quinta-feira, outubro 13, 2005

Tomada de posse da Assembleia Municipal de Tomar

A tomada de posse dos elementos da Assembleia Municipal de Tomar terá lugar no dia 24 de Outubro a partir das 18 horas. Esta é sem dúvida uma Assembleia composta por elementos de inegável valor e competência ao nível das bancadas da oposição, que não irão tornar nada fácil a tarefa do presidente da câmara, o qual nos dois mandatos já transcorridos, teve uma atitude sempre arrogante, de autêntico ''soberano absolutista de antigo regime'', nas assembleias municipais. Desta vez, António Paiva vai ter de contar com uma oposição reforçada pela presença de Carlos Trincão, Bruno Graça, Fernando Oliveira, João Simões e Luís Marcelino, especialistas em diferentes áreas que não irão por certo deixar respirar o presidente do executivo, que com a máxima facilidade quando confrontado resvala para o elevar insultuoso do tom de voz. A sua condição de fragilidade emocional (e cultural) no confronto directo em debate publico, irá por certo acentuar características da sua personalidade ... O mote curiosamente já foi dado pelo próprio, em tom autoritário-ditatorial no discurso da noite da vitória. Para Miguel Relvas consequentemente a tarefa também não se mostra muito fácil, na obrigação de conter as investidas quantas vezes truculentas de Paiva. Os primeiros embates, sem a particpação directa de Paiva, mas da sua bancada e do presidente da mesa têm já a ver com a discusão do regimento. Este será um primeiro sinal para ver se se privilegia o tempo de debate a atribuir a cada uma das bancadas e em particular da oposição. Logo a seguir virá o protagonismo de Paiva com a discussão do Orçamento e Plano de Actividades. Quentes e Boas ... é assim que gostamos delas.

12 comentários:

Francisco marques disse...

A luta apenas começa agora e esses senhores populuscos que enganam o povo com suas promessas mirabulantes vão ver que nem todas as pedras são silenciadas.

FM

João disse...

O que vale e que o maior partido da oposição na Assembleia Municipal de Tomar n tem pessoas de valor e muito menos competentes...fico triste quando n reconhecem o valor aos meus camaradas e amigos e muito mais triste fico por não respeitarem os cidadãos que votaram no projecto e na equipa do Partido Socialista...se bem me lembro (e certamente n tou errado) foram os tomarenses que elegeram 5 deputados à Assembleia Municipal do Partido Socilista, o que se traduz na maior força da oposição neste órgão!!!
Tomar precisa de todos e não de uns certos "D. Sebastião" que estão no alto dos seus pedestais.

Francisco marques disse...

Caro João

A competência vê-se sim no descredito que as pessoas dão aos partidos politicos, vê-se no estado do país e da nossa cidade isso sim, vê-se na corrupção dos tachos e tachinhos que entompem a paciência de que é honesto e que não tem trabalho, porque esse trabalho vai para a partidite.

FM

João disse...

oi francisco,

tenho acompanhado os teus comentários e acho que percebeste onde eu queria chegar.A que estão que me levou a colocar um comentário neste post foi que parece que apenas são competentes as pessoas que não foram eleitas pelo PS...o que é do mais injusto que pode existir, porque se havia um partido e uma equipa que tinha um projecto para Tomar era a equipa do PS...enquanto que em outras forças partidárias tinhas cópias integrais (nem sequer se deram ao luxo de alterarem as vírgulas ou as palavras) do programa do PS...dps claro...havia que nem sequer tivesse programa porque não tem sequer um projecto para Tomar.
Agora tb não podemos ter a memória curta e alargar os horizontes e perceber as motivações e as mentalidades destas pessoas ditas competentes...sinceramente n tive muito tempo longe de Tomar, mas durante estes 8anos poucas vezes vi estas pessoas criticarem e apresentarem projectos e ideias para Tomar,como certamente cooncordas cmg, apareceram agr nas eleições...aki fica uma retórica...será que tal como apareceram rapidamente será que se se vão "eclipsar" com a mesma velocidade?o futuro o dirá...ms certamente que daki a 4 anos estaremos cá para analisar o trabalho de cada um.

Abraço

Francisco marques disse...

Caro João

Concordo contigo sim, o problema é que por estupidez da esquerda e ateimar em não se juntar e lá vamos ter que gramar com mais 4 anos de paivismo.

Um abraço

Hugo Costa disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Hugo Costa disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Hugo Costa disse...

Concordo contigo João. É triste ver que apenas este blog reconhece valor aos membros da lista de independentes, CDU e Bloco.
Será que com a toda a sua experiência política nomes como Luís Ferreira e António Oliveira não serão uma mais valia, agora que voltam à AM?
Será que a não filiada eleita pelo PS, Anabela Estanqueiro não será uma mais valia com os seus dotes oratórios e conhecimentos jurídicos?
Será que a experiência associativa e a nível de assembleia de freguesia nada vale em Jorge Franco?
Será que estes 4 novos deputados municipais nada valem...para além da manutenção da Sandra Morgado?
A verdade é que as eleições colocaram a lista da qual fazia parte em 8 lugar, muito à frente da CDU e do BE...e não esqueçamos à frente dos independentes. Talvez porque apresentássemos uma lista sem o reumático de outras...onde dos 10 primeiros, 3 tinha menos de 25 anos.
Vão dizer...claro eram putos...
Não falo de mim, nem do Gonçalo...que somos economistas. mas sabiam que a 9 a Vera Simões é professora universitária com 25 anos?
Será que a lista valia assim tão pouco?
Os eleitores colocaram a lista como segunda mais votada...

Francisco marques disse...

Hugo

Aqui ninguem tira o valor ao Ps, o Ps é uma força política importante, o problema é que o eng. Paiva ganhou e Tomar é que perdeu.

FM

FederaçãoPSRibatejo disse...

Caro António Godinho

Agradeço, como cabeça da segunda Lista mais votada para a Assembleia Municipal e que aí tem 10 elementos em 37 com direito a voto, o atestado de menoridade política que nos deste.

Sei que sabes que não é assim.
Sei que sabes que temos propostas já trabalhadas para todos os aspectos da vida dos Tomarenses.
Sei que sabes que temos, pelas pessoas eleitas, um grupo de trabalho honesto, sem vedetismos, com capacidade de estudo dos dossiers, com capacidade de intervenção capaz, senão de fazer melhor que os outros elementos da oposição eleitos, 8 no total, pelo menos igual.
Sei que sabes que omitiste de propósito.
Sei que não o fizeste por mal.
Sei que darás a mão à palmatória e contribuirás, pelo apego que sei que tens a uma Tomar diferente, para a unidade de actuação da Oposição em Tomar.

Com um abraço

Luis Ferreira
Presidente do PS de Tomar

Francisco marques disse...

Luis Ferreira

Concordo contigo num ponto, agora é cerrar fileiras contra o cimento e lutar pelo centro histórico, pelo mercado municipal e pela velha luta de tornar tomar cidade patrimonio mundial.

FM

Francisco marques disse...

Caro RR

Para ser contra o Paiva, basta ver a arrogância com que trata os cidadãos que nem o direito de reunir com sua excêlencia tem, sem falar da ponte do flecheiro, aquilo que ele quer fazer no mercado...

Tinha muito mais para dizer.

FM