O Bloco de Esquerda que não tinha qualquer autarca eleito em Tomar na anterior legislatura, elegeu desta feita 3 autarcas em 3 órgãos diferentes, o que revela o alargamento do seu espaço de intervenção e de certa forma premeia a sua intervenção na sociedade tomarense, ao longo do anterior mandato, apesar de não ter qualquer autarca eleito como referido. Os eleitos foram Luís Santos e Nuno Marta para as as duas assembleias de freguesia da cidade, respectivamente, Santa Maria dos Olivais e S. João Baptista, e Carlos Trincão, para a Assembleia Municipal.
O eleitorado em Tomar, nas eleições de 9 de Outubro, penalizou de maneira muito significativa o PSD quer no número bruto de votos, quer percentualmente. Nas eleições autárquicas de 2001, a lista liderada por António Paiva atingiu um score superior a 62%, enquanto nas recentes eleições perdeu mais de 20%.
No que respeita a eleitos directos para a Assembleia Municipal de Tomar, o PSD elegeu 10 vogais, enquanto o PS elegeu 5, os Independentes 4, a CDU 1 e o Bloco de Esquerda 1.
1 comentário:
Parabens ao Carlos Trincão, ao Luis Santos (Enfermeiro) e ao Nuno Marta pela estreia em cargos autárquicos eleitos.
Em especial ao Nuno Marta, eleito para a Assembleia da minha Freguesia (S.João), pelo facto de sendo dirigente partidário ter assumido a responsabilidade de liderar uma equipa numa Freguesia que não era a sua e assim contribuir para que o PSD não obtivesse maioria absoluta na respectiva Junta de Freguesia.
Penso que pelas propostas que são conhecidas do Bloco em Tomar, será possível continuar a contar com o seu contributo para a melhoria das condições de vida da nossa Cidade e Concelho.
Um abraço solidário do
Luis Ferreira
Presidente do PS de Tomar
Enviar um comentário