sábado, agosto 19, 2006

Conversas em Família

Passaram há dias 100 anos sobre o nascimento de Marcello Caetano. Alguns dos leitores, acima dos 50, lembrar-se-ão das Conversas em Família. Relembramos as palavras de apresentação daquele programa, peloo professor de direito e um dos ideólogos do Estado Novo, quantas vezes apresentado como um cândico e bem intencionado governante, que não conseguiu fazer mais por causa dos tubarões. Seria mais um lobo com pele de cordeiro, digo eu.
Ora aqui vão as palavras de Marcello:
"Nem sempre as circunstâncias proporcionam ao chefe do governo a oportunidade para no discurso esclarecer o seu pensamento ou elucidar o público sobre problemas, correntes ou objectivos a atingir. Mas os actuais meios de comunicação permitem conversar directamente com as pessoas sem formalismos, sem solenidades, sempre que seja julgado oportuno ou necessário. E é essa conversa em família que vou tentar estabelecer de vez em quando através da rádio e televisão."

5 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro virgilo, coisa incrível, não é que estou de acordo consigo?

A democracia ainda está por fazer, o problema é que da forma como as coisas andam, em que ninguém parece procupar-se com nada, em especial com o preço da Liberdade, esquencendo-se que todo o direito tem dever, parece-me que isto só lá vai com outra ditadura.
Afinal, só damos valor ao que temos, quando o perdemos.

Anónimo disse...

Sr. Conde;
Quer ditadura mais democrática que a do Zé Sócrates.
É que estamos cada vez mais a dar valor àquilo que, todos os dias, perdemos.
Portanto, por conseguinte e por consequência ...

Anónimo disse...

Conde do Flecheiro, você é a pessoa ideal para falar de democracia. Até porque a vida não lhe tem corrido nada mal, graças à democracia e em nome de uma democracia baloufa ganha a sua vidinha.
Pois é em terra de cegos quem tem olho é rei.
A democracia que se lixe!
Questiona você a democracia?
Sempre há coisas esqusitas...
Gajos que vivem do sistema, à custa do Estado Democrático queixam-se que a Democracia está por concretizar-se, se ela chega a vir havia muito boa gente corrida de determinados lugares públicos, e que só lá andam para comerem à custa do pagode, esse mesmo pagode que paga o regime democrático e não bufa, para que condes do Flecheiro e demais vivam de barriguinha cheia...
só visto.

Anónimo disse...

Então Conde, fica calado ?
Quem cala consente.

CF disse...

Meu caro plebeu anónimo,

Você deve de estar a estranhar-me, não sabe que não se deve dirigir assim a um membro da nobreza?! Que modos!!

Mas pronto, para mostrar a minha bondade e elevação para com comuns mortais, desta vez relévo.

E mais, não só não calo, como agora, já que é moda, também tenho um blog.
http://condadodoflecheiro.blogspot.com

Sinta-se à vontade para entrar, mas limpe os pés primeiro, tá bem.

saúde, meu caro.