terça-feira, outubro 18, 2005

Os Pelouros a atribuir na vereação de Tomar

Atropelo às regras mínimas da democracia e falta de respeito político e pessoal para com os vereadores da oposição, eleitos da com a mesma legitimidade de Paiva, é exactamente o mínimo que se pode dizer pela atitude do presidente reeleito, ao fazer chegar a informação de distribuição de responsabilidades aos vereadores à comunicação social, antes da discussão com todos os vereadores quer em reuniões prévias quer formalmente na reunião de Câmara Municipal. Ora segundo parece a distribuição vai ser a seguinte:
António Paiva - Higiene e Limpeza, Jardins; Feiras e Mercados; Turismo;
Corvelo de Sousa - Departamento de Obras e Urbanístico, Desporto, Juventude,Biblioteca e Cultura;
Carlos Carrão - Departamento financeiro; Freguesias; Protecção Civil e Bombeiros;
Rosário Simões - Educação e Acção Social
Ora o que se passa é a assumpção de Paiva das responsabilidades que tinha Ivo Santos, agora proposto seu chefe de gabinete. Curioso não é?
Por outro lado, curioso é também o facto de Corvelo de Sousa ver reforçados os seus poderes, o que parece contrariar a tese de saída antecipada de Corvelo e eventual substituição por Ivo Santos. Desta forma há quem sugira que afinal será Paiva a sair antes do tempo, a ser um prematuro portanto. Talvez as razões (pessoais) que levaram à extemporânea tomada de posição de abandono do lugar no primeiro mandato de Paiva, agora se voltem a colocar. O Futuro mostrará ...

4 comentários:

Francisco marques disse...

Aqui fica mais uma ideia, cultura? isso existe em Tomar, temos que cultura, uma cultura do cine-teatro sem cinema e o Engº Paiva nem se dignou a explicar aos cidadãos porque acabou com o cinema lá, e artistas daqui da região, quantos fizeram lá expectáculos?

Tudo na mesma como a lesma, ou talvez pior, porque ainda quem fazia alguma coisa no municipio ainda era o Dr. Ivo.

FM

FederaçãoPSRibatejo disse...

Vão lá ver se nos entendemos:
Então o povo não deu de novo a maioria ao Sr. António Paiva?
Então o povo não passou um cheque em branco à candidatura do PSD, pois nem sequer se dignaram a apresentar um Programa Eleitoral, ou Manifesto, ou Estratégia de Desenvolvimento, ou o que quer que fosse, como fizeram as outras 5 candidaturas à Câmara?
Mas então alguém pensava que ele iria mudar o que quer que fosse?
Vão-se agora queixar durante mais 4 anos, como o fizeram durante os últimos 8?
Há que assumir as responsabilidades! P.F. chega de lamúrias e vamos mas é ao trabalho.
O Homem ganhou, agora que trabalhe e que ninguém - que não tenha avisado antes - se queixe!
LF

Francisco marques disse...

Caro Luís

Eu não votei direita nunca na minha vida, eu sou cidadão e tenho meu direito de opinião, o povo escolhe aquilo que lhe prometem, esse mesmo povo que votou em Socrates com maioria absoluta, o mal está no jornalismo actual, esse sim reside o mal, porque de tanto querer o privado em vez do público, a independência de opinião deixou de existir sendo substituido pelo que os donos dos jornais, rádios e televisões desejam.

FM

Francisco marques disse...

Ykom

Que está no poder e apoia o centrismo, acha isso sempre, uma coisa fantástica e conveniente ser do centro.