domingo, julho 09, 2006

''CONTRA O ASSASSINATO DE CARÁCTER''

Recebemos de Fernando Oliveira o seguinte mail que publicamos na íntegra:
''Meu caro António Carlos Godinho,
Nos comentários feitos ao post ''CENTRO HOSPITALAR DO MÉDIO TEJO IRÁ SER DISCUTIDO NO PARLAMENTO'' do seu Tomaronline de que sou leitor atento, surgem alguns que sob a forma de um tal ''anônimo disse'', tentam, nas entrelinhas, atingir a minha honra e dignidade.

Nunca dizem o nome de ninguém, conforme a norma sagrada dos ''bons'' cobardes e boateiros.

Mas, como já me conhece, não sou do género de ''olhar para o lado e começar a assobiar''.

Também não vou pelo ''quem cala consente''.

Sempre fui, sou e serei do ''quem não cala, nunca consente''. Eu ''queimo-me'', sem medo, quando não tenho dúvidas que, mesmo cobardemente, me pretendem atingir injustamente de forma mentirosa, insidiosa e caluniosa.

Mas vamos aos comentários no concreto:

O 1º, colocado às 11,26 AM, aconselha os Independentes por Tomar a terem cuidado com os seus telhados de vidro e a não serem umas baratas tontas e invejosas. O meu telhado é de telha lusa, em argila, e podem mandar pedradas à vontade. A minha vida passada e presente, em todos os planos, nada tem que me envergonhe porque mesmo os meus erros foram cometidos sem dolo. Sem vaidade ou falsa modéstia, posso afirmar e provar que sou honesto, sério e incorruptível. Tenho 53 anos de vida pública e privada que podem testemunhá-lo.

O 2º, colocado às 11,34 PM, vai bem mais longe e revela refinados requintes. Nada tenho de podre na minha vida. Nada! Vivo efectivamente num pequeno apartamento da urbanização Bela Lisboa, na zona de Chelas, comprado pela minha actual mulher em Julho de 2004 com recurso ao crédito à habitação, como acontece com a generalidade dos portugueses. Não foi comprada com dinheiro roubado a ninguém, incluindo os munícipes de Tomar ou os trabalhadores daquela que foi a minha empresa '' a Tomarplac '' que em 31.05.06 fechou as suas portas, numa decisão tomada à minha revelia e de que só me foi dado conhecimento pelo advogado da empresa quando o facto estava consumado. Mas, dois dias depois lá estava a dar a cara aos trabalhadores, explicando o que sabia e respondendo a todas as perguntas que me quiseram fazer. Tudo na presença do director de O Templário que já lá estava quando cheguei e que eu de todo ignorava. Ele viu e ouviu tudo. Não tinha, nem tenho nada a esconder. Nunca tive tachos e por isso mesmo nunca roubei os tachos de outros, nem deles tenho inveja. Mas posso sentir repulsa de alguns que não são mais que o resultado de uma operação de compra e venda de pessoas, de favores e/ou de influências de gente que trás o mesmo cartão partidário no bolso.

Sou um homem que não tem vergonha de chorar quando algo da vida me emociona. Mas nunca chorei lágrimas de crocodilo.

O 3º, colocado às 12,33 AM, insinua que a minha doença, desde 20.02.06, foi um expediente que agora se tornou sem sentido e inútil e que, portanto, estarei de volta ao cargo de deputado municipal. A minha doença é, infelizmente, real e verdadeira e está documentada com boletins de baixa, com relatórios médicos e com a presença numa Junta Médica. O meu regressar ou não à bancada dos deputados municipais Independentes, incomodará decerto muita gente. Mas não é a opinião dessa gentalha que o vai decidir. Será a evolução do meu estado de saúde e a opinião dos meus companheiros Independentes que ditarão essa decisão.

O 4º, colocado às 3,43 AM, mostra um enorme agastamento com o responsável do Tomaronline por não ter feito notícia do encerramento da minha empresa. É e foi um critério dele. Nada lhe pedi. Não sofreu da minha parte a menor pressão. Esteve e está completamente livre para o fazer ou não fazer.

Para o execrável cobarde que querendo atingir-me nem sequer teve a coragem de, sob o anonimato, dizer o meu nome quero deixar-lhe aqui os meus contactos. Pode falar comigo. Estou à sua disposição ou de qualquer pessoa para lhe afirmar e provar ''olhos nos olhos'' que tudo o que disse não passa de um chorrilho de mentiras, de calúnias e de insinuações torpes que só podem ter por nojento objectivo: O ASSASSINATO DE CARÁCTER. Não o conseguiu, nem o vai conseguir porque, por aqui, não tem alvo para treinar e disparar as suas ''armas''.

E, senhor ou senhores ''anônimos'' quando, sob o manto clandestino que usam, pretenderem atingir e ofender alguém pensem bem se ao olhar para vós próprios conseguem ver um retrato de 32 anos de vida activa '' profissional, cívica e política '' em que se dedicaram à defesa de ideais e princípios, à defesa de interesses colectivos e ao arriscar tudo de si próprios na criação de cerca de 30 postos de trabalho e de riqueza para o concelho, para a região e para o país. Mas, atenção, o espelho tem de ser plano, não pode ser côncavo nem convexo.

Não tenho nem nunca tive medo do debate e até do ataque político, tão pouco me amedronto embora sinta nojo perante o ataque pessoal, sobretudo quando chega ao ponto de envolver a devassa da vida privada.

Dou sempre a cara, não finjo que não percebi e quem me quiser atacar deve sempre contar com uma resposta frontal, vigorosa e verdadeira.

Cá ficam os contactos: telemóvel - 917212555
Email - ferol@netcabo.pt ''

23 comentários:

Anónimo disse...

Bravo Fernando Oliveira !
Sem tibiezas e sem medos.
Continue porque esta sociedade precisa de HOMENS assim.
O que enerva os seus detractores é que não têm, nunca tiveram e dificilmente terão estatuto profissional, moral, político que se equipare.
Nem aos calcanhares conseguem chegar, mesmo que se ponham em bicos de pés (com gostam de andar).
E também não têm "tomates" para, ao dizer essas aleivosias, assumirem a sua identidade.
Quem atira a pedra e esconde a mão é um cobardão.
E há alguns à solta por aí, que até são da classe directora (não têm requisitos para serem da dirigente) e julgam-se da "alta".
Mas a verdade é revolucionária e o tempo se encarregará de clarificar as coisas e desmascar os bestuntos.
Temos de ter alguma paciência ... mas vamos lá. Ai isso vamos.

Anónimo disse...

bravo, sr. anonimo!

ainda bem que para nos dar uma liçao, tambem mantem o seu anonimato!!!!

Anónimo disse...

Sr. Fernando Oliveira!

Bravo! Nunca conheci pessoa que se defendesse a si propria com tanta veemencia!!!

o Sr. e a palavra EU continuam de maos dadas e assim continuará ate ao fim...

nao percebo como nao tem maior notoriedade a nivel nacional, ou mesmo mundial, pois revelou-se a unica pessoa do mundo sem defeitos, que ou nao erra ou o faz sempre sem querer...

é o melhor do mundo, kiçá da europa!!!

quanto ao anonimato, sabe muito bem que obrigou, obriga e sempre obrigará quem nao se queira curvar, de todo, a tao notavel caracter, a fazê-lo no anonimato, nao por cobardia, mas por medo!!!!

quem o conhece verdadeiramente, e sao poucos, têm medo de si!!! e têm razões para isso... mas penso que tambem essa condiçao estará prestes a ter o seu fim!

um dia, tarde ou cedo, responderá perante Alguem, e nessa altura, eleve a sua oratoria aos píncaros nao sei do quê e explique-se...

terminando, dou-lhe os meus parabens, por ter feito a maior dissimulaçao do mundo!!!

tristes daqueles que sem quererem ou por nao poderem fazer diferente, de alguma forma o ajudaram nessa tarefa!!!

nunca se esqueça que deve a sua imagem a terceiros e nunca a si mesmo!!!

nao se esqueça que a sua eloquência, a sua demagogia cara, (reconheço!)e desonestidade intelectual que tao bem mascara com ultraje, têm, como se vê, os dias contados e já nao convencem toda a gente como antes...

"para quem só tem um martelo, tudo se assemelha a pregos!" - penso que é inteligente o suficiente para nao ter de lhe explicar quem é quem...

Anónimo disse...

já agora, se nao me cortarem a palavra, escrita, claro está, acrescento mais 3 comentarios:

1º pediu concerteza a alguem para lhe escrever todo este discurso... nao me parece que alguem com a doença que o Sr. invoca tenha capacidade para elaborar um discurso tao complexo e coerente...
ou entao, com ou sem lagrimas de crocodilo, lá encontrou alguma forma de contornar a dita junta medica...

2º foi muito elucidativo vê-lo sair da sua "toca", que o Sr. pensa ter montado de forma tao perfeita, tal como é como pessoa! Perfeito, entenda-se!

3º ... e a verdade libertar-nos-à!

Anónimo disse...

O SABUJO anônimo(a) continua a destilar ódio,a mijar vinagre e a escarrar veneno.
Mas,coitadinho(a),é tudo POR MEDO.
Ele(a) até é corajoso(a),nada tem de cobarde,mas vive sob o espectro do terror do famigerado e desconhecido facínora Fernando Oliveira...que,escondido na sua toca,espreita as corajosas e indefesas vitímas...
DESPREZO,DESPREZO,DESPREZO será tudo o que lhe irei dedicar...
Safardana gosta,adora,mas adora mesmo...

Anónimo disse...

Engraçado, toda a gente critica os "anonymous" que não estão de acordo, mas ninguém o faz para os que de acordo estão e até o veneram.
Sr. Fernando Oliveira já se questionou se os comentários que o levaram a todo este discurso eram realmente para si? É que eu já os li e não vejo lá o seu nome escrito!

António Silva

Anónimo disse...

Enquanto o pau vai.... descançam-se as costas, ou seja, desta vez o Luis Ferreira, esta de folga!....
Nem sempre, pode ser o mesmo!

Anónimo disse...

Sr. Fernando Oliveira,

conheço-o de Tomar, ate votei em si, e devo admitir que tenho alguma admiraçao por todo o seu percurso na vida. contudo, da mesma forma que o elogio e defendo se achar justo, deixe-me fazer-lhe um pequeno reparo, o seu discurso original foi excelente, mas, apesar do ataque cerrado que sofreu depois por um anonimo, penso que nao devia ter perdido a compustura dessa maneira e baixar tanto o nivel do seu discurso, nao lhe ficou bem, e na cabeça dos mal intencionados, ou ate mesmo de alguns cepticos neste assunto, corre o serio risco de tornar as acusaçoes contra si um pouco mais verosimeis.
sinceramente, vindo de si, nunca pensei.
quem é acusado e é inocente, nao precisa de grosserias para se defender, e dessa forma colocou-se ao nivel de quem o acusou.

cumprimentos,
Carlos Rodrigues

Anónimo disse...

Mesmo para os mascarados de CORDEILOBOS só há uma resposta verosímel e não angélica:
QUEM NÃO DEVE,NÃO TEME !
E DESPREZO,DESPREZO,DESPREZO,ao mais elevado nível da linguagem crua,mas não deseducada ou grosseira...
Que ninguém de boa ou má fé,confunda a NUVEM COM JUNO ou o TRIGO COM O JOIO !

Anónimo disse...

correndo o risco de me tornar "personna non grata", desculpe-me, mas o Sr. começa a revelar-se uma pequena desilusao, apenas fiz um comentario que me pareceu positivo, pelos vistos, nao foi, e bem me parece que o Sr. só não responde nesse tom a quem se mostrar inteiramente solidario e "acritico" consigo. o facto de o Sr. estar coberto de razao nao invalida que eu pense que se tenha excedido no tipo de linguagem que utilizou nas suas respostas, quase parece que o Fernando oliveira do Post original nao é o mesmo dos seguintes. desculpe se o ofendo, mas como seguidor que é e sempre foi da liberdade consciente individual, permita-me discordar de si, mas sem lhe faltar ao respeito...


Carlos Rodrigues

Anónimo disse...

ao ler o post original, um pormenor chamou a minha atençao e gostaria, se possivel, de colocar uma questao:
Sr. Fernando Oliveira, porque foi a uma Junta Médica?
desculpe a pergunta e sinta-se completamente livre de nao responder, mas penso que a sua resposta calaria algumas duvidas que tenho e quem sabe mais alguem as partilhe comigo, mas parece-me que um cidadao em condiçoes normais nao teria de, perante doença e sem uma justificativa forte, se apresentar a uma junta medica assim sem mais nem quê, a nao ser, penso eu, que quisesse fazer prova do mesmo em algum lugar, mas como era patrao de si mesmo, sinceramente nao entendo.
so lhe faço esta pergunta, porque me parece realmente decidido a esclarecer toda e qualquer duvida que a opiniao publica tenha contra si, sei que a pergunta é pessoal, mas nao se esqueça que mesmo com cargo suspenso, foi eleito pelo povo de Tomar, que com tão graves acusações e com respostas suas tao veementemente esclarecedoras, nós, eleitores tomarenses talvez mereçamos algumas respostas.

luisa costa

Anónimo disse...

Decididamente que o Sr. "Carlos Rodrigues" não me conhece.Eu li o seu comentário e comentei,com a mesma liberdade com que o senhor o fez.
Não acho nada que me tenha faltado ao respeito e vice-versa.
Acha que me excedi no tipo de linguagem utilizada.Eu li e respeito,mas discordo e já expliquei porquê.
E não há drama nenhum.É coisa normal em democracia...

Anónimo disse...

"Fernando Oliveira said...
O SABUJO anônimo(a) continua a destilar ódio,a mijar vinagre e a escarrar veneno.
Mas,coitadinho(a),é tudo POR MEDO.
Ele(a) até é corajoso(a),nada tem de cobarde,mas vive sob o espectro do terror do famigerado e desconhecido facínora Fernando Oliveira...que,escondido na sua toca,espreita as corajosas e indefesas vitímas...
DESPREZO,DESPREZO,DESPREZO será tudo o que lhe irei dedicar...
Safardana gosta,adora,mas adora mesmo..."

desculpe, mas alguém escreveu isto por si?

parece discurso no calor dum branco gaseificado na "Casa das Ratas"...

por muita razao que tenha para se enervar, com franqueza... um cidadao com nome na cidade, eleito pelos tomarenses, deveria conter-se um pouco.


Carlos Rodrigues

Anónimo disse...

A questão da Junta Médica tem uma resposta fácil e simples:
Fui convocado pelos Serviços Regionais da Segurança Social de Santarém para estar presente nos serviços locais,na Av.Ângela Tamagnini,às 14,00 h do dia 30/03/2006.Lá estive,serenamente,fui observado pela Junta e mandaram-me descansar e tratar-me.
Só há um facto curioso que,já agora,lhe conto.
Em 31 anos de carreira contributiva é a 1ªvez que estou de baixa médica.Como "prémio",ao fim do 1ºmês de baixa fui logo convocado para uma Junta Médica.Devem ter achado insólito só "aparecer" ao fim de 31 anos...

Anónimo disse...

Acho uma piada mesmo muito grande a todos este comentários, e ao chorrilho de aldrabices que por aqui dizem.
Uns a condenar o anonimato sem se identificar ou a usar pseudónimos;
Outros a auto elevarem-se a santos;
Outros ainda detentores da verdade, a dar pau em todo aquele que diga algo contrário, ou a fazer grandes insinuações que na realidade não dizem nada, mas que parecem deter enormes conhecimentos sobre a realidade das coisas.
No fundo, todos a tentar ser mais do que aquilo que são: uns cobardolas que só mesmo no mundo virtual são, ainda assim, mediocramente, capazes de ser grandes.

Anónimo disse...

Acho uma piada mesmo muito grande a todos estes comentários, e ao chorrilho de aldrabices que por aqui dizem.
Uns a condenar o anonimato sem se identificar ou a usar pseudónimos;
Outros a auto elevarem-se a santos;
Outros ainda detentores da verdade, a atacar todo aquele que diga algo contrário, ou a fazer grandes insinuações que na verdade não dizem nada, mas que parecem deter enormes conhecimentos sobre a realidade das coisas.
No fundo, todos a tentar ser mais do que aquilo que são: uns cobardolas que só mesmo no mundo virtual são, ainda assim, mediocramente, capazes de ser grandes.

Anónimo disse...

Quanto a condes só o de "Montanelas".
VIVA A REPÚBLICA !

Francisco marques disse...

Sr. Fernando Oliveira

Acho que assim se deve ser, tenha ou não se tenha nome na praça, afinal até bocage e outros poetas escreviam desta forma.

Se o querem atingir desta forma cobarde, é porque alguém da tribo paivense ou a eles aliados está com medo dos seus discursos ou escritos.

Eu cá para mim, a esta gente assimilo apenas um comentário, só ofende quem não tem nível.

FM

Anónimo disse...

Tenho estado afastado desta página e confesso que me deliciei com a reacção do sr Fernando Oliveira. Conhecendo-o desde o 25 de Abril (e não partilhando as suas convicções comunistas), não esperava outra coisa. Quem não se sente não é filho de boa gente!...
Agora deixem-me pensar alto: quem e porquê ataca de maneira tão baixa Fernando Oliveira, aproveitando o seu estado de saúde? Vejo dois campos em aliança: 1º Luis Ferreira; 2º PSD.
Porquê? A ambos interessa que Fernando Oliveira não regresse à vida política tomarense. A Luis Ferreira, porque seria a cereja no bolo, para mais tarde exibir como fuga e tentar assim que os eleitores Independentes dessem uma ajuda ao PS atenuando a sua progressiva erosão, depois da humilhante derrota nas eleições autárquicas. Ao PSD porque é capaz de haver por ali muita telha de vidro e os abanões causados pelas trovoadas do discurso de Fernando Oliveira podem causar mais estragos dos que as tempestades de Verão. Pois, mas o Fernando Oliveira já mostrou (para quem tinha dúvidas) de que massa é feito, para bem de Tomar e da democracia.
Eu, tal como o sr Carlos Rodrigues, reconhecendo embora o direito à reacção veemente, não gostei que Fernando Oliveira tivesse ido tão longe na réplica. É que, somos adultos, mas precisamos de referências e o Fernando é uma delas.

Anónimo disse...

Sr. Nabantino;
O Sr. como analista político faria um figurão.
O Marcelo e o Vitorino não conseguem tão imparcial e arguta apreciação deste assunto.
Realmente dá para pensar a razão (ou razões) que impulsionaram estes detractores a vir atacar torpemente e com falsidades o Sr. Oliveira.
É capaz de ter razão eles estão cheios de medo e Setembro (altura em que ele pode regressar) aproxima-se rapidamente.
E se são os indivíduos que prefigura os responsáveis pelos ataques, então só temos que afirmar: Tomar está entregue à bicharada.
E ficamos a conhecer (ainda melhor) os que se preparam para (tentar) conservar ou (tentar) agarrar o poder, que são um perigo para a existência desta terra nabantina.
Por isso, como cautela e caldos de gainha não fazem mal a ninguém, há que estar avisado e precavido contra esses chacais (tra) vestidos de cordeiros, que vendem tudo (até a própria mãe e a alma) pelos tachos.
Com o povo alerta ficam sem a porta aberta.

Anónimo disse...

Ao bom jeito de um Alberto João, de um Valentim, de uma Damasceno, de uma Felgueiras, ou de um Paiva, os Intendentes estão de facto na melhor posição para suceder a este, até porque está visto em que tipo de políticos é os portugueses gostam de votar.
VIVA A DEMOCRACIA!

Anónimo disse...

Oh !
Sr. Conde,
Com que então INTENDENTES !!!
Serão os do Pina Manique ?
Ou os actuais da PSP ?

Anónimo disse...

Avec alors par ici.
Pour moi tu viens de charrettte.
But go to xatear the Camões !
And dont regrettes hear.
OK.
God shave you.
By. By.