domingo, julho 09, 2006

Conquista-me, Contorna-me, Aprofunda-te em mim



"ESPECTÁCULO DE DANÇA NO CONVENTO DE CRISTO - MATER - Conquista-me, Contorna-me, Aprofunda-te em mim."

Espectáculo de dança, dia 14 de Julho de 2006, pelas 21h30, no Convento de Cristo:

MATER - Conquista-me, Contorna-me, Aprofunda-te em mim, uma criação da AMALGAMA - COMPANHIA DE DANÇA, com música do maestro Jorge Salgueiro e letra de Risoleta Pinto Pedro.

Nasceu de uma proposta de Risoleta Pinto Pedro, para um Congresso de Práticas Alquímicas em Guimarães, e de mais dois outros estímulos - a ESPADA E O CONVENTO DE CRISTO. Será realizado no Claustro Principal e na Casa do Capítulo.

Bilhetes à venda no Convento de Cristo e juntas de Freguesia: Bilhete normal 10EUR; 50% para estudantes e maiores de 65 anos; grátis para crianças até 7 anos.

Apoios: Ministério da Cultura, IPPAR, Convento de Cristo, INTERMARCHÉ Tomar.

MATER
Será o título da estreia final, esta temática assenta na alquimia da transformação, Mater é terra, o lugar, matriz, mãe, origem, essência, tudo e nada, ventre, luz materializada, corpo, berço, nascimento e fruto.Assim, sentir os rituais, incorporar elementos ancestrais, simbólicos e arquetípicos, entender as raízes, absorver a natureza, escutar o corpo, procurar a origem do movimento, integrar o pensamento com o sentimento, desfragmentar, religar e coagular... criar.Esta criação convida-nos, então, a mergulhar nessa busca de origem, a incorpar e desfragmentar para elevar ao agora, o Eu e o Nós na maravilhosa construção do movimento artístico pelo sábio corpo. Leva-nos, também, ao encontro da pureza e da simplicidade da dança, na busca da autenticidade, que se torna uma vivência única e diferenciada, criada pela pulsar da vida no momento.No Rito e no Mito, iremos às origens em busca dos segredos dos rituais e dos intemporais significados traduzidos naquilo que somos, no que sentimos, no que pensamos, nos nossos dias e nos nossos corpos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Anónimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»