sábado, janeiro 19, 2019

Vozes de burro não chegam ao povo ... e para a frente mija a burra

                                                                                  ouropel.blogspot.com

Após a leitura do texto transcrito abaixo que nos chegou brejeirando modernistas parlamentares a pretenderem pôr em causa ditos tão simples quanto ‘’Vozes de burro não chegam ao céu’’ e "para trás mija a burra" propomos as seguintes novas formas criativas/inovadoras ‘’vozes de burro não chegam ao povo’’ e "para a frente mija a burra".  

Aqui vai então o texto recebido:
‘’ A recente campanha desenvolvida pelo PAN tem, na realidade, origem numa semelhante iniciada pelo PETA nos EUA.
Temos de tratar os bois pelos nomes e alertar os senhores do PAN para tirarem o cavalinho da chuva e avisar estes senhores que vozes de burro não chegam ao céu.
Esta ideia de impedir de atirar o pau ao gato tentando censurar os termos linguísticos, culturais e populares é no mínimo idiota.
Nem que a vaca tussa meus caros, nós portugueses não vamos fazer figura de urso e engolir sapos para que possam vocês satisfazer o vosso egocentrismo animalesco.
Ficam desde já avisados que andarem por ai feitas baratas tontas a querer suprimir e censurar cultura popular com base nas vossas ideias Pantásticas é o mesmo que alimentar um burro a pão-de-ló.
E como gato escaldado de água fria tem medo desde já vos adianto que nem a galinha da minha vizinha é melhor que a minha, nem vou verter lágrimas de crocodilo para que vossas animalescas inteligências possam vir ditar o que eu posso ou não dizer ou escrever.
Como tudo na vida os cães ladram e a caravana passa e eu não aceito essa ideologia fanática e extremista que em nada contribui para o bem-estar animal.
Vocês que não fazem um boi por este país a não ser gastar recursos públicos querem agora vir impor-me mudança de provérbios e expressões populares?
Não meus caros PANeleitores e PANfanáticos eu continuarei a atirar o pau ao gato e a assustar a dona Chica, agora fico é com a pulga atrás da orelha sim essa pulga maldita que ou chora ou grita, estou a ver que se inclinam para a censura.
São 4% de mentes iluminadas a apoiar coisas destas é com satisfação que faço parte dos outros 96% e nem que a porca troça o rabo me fazem evitar pisar o rabo ao gato, porque se há coisa que gosto é da nossa língua e das nossas tradições.
Não sejam hipócritas e que nas próximas eleições possam ir com os porcos é o que lhes desejo.
Não pensem muito porque a pensar morreu um burro e o vosso pensamento incomoda-nos!’’

Sem comentários: