quinta-feira, maio 30, 2019

Anti-crisma da Várzea Grande. Pasmem-se ó munícipes!

   A exemplo dos serviços públicos que, perante uma má imagem de funcionamento, decidem apresentar reestruturações, mudando o nome da instituição, a autarquia tomarense, face à imagem esburacada da Várzea Grande, toda ela um buracão, decidiu avançar, em reunião do executivo, com um ponto relativo à atribuição do nome do arq. Costa Rosa ao Largo. No entanto, o ponto foi retirado porque, tal como a maioria dos tomarenses, os serviços da autarquia desconheciam que a esburacada Várzea Grande já tem um nome atribuído e que é, Largo 5 de Outubro.  
   Pasmem-se ó munícipes, os serviços da autarquia desconheciam em absoluto que a Várzea Grande se chama Largo 5 de Outubro. Talvez seja pela razão tão simples de que, qualquer seja o nome a colocar ao Largo, o comum do cidadão haverá sempre de lhe chamar Várzea Grande. Salvo se o executivo decidir chamar-lhe Largo Cristiano Ronaldo.
   Daí talvez se justificasse a formalidade tão simples de colocar placas informativas nos largos, tal com acontece com as ruas, com indicação do nome. Sabemos quanto é difícil esse procedimento, dá imenso trabalheira, esforço, por isso é melhor que ninguém saiba que a Várzea Grande se chama Largo 5 de Outubro. Ou será Largo 30 de fevereiro?

Sem comentários: