Sem qualquer outro comentário publicamos a notícia de hoje (31/09/05) do Correio da Manhã sobre mais um caso de educação, cultura e talvez também formação.
''Criança ao volante - Um adolescente inglês, de 13 anos, foi parado pela polícia quando conduzia um automóvel numa das mais movimentadas avenidas de Tomar. Ao lado, seguia o seu avô, português, de 72 anos – interessado em satisfazer as vontades do neto, incluindo dar-lhe aulas de condução. Foi essa, pelo menos, a explicação que deu à polícia.
Foi no último sábado, às 19h15, que dois agentes de investigação criminal da PSP de Tomar, a pé e sem farda, se aperceberam da infracção. Na avenida Maria Lurdes Melo e Castro, que tem duas faixas em ambos os sentidos e separador central, onde o trânsito costuma ser intenso, avistaram um condutor que lhes pareceu demasiado jovem para possuir carta de condução de automóveis.Quando o mandaram parar confirmaram as suspeitas e, se a situação já era invulgar, a surpresa dos agentes aumentou ao verificarem que no banco do pendura seguia o avô do adolescente e proprietário do veículo, um Peugeot 106. Questionado sobre o motivo deste comportamento, junto ao Hospital de Tomar, o idoso explicou apenas que o neto lhe tinha pedido para conduzir.Uma brincadeira “extremamente perigosa”, conforme sublinhou ontem um oficial da PSP ouvido pelo CM, que podia ter tido consequências bastante graves.Em relação ao menor, que é inimputável à face da Lei, a polícia elaborou uma participação por factos ilícitos. No que respeita ao avô, foi lavrado um auto de notícia, remetido ao Ministério Público de Tomar para apreciação e decisão sobre a sua conduta.
Cláudio Garcia (Leiria)''
Sem comentários:
Enviar um comentário