Confessamos que somos seguidores atentos de CR7, mais do que pela sua genialidade na arte e estética desportiva, sobretudo pelos valores que transmite a todas as gerações de portugueses, mostrando que uma significativa parte destes (portugueses) os assume (valores) por inteiro. Refiro-me naturalmente à capacidade de trabalho, ao engenho e arte que mais do que dons naturais, são o resultado do esforço/dedicação individual e que quando passa a comprometimento coletivo nos torna conscientes das nossas características e capacidades de ser português, descendentes dos arrojados antepassados que construíram uma genuíno modelo de ser Povo e um processo histórico único.
Graças ao desempenho de ontem na Liga dos campeões, Ronaldo é hoje em todo o mundo assunto. Não resistimos a transcrever um trabalho do Expresso curto que mostra a ''dor de corno'' de um antigo medíano jogador espanhol, ainda ousámos escrever medíocre persona, mas não queremos ter a mesma bitola do dito, portanto preferimos pecar por excesso na valorização.
Aqui vai a peça jornalística de:
JOÃO VIEIRA PEREIRA
DIRETOR-ADJUNTO
| ||||
Álvaro Domínguez, sabe quem é? Eu não sabia. E tive de ir pesquisar. Aliás poucos devem saber que foi um jogador de futebol, defesa, formado no Atlético de Madrid. Infelizmente retirado do futebol por constantes lesões. Então porque faz eles honras de abertura deste Expresso Curto?
Porque ontem, antes do jogo de futebol para a Liga dos Campeões entre a Juventus e o Atlético de Madrid,disse: “A atitude de Cristiano Ronaldo não me surpreende. Todos conhecemos o seu enorme ego, ele sabe bem como fazer para o odiarem desportivamente. É por causa de comportamentos como este que ele nunca será lembrado na história como uma lenda do futebol” — a notícia completa aqui. Esta afirmação é capaz de lhe ter garantido os seus cinco minutos de fama depois de Ronaldo ter respondido com três golos, na partida que ditou a reviravolta do resultado e a passagem da Juventus à próxima eliminatória da competição. Sozinho levou ao colo ‘la vecchia signora’. Ronaldo não só mostrou porque é o melhor do mundo no desporto-rei, como provou que ainda tem muito para dar ao futebol e que provavelmente ainda lhe faltam alguns anos, muitos golos e outros tantos títulos. Mas a designação de lenda já ninguém lha tira. Não perca a crónica do jogo assinada por Mariana Cabral. |
Sem comentários:
Enviar um comentário