É notícia no semanário Cidade de Tomar da presente semana.
O Presidente da Câmara de Tomar, António Paulino Paiva, retirou ao vice-presidente, Corvelo de Sousa, as competências no âmbito do Urbanismo, assumindo ele as mesmas. Admirados com esta posição, tanto mais que cada vez mais, Paiva, está menos presente em Tomar, logo com menos disponibilidade para despachar num tão complexo departamento, os nossos contactos disseram que este aspecto, poderá ter em breve, novo desenvolvimento.
Entre militantes do PSD, reina a estupefacção e a expectativa ...
18 comentários:
Era de prever o Côrvelo ão sabe bem se é vereador na Câmara de Tomar, ou em Ourém, é bom rapaz, mas quer é o guito ao fim do mês. Deviam entregar este pelouro ao BOMBEIRO de serviço o Carrão mas coitado não tem unhas para a viola, a Rosário, essa ninguém a chupa e falta massa crítica na Câmara; por isso nada melhor que este pelouro na mão de um engenheiro, pois sempre se vão vender mais uns andares em Torres Novas e Entroncamento. É a vida, com o custo de licenças e burocracias, os "patos bravos" dos concelhos à volta agradecem....
Jão Ratão
(...) cada vez , Paiva, está menos presente em Tomar, logo com menos disponibilidade para despachar num tão complexo departamento, os nossos contactos disseram que este aspecto, poderá ter em breve, novo desenvolvimento.
Entre militantes do PSD, reina a estupefacção e a expectativa ...
Não precisa de estar em TOMAR, pois através da INTERNET e do bom sistema informático da Cãmara mesmo no avião despacha. Tudo está à distância de um clike.... mas já contratou um AJUDANTE neste pelouro, ou seja nomeou como assessor o JAIME DOS CASAIS... mais conhecido pelo catecetiro.... ou pagas aas axas ou levas com o PORRETE vai ser o lema do SERTAINHO
Coitado do cu-rvelo.
Agora nem vê-lo.
Deixou tudo num novelo.
Nem farinha nem farelo.
Era cinzento, ficou amarelo!
Oh amigos, provavelmente enganam-se.
Não será que Paiva tirou o pelouro para que este tenha mais tempo para se preparar para candidato.
Curvelo é o futuro candidato à Câmara pelo PSD, foi o próprio Paiva que o anunciou. Portanto pode ser uma estratégia.
Com um candidato desses a oposição era favas contas, até com o Saraiva das Calçadas ( não é o pequeno) é aquele que jamais deixava fechar o Albano Barreira, ganhava.
Não, não é isso... mais tempo para quê. Ganhavam mais fácil como JAIME DOS CASAIS. POde haver outro gato escondido com rabo de fora, nesta decisão.
Corvêlo, o Cabide, está cansado do trabalho! Basta ver o andar dengoso e arrastado para perceber que o homem trabalha demais e anda estoirado. O melhor é mesmo parar não lhe vá dar uma coisa ruim no coração ou anexos.
O nível destes comentários está abaixar demais!!! Lá por serem anónimos não significa que estão utilizados de utilizar a respectiva massa cinzenta!
Oh Curvelo! Oh Curvelo!
Não vale a pena chorar.
Tu sabias oh Curvelo,
Que o Paiva ia voltar.
Que o Paiva ia voltar
Da meia noit pr´á uma
Oh Curvelo! Oh Curvelo!
Não tens graça nenhuma.
Parece-me que podemos fazer os comentários sem descer tão baixo...
Acho que todos nós, que estamos aqui como anónimos, não temos o direito de ofender.
Muito bem, para criticar e dizer que o homem não tem perfil para candidato não é preciso descer tão baixo.
De facto a ideia de que Curvelo possa vir a ser candidato só pode sair de um ignorante em estratégias políticas. Ou então é vingança, de quem não se sabe.
Vingança do SEnhor Paiva ao Curvelo ou ao PSD.
Resta saber o que pensam o resto militantes.
Sou militante e tenho uma palavra a dizer.
A´liás o sr. Paiva que se cuide oporque desta vez o PSD não lhe vai aparar o golpe.
Quem sai, ai!
Quem vai decidir é o PSD.
E ponto final.
Manobras de diversão vão acabar.
O Sr. Engenheiro quer sair, só lhe desjamos boa sorte. É indenpendente não tem voto na matéria.
Estamos entendidos?!
Agora somos nós que lhe dizemos que não lhe vale de nada andar a empurrar o dr. Curvelo.
Nós o PSD é que vamos decidir!
O Sr. Curvelo
O senhor quer ser candidato?
Ou é o seu amigo Paiva a empurrá-lo?
Oh homem assuma-se!
Já é hora, não acha!
Ele só quer ser candidato ao tacho. Dinheirinho fresco todos os meses. Como advogado é uma nulidade...
Não é nada... é BOM ADVOGADO Mas de cayusas perdidas.... mas há por aí mais DOUTORES DE CACA e alguns até sem o ser daão aulas no POLITÈCNICO ( para quando a exiGência absoluta de doutouramentos para aí leccionar)
è por isso que Politécnicos como o de Tomar estão descridibilizados por tudo quanto é sítio. Este vai sobrevivendo mas a prazo. Tem os dias contados.
Monólogo bibliotecário num frio fevereiro
A cáfila no poder ou a ele pretendendo continua...
Por 'mai jeitosinha' que a 'apresentação' 'socrático-paivista' tivesse sido, não enganava ninguém... Mesmo só lhe faltava o acrílico teleponto...
A operação/especulação imobiliária aderente a tal triste récita ou pretenso anúncio do que há muito decidido estava, não passa de balão mediático p'ra ver se embevece oxigenante investidor incauto para câmara garrotada de 'fazenda'...
Só não vê quem cego quer ser...
Tudo o resto - 'fait divers', 'palha' e ganância de pretensos 'jovens turcos' 'protestantes' e vilmente ambicionantes da 'gamela e do farelo', ou, pior ainda, de 'velhas raposas' tentando regressos sebastiânicos à mesma 'toca autárquica', mui protectora 'casa de todos os perigos'.
Mas que digo!
Que penso, escrevo e observo!
Desdita me espera e devido exílio terei...
Mas arrisco!!!
Pois 'minha terra fértil' e 'águas de Santa Iria' a isso me obrigam e impelem! Porque sempre merecerá voz dissonante, dizendo o que sente e vê!
Talvez cego preferia estar, ou longe, para não ver o insano destino desta 'terra fértil' 'd'águas de Iria',que ao mundo deu mundos e que ora fenece adormecida e traída na sua memória e no seu futuro!...
Alexandre Pimenta
(Anarquista e tudo!)
Até nem estava frio nenhum, nem lá dentro (como é óbvio) e curiosamente, muito menos cá fora.
A sessão foi muito elucidativa para quem esteve com atenção e soube ler nas linhas e nas entrelinhas.
A discussão foi falsa, porque muito já está decidido - a Ponte do Flecheiro p. exemplo.
Uma ideia força - é por causa do Fórum (monstruoso!) e para o servir que a Ponte do Flecheiro serve, mas também para servir a nova unidade hoteleira na Nun´Álvares.
Deslocassem o Fórum para Marmelais e a Ponte do Flecheiro já não servia para recentrar.
Com esta opção a prioridade voltava-se para a Ponte do Padrão (das Ferrarias) que servia para descentar o recentramento centrado.
Aconselha-se vivamente a que visionem o volume do fórum nos documentos do Plano.
São QUATRO pisos em altura (a contar do plano do Rio) e ocupam o espaço todo onde hoje estão os jardins, estacionamento, edifício do Mercado, churrasqueira (vinte mil metros quadrados).
É um despautério para atrair Belmiros.
E com cave (dois pisos subterrâneos - talvez aquáticos!!!).
Que se saiba o Paiva só lhe retirou o licenciamento das áreas rurais e isto porque ele não se entenderia com a chefia dessa divisão. No entanto, a questão coloca-se: como é que alguém tem pretensões a ser Presidente se não consegue entender-se com um qualquer sector ou cgefia municipal?
Reina, quer se goste ou não a incompetência politica.
Se não vai ser o Corvelo o candidato, quem vai ser? O Carrão, o jubilado Luis Graça ou ...?, que o digam os tais militantes se forem capazes, ou será que só o Relvas é que sabe?
Luis Graça assume a candidatura - manchete de 1ª páginado Templário de 8 de Fevereiro.
Já se tinha colocado este hipótese aqui pela blogosfera e deu certo (até ver).
Enviar um comentário