segunda-feira, maio 27, 2019

Em campanha por terras de Espanha


 A equipa de redação deste blogue deu-se ao luxo de ser convidada a acompanhar, coisa da passada semana, as campanhas às eleições europeias na nossa “amiga” e vizinha Espanha. Podemos garantir que, por exemplo, em Benidorm, muitos e muitos milhares de reformados, das mais diversas origens, se encontravam profundamente absorvidos na reflexão sobre em quem deviam votar. Quais os partidos que defendiam o livro acesso às praias, mesmo em Maio, incluindo de muletas?
            Podemos ainda garantir, conforme se pode ver nas fotos, ao fim da tarde, centenas de jovens ingleses em etílicos debates sobre as perspectivas europeias. Só que, quanto mais bebiam, mais discordavam.
            As campanhas em Espanha são a modos que como por cá, as forças políticas distribuem folhetos e sorrisos. Nas televisões debatem, debatem e debatem, só que em espanhol.
            Há quem aproveite para uns momentos de lazer em zonas verdejantes, nascentes a correr pelas encostas, banhos em águas tão frescas quanto as do Agroal, como quem se retempera no sentido do voto mais lúcido.
            Já no regresso, é obrigatória uma foto relativa à imponência de Toledo. Quanto as nossas componentes históricas se aproximam.
            Entretanto, mensagem turística dos espanhóis, um harmonioso cato, como quem diz, para próxima cáto espero.

Sem comentários: