segunda-feira, dezembro 10, 2018

Almoços e jantares natalícios


Conversas correntes as de que terça-feira tenho um almoço e um jantar de Natal, quarta-feira tenho dois, quinta-feira tenho três, sexta-feira tenho quatro, sábado-feira tenho cinco, domingo-feira estou de folga.
         É o jantar da empresa, da repartição, dos não fumadores, dos coxos só de uma perna, dos que gostam de couve penca, das prendinhas, das amigas, das comadres, das primas, das vizinhas.
         A dificuldade é a escolha, se vou ao da repartição, não posso ir ao dos amigos do feijão. Pois então.
         A ementa mais recomendada será o estrafego de abraços e miminhos ao natural.
         De resto, não será pecado a falta do dom da ubiquidade, só poder participar num almoço e num jantar de cada vez. Já o Pai Natal possui esse dom, pode estar em todas as casas ao mesmo tempo, inclusive de barrete enfiado.

Sem comentários: