A Casa dos Cubos, espaço polivalente, junto ao rio, no antigo Chão do Pombal, conhecido mais recentemente por Quartel 2, por ali ter estado um destacamento de homens e material do Quartel de Abrantes, e mais recentemente onde funcionaram escritórios das Fábricas Mendes Godinho, agora recuperada e refuncionalizada, foi inaugurada na tarde do dia de Festa Oficial de Tomar, Um de Março.
Como dissémos será um espaço multifuncional e polivalente, com residência artística, espaço expositivo e de espectáculo, salas para cursos e formação, instalação da Divisão Cultural e eventualmente Centro de Interpretação Ambiental, servido por um Bar e num local privilegiado de entrada no casco histórico da cidade.
Gostamos sinceramente do seu esqueleto/anatomia interior. Haja engenho e arte para utilização! Apenas o branco se mostra demasiado ofensivo e cansativo no contraste com o cinza escuro.
Todos devem visitar e usufruir.
Aquele espaço público é de todos nós.
3 comentários:
Duas sugestões:
- um corrimão em metal (a condizer com as portas) e - uma pequena escadaria (do lado do rio)
na plataforma lateral exterior sul.
Assim a segurança e a acessibilidade eram maiores.
Depois da Casa dos Tectos, da Casa das Mouzinhas e da Casa das Ratas, agora a Casa dos Cubos.
Óptimo! Tomar está falida mas não é por falta de vaidade.
Pelo aspecto cheira a Gughenein (penso que é assim que se escreve) de Bilbau, mas em ponto pequeno. Pode melhorar.E se reativassem as casas que o meu antecessor disse. Haveria mais turismo de certeza.
Enviar um comentário