terça-feira, outubro 25, 2005

A Gripe



A Gripe das Aves está a criar agitação também em Portugal, não pelo facto de qualquer caso positivo já ter sido detectado mas devido às medidas de precaução tomadas no sentido da proibição de venda de aves vivas nos mercados.
Em Tomar, perto das 18 horas de segunda-feira, dia 24 de Outubro, no rio Nabão caiu inanimado um pombo, das várias centenas que voam livremente pela cidade. Poucos segundos depois a nossa objectiva, captou-o já a ser ''devorado'' pelos barbos do Nabão. Não terá ficado qualquer vestígio para a análise. Será que a ameaça da Gripe das Aves não vai virar pretexto para em muitas localidades se exterminarem indiscriminadamente as aves, em particular os pombos?

1 comentário:

Graza disse...

Em Lisboa, começe no Martim Moniz, suba a Rua da Palma, pare nos Lg dos Anjos, pare em frente ao nº 89F da Av. Alm. Reis, junto ao Edificio Antigo da Cervejaria Portugália e nas zonas cirdundantes da Praça do Chile, de referência sem chapéu pode ser que lhe caia a sorte grande na cabeça.
Além de mais a net é uma inciclopédia, informe-se sobre as doenças dos pombos e sobre o que sofrem os munícipes que têm o azar de morar ao lado deles e ter Câmaras negligentes que só atacam onde dá votos.