domingo, dezembro 31, 2006

Utentes de Saúde de Paialvo protestam contra falta de médicos

Utentes da Saúde da Freguesia de Paialvo (Tomar) reuniram-se para continuarem a ter assistência médica. Convocados pela Junta de Freguesia, com o apoio da USMT, dezenas de utentes da saúde reuniram-se no pátio contíguo às boas instalações da Junta de Freguesia e da Extensão de Saúde local. O motivo para tal iniciativa é a transferência dos médicos que ali prestavam serviço para Unidades de Saúde Familiar (USF). O senhor presidente da Junta informou os presentes das diligências que pretende efectuar junto do coordenador da Sub-região de Saúde de Santarém e da administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. Entre as diversas intervenções (utentes, eleitos na Assembleia e Câmara de Tomar, deputado do PCP), cita-se a intervenção dos representantes da USMT, na qual foi salientada a importância da organização e movimentação dos utentes em conjunto com seus eleitos locais no combate a decisões que lesam gravemente a prestação de cuidados de saúde quer ao nível dos Centros de Saúde quer ao nível dos Hospitais. Ainda salientada a triste perspectiva, caso persista a ausência de médicos nas Extensões de Saúde rurais. Por fim, salientar que os utentes presentes concordaram em diariamente comparecer em elevado número na Extensão de Saúde com o objectivo de levar o director do Centro de Saúde de Tomar a dar respostas concretas para a resolução do problema da falta de médico.

Notícia no blog da USMT www.usmt.blogs.sapo.pt

5 comentários:

Anónimo disse...

Concentração de Utentes - Paialvo

Concentração contra o encerramento da extensão saúde Carrazede

Tal como já tinha ocorrido dias antes, no dia 2 de Janeiros de 2007, a população e utentes da Extensão de Saúde de Paialvo voltaram-se a reunir em massa no pátio contíguo à sede da junta de freguesia e à Extensão de Saúde.

Entre outros aspectos abordados, decidiu-se que a População apoia ir a Tomar ouvir o Director do Centro de Saúde.

Ver em:http://usmt.blogs.sapo.pt/

P.S.: Agradecemos pela publicação do post: Utentes de Saúde de Paialvo protestam contra falta de médicos

Anónimo disse...

E MAIS

Pailavo não vai participar na FESTA DOS TABULEIROS se lhe tirarem o médico, como Além da RIBEIRA que já faz chantagem com o PAIVA e o carregador de pianos do MORDOMO vai-se lixar, pois não sai do buraco, para falar com as freguesias, tem medo de sujar as na lama e a FESTA é aquela fantochada de FEIRA DAS VAIDADES

Anónimo disse...

Mas vai haver FESTA?

OLhem que nã, olhem que não e a surpresa vai sair no dia de Páscoa. Os de TOMAR que bulam, que as freguesias rurais estão mais que lixadas, espezinhadas e desprezadas.

Ao menos que viva a festa dos Tabuleiros de CARREGUEIROS... a genuína

Anónimo disse...

QUEM ESCOLHEU A COMISSÂO DA FESTA?
Jà viram determinados cromos que a compõem
OH VITAL vá dar banho ao cão e deixe de lamber a ... ao PAIVA

O puto vai ser pior que o "Caga TACOS"

Anónimo disse...

Ah, não tenham medo que a Festa dos Tabuleiros vai em frente, aconteça o que acontecer!

Pelo que já ouvi de um residente da rua de S. João, não há ninguém (ou quase ninguém) para fazer o arranjo/enfeite da rua! Os mais velhos estão velhos de mais e os novos não querem saber! E o pior é que tenho ouvido que nem sequer se sentem motivados (vá-se lá saber porquê!!)...e o problema não é só na rua de S. João!

Mas como a Festa tem vindo a ser progressivamente politizada, estou em crer que serão as forças políticas tomarenses a chamar "à liça" os seus militantes que corporizarão, com arreganho e pertinácia, a próxima, futura, provavelmente das últimas, FESTA DOS TABULEIROS.