quarta-feira, março 13, 2019

Cristiano Ronaldo e a arte de ensinar espanhóis

gauchazh.clicrbs.com.br
 
paranaportal.uol.com.br
     Contrariando a tese da Real Academia de História de Espanha, a qual divulgou faccioso relatório onde opina que a primeira viagem de circum-navegação da Terra foi um projeto total e exclusivamente espanhol, excluindo assim a participação portuguesa, Cristiano Ronaldo, goleador português, mesmo destacado em campanha na Juventus de Itália, levou hoje Portugal em viagem ‘’navegadora’’ pelas primeiras páginas de todos os jornais do mundo ao enfiar ‘’tres patatas’’ nas balizas espanholas do Atlético de Madrid. Tomem lá ó Real Academia Espanhola a resposta deste nosso navegador, perdão, goleador português.  
     Em nossa opinião, falta agora Cristina Ferreira impor ao presidente Florentino, do Real Madrid que venha ao seu programa confecionar um cozido à portuguesa, convidando e pedindo desculpa ao Cristiano Ronaldo por tê-lo deixado ir navegar para mares italianos. Estender ainda outro convite ao nosso primeiro-ministro no sentido de sentar à mesa os líderes dos principais partidos espanhóis e ensiná-los a montarem uma geringonça à maneira, comendo uma paella.
      Não temos dúvidas, os espanhóis têm muito a aprender connosco, excepto no preço mais baixo dos combustíveis, no preço mais baixo da eletricidade e no preço mais baixo de quase tudo, mas isso agora não interessa nada. Interessa isso mesmo, os golos do Cristiano Ronaldo.
‘’Les da Cristiano’’.

Sem comentários: