segunda-feira, outubro 07, 2019

Deste povo que eu piso, desta terra que eu amo, o que é que eu sou, o que é que eu sou, o que é que eu sou?

Sois rei, sois rei, aliás, sois Presidente absoluto, sois Absoluto Presidente (da Junta)
Foi eleito pelo PS na junta de freguesia urbana, em Tomar, daí que, assim deduzimos, se tenha sentido com poderes absolutos no dia das eleições. Segundo diz o “Tomar na rede”, (gerido pelo jornalista José Gaio) “Durante a votação para as eleições legislativas no Pavilhão Municipal de Tomar, o presidente da junta de freguesia urbana, Augusto Barros, proibiu os jornalistas de acederem às bancadas ou às galerias superiores para recolher imagens. Com o argumento de que era necessária “uma credencial” para tirar fotografias ao ato eleitoral, o autarca tentou impedir os jornalistas de trabalhar. A imagem que publicamos (no seu blogue “Tomar na rede”) é do repórter António Pedro Santos, da LUSA, e foi captada no Liceu Camões em Lisboa. Em Tomar, o presidente da junta não autorizou a captação de imagens a partir da bancada do pavilhão, mandou fechar todas as portas de acesso e deu ordens expressas aos funcionários para ninguém subir às bancadas ou galerias”. Já que no domingo, dia das eleições, os canais televisivos se esmeravam a colher imagens nos locais de votos, pela nossa parte podemos deduzir que o diligentíssimo presidente da junta se enganou no dia, pensava que era sábado, dia de meditação, de profundo recato, com os potenciais eleitores impedidos de serem fotografados nos momentos da sua profunda reflexão.

Sem comentários: