sábado, fevereiro 02, 2019

Reflexões de fim-de-semana


Cristiano Ronaldo deve ficar com as medalhas?

            Nesta manhã de sábado, ao correr do café da manhã, procedemos a uma sondagem relativa à questão levantada sobre as medalhas recebidas por Cristiano Ronaldo, cujo resultado, como se sabe, segundo os jornais, foi a de “As Ordens Honoríficas decidiram não abrir um processo sobre a situação do futebolista Cristiano Ronaldo, na sequência da sua condenação por fraude fiscal em Espanha, mantendo as condecorações que lhe foram atribuídas”.

            Dessa sondagem de café ficam os resultados:

            - 25% expressou patriótica opinião de que o Cristiano Ronaldo devia receber outra medalha por ter fugido aos impostos em Espanha.

            - 25% aproveitou por criticar a nossa autarquia por ainda não ter erguido uma estátua ao Cristiano Ronaldo.

            - 25% Resmungou que não queriam ser chateados porque estavam a ler as notícias sobre o Sporting-Benfica deste domingo.

            - 25% cruzou os braços em sinal de manguito.

            *****

          Qual o regime em que vivemos?

         Em entrevista ao “jornal i”, a colunista e psicóloga Joana Amaral Dias declarou que “A CGD demonstra que não vivemos em democracia”.

            Em sondagem de café, obtivemos o seguinte resultado:

            - 100% proferiu expressões que não podem ser reproduzidas dado o rigoroso critério pedagógico do nosso blogue

            *****

            Fingiam falar com familiar morto para sacar dinheiro a vítima

         Segundo o “Jornal de Noticias”, “A Polícia Judiciária identificou e deteve uma mulher e dois homens, com idades compreendidas entre os 40 e os 69 anos, por terem recebido milhares de euros em dinheiro de uma vítima em estado "frágil e emocionalmente deprimida", por prática de "supostas atividades esotéricas, cartomancia e espiritismo, entre outras. A investigação apelidada de "Vozes do Além" incidiu sobre factos relativos a uma situação que decorreu nos últimos anos, tendo a vítima entregado aos suspeitos montantes pecuniários que, no seu conjunto, totalizaram cerca de 100 mil euros. Aproveitando-se da fragilidade da vítima, que perdeu um membro da família que lhe era muito próximo, os suspeitos alegaram que conseguiam falar com o espírito desse familiar, para depois controlar toda a sua vida.

            - Daí a nossa sugestão de que, seja no fim-de-semana, seja nos dias úteis, evite conversas com supostas vozes do além. Por vezes até do aquém.

Sem comentários: