...

Prof. José Soares e anónimo seguinte
O Carlos Trincão transmitiu bem a posição unânime da Comissão de Saúde (Acompanhamento do Hospital) composta por:
Graça Costa (PSD), Jorge Franco (PS), João Simões (IpT), Bruno Graça (CDU) e Carlos Trincão (BE).

Na Comissão tem havido sempre unidade no tratamento deste assunto tão importante e nunca se perspectivaram as tomadas de posição segundo os interesses partidários.
Os cinco são sempre por Tomar e procuram defender e salvaguardar as necessidades dos utentes dos serviços de saúde.

Portanto, não é só um, nem dois, SÃO CINCO os responsáveis e assumem sem dúvida as posições que foram tomadas e estarão à frente das manifestações que houver.
Já estiveram TODOS na manifestação contra o fim da Pediatria e voltarão a estar, com toda a gana nas que se seguirão.
Contra as medidas do Governo na Saúde ... MARCHAR! MARCHAR!.

Anónimo disse...

Não isso de não levantar os tabuleiros não dá e já é muito tarde; pois nessa altura já o HOspital é O CENTRO DE SAÙDE Nª Srª da Graça, antes parar já a festa, e dizer em sinal de luto e protesto tomar não faz a FESTA DOS TABULEIROS em 2007 conforme tinha pormetido- isso é manchete de jornais e televisões. Quem vai assumir isso, os presidentes de JUnta que levam os tabuleiros a TOMAR e fazem-nos, jamais o MORDOMO; pois esse é de LOW PROFILE e só fazia isso se o PAIVA mandar; se a iniciativa da festa e de nomear a Comissão dizem vem do POVO, cabe ao POVO DECIDIR. Também devia-se já andar com um carro sonoro em todo o coneclho a alertar o POVO, pois o povo da província nem sabe o que se passa e a COMUNICAÇAO SOCIAL DA CASERNA não ajuda muito, pois puxa para primeiras páginas outros assuntos. Podia-se já DOMINGO boicotar os actos eleitorais do REFERENDO EM TODAS AS MESAS DE VOTO, também era mediático, mas pode estar-se já demasiado em cima. A exemplo de Mirandela, panos pretos já nas janelas e bandeiras, que vai alertar a COMUNICAÇÂO SOCIAL NACIONAL e a manifestação, primeiro em TOMAR e depois rumar a Lisboa. Cortar a linha do comboio não dá, pois somos um ramal e precisamos do mesmo para ir para Lisboa. Portanto vamos-nos mexer
António Augusto

Anónimo disse...

Aquilo que proponho para a benção dos tabuleiros não invalida outras acções que se tomem até lá. Simplesmente se não houver resultados então abandonem-se os tabuleiros na Praça da república na hora de os levantar, e os senhores políticos que a Comissão convida para regalarem os olhos com o nosso esforço mais os da nossa terra, levantem eles os tabuleiros e continuem o cortejo com eles.

Anónimo disse...

Não dá, caro anónimo; pois os lambe botas das JUNTAS não alinham, pois para eles ir à Festa é dar o cu e oito cêntimos. Os jovens mesmo que fossem politizados nesse sentido, não alinham, pois a geração do GAME BOY e do IPOD está-se cagando para a saúde, pois não tem falta dela; depois nunca comeram o pão que o diabo amassou e não estão nessa.

Imagina o António Rodrigues da Junta de Santa Maria a deixar os tabuleiros?

O Jaime dos Casais? e tantos outros. Nem um tabuleiro lá ficava. DEPOIS QUANTO A POLÍTICOS NA FESTA NÃO VAI HAVER, POIS NÃO É ANO DE ELEIÇÕES, SÓ O GOVERNADOR CIVIL, O LUIS FERREIRA ( SEU ADJUNTO) E UM OU OUTRO DEPUTADO DO dISTRITO.

nÃO ESSA ACÇÃO NÃO DÁ. acredite, POIS VIU-SE QUE A fESTA DOS tABULEIROS MESMO TENDO SIDO FEITA POR UIMA PESSOA QUE NUNCA PRESTOU AS DEVIDAS CONTAS E TER DADO UM PREJUÍZO DE ARROMBA, JÁ ESTÁ A NADRA NÃO PELA MÃO DO mordomo; QUE ESSE NÃO VALE PONTA DE CORNO E NADA FAZ, MAS PELAS JUNTAS QUE ATÉ ESTÃO A COMPRAR PAPEL COM O DINHEIRO DAS MESMAS E A A FAZER JÁ FLORES, MESMO sem nunca ninguém da Comissão Central ter tido uma reunião com elas

Anónimo disse...

VEJAM OS OUTROS

APRENDAM

DEIXEM_SE DE MOSTRAS DE LAMPREIA E VAMOS PARA A RUA.

Leiam

Estarreja: ligaram povoações ao longo de 40 quilómetros
Caravana na rua pelas Urgências
















Francisco Manuel

Milhares de carros e motos fizeram-se à estrada para exigir a manutenção das Urgências
Mais de um milhar de automobilistas manifestou-se ontem, durante quarenta quilómetros, entre S. Jacinto e Estarreja contra o anunciado fecho das Urgências hospitalares naquele concelho. Ao contrário dos populares, o presidente da Câmara de Estarreja, José Eduardo Matos, acredita que não vão ser necessárias medidas drásticas, porque “o ministro da Saúde vai compreender a importância de manter aberta esta Urgência”.






O protesto contra o fecho do serviço substituiu o habitual passeio de domingo da população dos concelhos de Aveiro, Murtosa e Estarreja. Quando partiram de S. Jacinto eram apenas alguns, poucos, automóveis e um autocarro, com cartazes colados dizendo ‘Urgência é em Estarreja’. Ao longo do percurso, a caravana foi crescendo e quando chegou a Estarreja eram mais de um milhar os automobilistas e motards que a integravam.

À espera da caravana, João Mortágua considerava injusto o encerramento deste serviço, “ainda mais porque temos um grande complexo químico”. Para Marcolino Pomar, esta medida do Governo é um sinal de “desprezo” pelo distrito.

Maria Emília Freitas garante que se este protesto não encontrar eco “vão ser necessárias medidas mais drásticas, como o corte de estradas”.

“Uma adesão espantosa e invulgar que mostra a importância da Urgência para a população de um concelho com um complexo químico que em breve será um dos maiores da Europa”, explica o autarca.

APONTAMENTOS

INICIATIVAS

A população de Estarreja já se mobilizou nos últimos meses para vários protestos. Entre as iniciativas conta-se uma vigília, uma dádiva de sangue e provas desportivas.

Anónimo disse...

Mas o que eu afirmei excluiu sempre os políticos de Tomar, porque esses eu já sei que lambem a bota de quem lhes paga, tal como outros noutras localidades. A atitude tem de vir do povo, tem de vir das dezenas e dezenas de pares que vão dar corpo à Festa.
Eu não conto com os políticos para nada. Não passam de uns escroques da sociedade, e se não fosse pelas regalias que têm e com que ficam depois de abandonarem a política, nem um por cento deles lá estava agora.
Somos nós os pagantes deste país, que temos um sistema de ensino de trampa, um sistema de saúde de trampa, é que temos de assumir essa atitude que, repito só deverá ser tomada em último caso. E não venham os arautos da Praça da República dizer que o assunto está a ser revisto e que vai haver novidades mais tarde, etc, etc.
Isso é areia para nos atirar aos olhos.
Ou sim ou sopas. Ou a decisão está tomada e posta em prática antes ou a Festa fica a meio. O pessoal deve ter "tomates" e tomar essa atitude.

Anónimo disse...

Embora discorde do seu fundamentalismo no fundo ababo por estar de acordo. Tomar tem sido votada ao desprezo pelos políticos nestes últimos anos, e os políticos locais não fazem nada parecendo estar conformados.
Por isso dou-lhe o benefício da dúvida porque às vezes para grandes males grandes remédios

Carla Ferreira
SETÚBAL

Anónimo disse...

Muita calma.
Em Tomar há politicos (comprometidos com poderes) e há cidadãos que estão na plítica de "peito aberto" por convicção e porque sentem que é necessário haver nos lugares de (algum) poder pessoas comprometidas com o serviço público aos seus concidadãos.
Mas, estes não costumam ser reconhecidos pelos eleitores que, na maioria, preferem votar nos políticos (partidários) do bloco central e adjacentes.
Ora a população de Tomar pode contar com os seus eleitos que estão (como sempre estiveram) empenhados na solução correcta deste problema do Hospital.
Basta que agora lhes dêm força participando activamente nas manifestações contra as políticas de saúde do Governo que beneficiam Abrantes e prejudicam Tomar e, sobretudo, prejudicam os cidadãos carentes de cuidados de saúde na hora e na medida das necessidades.
E não se deixem embalar pela cantiga de algumas sereias.
Já ganhamos no passado e vamos voltar a ganhar, queira o POVO.

Anónimo disse...

Hospitaleira Tomar,
Que sem o dito irás ficar!
Pois com tantos a zurrar,
Nada poderás arrimar!
E a Abrantes feridas irás curar!

'Sinistro' Ministro da Saúde'(dele, claro está!)

Anónimo disse...

É exactamente isso a que eu me refiro. As sereias de que fala estão na Praça da República e não são outros senão os políticos que nos governam localmente. A sua inoperância e o desapego à terra que os elegeu fizeram chegar as coisas a esta estado. Lá em baixo em Lisboa já se habituaram a que o pessoal de Tomar é macio, e fazem o que querem. Bebem a nossa água, passam fins de samana nas nossas margens da albufeira conspurcando a sua água...
Eu continuo a acreditar em medidas drásticas.

Anónimo disse...

Também eu, desde o início do processo!!!

FederaçãoPSRibatejo disse...

Sejam quais forem as medidas ou "acções de rua" decididas levar a cabo, na sequência da Proposta que a Comissão de Acompanhamento do Hospital de NªSra da Graça de Tomar irá apresentar à Assembleia Municipal de 16 de Fevereiro, estou certo de que será na maior unanimidade (como até agora tem acontecido), que todos os políticos locais e forças políticas locais agirão.

Mesmo sem estar ainda decidido pela tutela do Ministério da Saúde que tipo de organização de urgências haverão nas três unidades do Centro Hospitalar, é óbvio que está na altura de os órgãos do Município tomarem a liderança do processo.

Tal atitude urge e compete a todos colaborar para que tal seja possível.

Recordo a Proposta apresentada pelo Vereador Socialista na última reunião de Câmara, que a par do Deputado Municipal Jorge Franco, membro da referida Comissão pelo PS, tudo têm feito para que seja possível ser o Município a liderar o processo:

PS TOMA POSIÇÃO EM REUNIÃO DE CÂMARA EM DEFESA DO HOSPITAL DE TOMAR

Foi apresentado na Reunião de Câmara de hoje, pelo Vereador Socialista Carlos Silva, uma Proposta de Defesa dos interesses de Tomar, no contexto da reorganização dos Serviços de Urgência Hospitalares, que viria a ser adiada a sua discussão para a próxima reunião, por pressão do PSD, com o argumento de que o Presidente da Câmara se encontrava ausente (!), parecendo continuarem a querer que a Autarquia de Tomar não tenha uma posição de forte reivindicação na defesa do Hospital de Tomar.

Perdeu-se assim mais uma oportunidade!

Foi esta a Proposta do Vereador Socialista:


PROPOSTA DE DELIBERAÇÃO

Centro Hospitalar do Médio Tejo
Considerando que:

1 – Desde a última avaliação que o Município fez sobre o Processo de requalificação da Rede de Urgência Geral, foi publicado em 15/1/2007 o Despacho 727/2007 do Sr.Ministro da Saúde, que após o período de consulta pública das conclusões da Comissão Técnica de acompanhamento, clarifica os conceitos e os indicadores técnicos para os diversos serviços de urgência;

2 – Foi realizado na passada Sexta-feira, dia 26 de Janeiro, um debate público promovido pela Assembleia Municipal sobre este tema;

3 – O referido Despacho Ministerial, coloca a possibilidade da existência do segundo nível de urgências, o Serviço de Urgências Médico-cirúrgica (SUMC), em localização estratégica que garanta um tempo de acesso da área de influência a este inferior a 60 minutos, podendo coexistir vários SUMC em tempos inferiores de acesso de 60 minutos, desde que a população residente seja superior a 200.000 habitantes, o que garante a possibilidade de coexistirem 2 SUMC no Distrito;

4 - As deliberações da Assembleia Municipal de Tomar e da Assembleia da Comunidade Urbana, tomadas no passado mês de Outubro, apontam para a assumpção do Centro Hospitalar do Médio Tejo como uma única entidade hospitalar, com três unidades deslocalizadas;

5 – Serão tomadas muito proximamente decisões, por parte do Ministério da Saúde em relação à Rede de Urgências, conforme o calendário já divulgado.

A Câmara Municipal de Tomar, reunida no dia 30 de Janeiro de 2007, delibera confirmar que:

1 – Considera o Centro Hospitalar do Médio Tejo como uma única entidade hospitalar e como tal tratado nas decisões sobre a localização dos Serviços de Urgência por parte do Ministério da Saúde, atribuindo a este Centro Hospitalar um Serviço de Urgência Médico-cirúrgica;

2 – É do interesse das populações que a distribuição das Urgências, no seio do Centro Hospitalar, siga o princípio da especialização de cada unidade do Centro Hospitalar, bem como das respectivas valências;

3 – Seja qual for a localização dos serviços de internamento de cada especialidade, se mantenha em funcionamento a oferta de consultas externas dessas mesmas especialidades em todas as unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Mais delibera a Câmara Municipal dar com carácter de urgência, conhecimento desta deliberação ao Sr. Ministro da Saúde e às Câmaras Municipais da área de influência do Centro Hospitalar do Médio Tejo, instando-as a tomarem idêntica atitude, no sentido de sensibilizar a tutela para a decisão que julgam melhor servir o interesse das populações que representam.

O Vereador Carlos Silva

Luis Ferreira

Anónimo disse...

Muito antes desta proposta ser apresentada na Câmara já os Vereadores Pedro Marques e António Rosa Dias tinham apresentado duas proposta (em Outubro), aprovadas por unanimidade e que foram as únicas posições do Executivo na matéria.
Na Assembleia Municipal o Sr. Jorge Franco tem trabalhado em conjunto com os seus pares na Comissão de Saúde (Graça Costa, João Simões, Bruno Graça e Carlos Trincão) e colaborado na posição unânime traduzida nas propostas dessa Comissão que a assembleia Municipal aprovou por unanimidade e aclamação e ainda na proposta da Comissão do passado domingo que aqui dada a conhecer neste post.
O Sr. Luis Ferreira apareceu agora a tomar o combóio quando este já ia ao pé de Lisboa e, claro, aproveita para fazer propaganda descarada ao seu PS, repetindo e repisando.
Talvez ganhasse mais em mostrar aos seus camaradas de partido que mandam na saúde as razões de Tomar.
Mas Abrantes tem muita força.
Não é.

Anónimo disse...

Sem desprimor para as iniciativas, legítimas, de todos os Grupos Municipais - seja na Câmara, seja na Assembleia, o relembrar da proposta do Vereador Socialista teve apenas o objectivo de chamar à atenção algo que parece continuar a escapar à maior parte dos observadores:

A liderança do processo de defesa do Hospital de Tomar deveria ser assumida pelo Município, porque se trata de uma questão política e porque quer se queira ou não são eles que nos representam.

O esforço que a Comissão do Hospital sempre tem feito, com a total concordância de todo o Grupo Socialista da Assembleia Municipal e não só do seu representante, tem sido no sentido de fazer ver a importância do Município ter uma posição forte e reivindicativa.

Esse é o desafio que a todos nós se coloca: convencer o Município a fazer algo pela Saúde do nosso Concelho e deixar-se de ser apenas um espectador do tipo-PC, que quanto pior melhor!

É nesse sentido que o PS de Tomar tem trabalhado, na Comissão, na Assembleia e na Câmara Municipal. É nesse sentido que continuaremos a trabalhar.

O resto são bocas!

Luis Ferreira

Anónimo disse...

A proposta da chefia do PS-Tomar é muito requentada, vem a reboque de todas as outras já apresentadas de há muito.
É assim, como o avançado que não corre, não luta, não suja os calções, não sai da área e aproveita o remate de outro para confirmar o golo e ficar ele na fotografia.
Lamentável este modo de agir.
Enfim ... uma verdadeira tristeza.

Anónimo disse...

Queres ver que foi o Município quem elaborou o Relatório sobre as urgências e é o Município quem vai decidir onde ficam as urgências e que urgências.
Antigamente havia uma entidade responsável - o Ministro da Saúde e os Secretários de Estado.
Será que com a reforma do Poder Local o Ministro da Saúde é substituido pelo Município?!
Tal tá moenga.
Isto é que vai uma crise!!!!

Anónimo disse...

Continua a ser difícil perceber mesmo, que quem representa os Tomarenses é o Município?

Será necessário fazer um desenho?

Ou o "mocinho" aí só sabe fazer desenhos quando é alimentado a pão de ló?

rsrs

LF

Anónimo disse...

Tu queres é lulas e pão de ló, mas é mal empregado.
Vai dar banho ao cão.

Anónimo disse...

Tu queres é lulas e pão de ló, mas é mal empregado.
Vai dar banho ao cão.

Anónimo disse...

Não se preocupe. Aquilo são distúrbios de personalidade. A secção de psiquiatria do Hospital de Tomar conta com ele para a inauguração!

Anónimo disse...

Queria dizer secção de Psiquiatria do Centro de Saúde Nossa Senhora da Graça de Tomar (ex-Hospital de Tomar), ou será do Hospital Dr. Manoel Constâncio de Abrantes (ex-Centro de Saúde de Abrantes).

FederaçãoPSRibatejo disse...

Esclarecimento aos meus fãs: quer seja sob o "bloguer name" ... ou em post anónimo, assino sempre Luis Ferreira ou LF.

Não preciso hoje, como nunca precisei, de me esconder...

Pena é que alguns deputados municipais - eleitos como eu para defender os interesses de Tomar e das forças que representam e, em última análise as pessoas votaram mesmo foi nas forças políticas - continuem a não assinar as suas opiniãso, "bocas" ou o que quer que seja.

Deixo aqui o desafio para que não tenham medo. Vejam bem, eu que até numa leitura puramente pequeno-burguesa, me deveria "reservar", "esconder no politicamente correcto", não afrontar quaisquer poderes, porque tenho no meu trabalho actual de me relacionar com eles, me exponho, porque é que outros Deputados Municipais, até com outro "grau de liberdade"(teórico) não o fazem?

Ou serão também adeptos do princípio muito típico de Tomar: VÍCIOS PRIVADOS, PÚBLICAS VIRTUDES?

Ou não dá jeito, porque pode alguém não gostar?

LF (Luis Ferreira)

Anónimo disse...

"Vejam bem, eu que até numa leitura puramente pequeno-burguesa, me deveria "reservar", "esconder no politicamente correcto", não afrontar quaisquer poderes, porque tenho no meu trabalho actual de me relacionar com eles, me exponho, porque é que outros Deputados Municipais, até com outro "grau de liberdade"(teórico) não o fazem?

Ou serão também adeptos do princípio muito típico de Tomar: VÍCIOS PRIVADOS, PÚBLICAS VIRTUDES?

Ou não dá jeito, porque pode alguém não gostar?"


Oh camarada
essa de afrontar poderes é para ri ou para tomar às colheres!?
Pensamentos profundos! Sim senhor!
Anda a ler muito Mao e o livro verde do Kaddaffi da Líbia.
Leia mais as "Obras Escolhidas" de José Sócrates e o "Manual da Inclusão" de Cavaco Silva (com prefácio do A. Guterres).

Anónimo disse...

Este "teórico camarada" anterior pode até não concordar com o que digo, com o que escrevo, com o que penso... tudo bem. Mas faça-me a justiça de concordar que o que defendo é tudo menos "politicamente correcto" e não está na lógica de "servilismo de quaisquer poderes".

Não o faço de propósito: faço-o porque é assim que gosto de estar - A PENSAR (por vezes mal), PELA MINHA PRÓPRIA CABEÇA!

Obrigado pela (des)consideração e seja feliz (e as melhoras também)

LF

Anónimo disse...

Obrigado pela (des)consideração e seja feliz (e as melhoras também).
Longa vida política ao camarada Mau Tsé Ferreira.

Anónimo disse...

Mass vocês ainda ligam ao LF? Êle quer é palha...toca a dar-lhe palha com fartura!!

Iihhhh...Oohhhh...Iihhhh...Oohhhh...