segunda-feira, março 11, 2019

Ansiedade a quanto obrigas

Lemos na revista “Domingo”, do “Correio da Manhã” que “A ansiedade é a doença mental mais frequente em Portugal”. Acrescenta que a doença do século afecta um quarto da população portuguesa. Tanto quanto nos apercebemos, muitos tentam combater a ansiedade de formas tão simples quanto os exemplos:
- Adquirir um cão e dar umas voltinhas com ele ao quarteirão faz controlar a ansiedade. Cão rima com quarteirão, por isso ainda acalma mais.
- Fazer flores para a festa dos tabuleiros acalma a ansiedade da espera pela sua realização.
- Ver telenovelas afaga a ansiedade de saber o enredo, se o marido da protagonista sempre comete o adultério com a melhor amiga do casal. Quem tem boas amigas deve viver sempre em ansiedade, guardando o marido.
- Saber que o Cristiano Ronaldo e a Cristina Ferreira adquirem bólides topo de gama afaga a ansiedade dos pobretanas que nunca passam da cepa torta.
- Ver os jogos do nosso clube afaga a ansiedade de saber se ele vai ganhar o jogo.
- Ver o “Preço certo” sufraga a ansiedade de quem gostava de ganhar um carro na montra final.
- Ver fotos ou imagens dos seios generosos das nossas modelos compõe a inveja de que não lhes pode tocar.
- Dizem que beber uns copos controla a ansiedade. Outros dizem que provoca ainda mais ansiedade, pelo menos aos que têm mau vinho. Beba uns copos e envie-nos a resposta a esta ansiosa dúvida.
- Dizem que muitos controlam a ansiedade comendo muito. Depois ficam mais ansiosos por causa da obesidade. Este texto podia prologar-se muito mais mas temos de controlar a ansiedade ficando por aqui.

Sem comentários: