segunda-feira, dezembro 19, 2005

Oficina de Poesia


O Recital de Poesia, organizado pela "Oficina de Poesia", integrada em "Um Projecto - Três Escolas", da autoria da professora e poetisa Graça Arrimar, que decorreu na Festa de Natal da Escola Santa Iria, foi um sucesso e viu-se o excelente desempenho de alunos que há tão pouco tempo começaram a trabalhar neste espaço educativo.
Cada vez mais é necessário o investimento de professores e educadores em Áreas do saber, onde os alunos aprendem a gostar do "belo", refinando gostos, desenvolvendo o sentido estético, equilibrando comportamentos e cooperando com os outros no respeito pelas diferenças. Nesta festa de encerramento de actividades da Escola E.B. Santa Iria, todas as turmas de 5º, 6º e 7º anos e respectivos professores, assim como alguns Encarregados de Educação, puderam apreciar as actuações de alunos, na poesia, na dramatização, no canto e na música. Colaboraram também alunos da Escola de Gualdim Pais que, em conjunto com o professor João Patrício, se deslocaram a Santa Iria para colaborar, no âmbito do Projecto que partilham com as Escolas de Santa Iria e Nuno Álvares Pereira. Da oficina desta última escola estiveram presentes a Coordenadora e uma colega.
Para o próximo Ano, novas actividades serão desenvolvidas e serão notícia.

1 comentário:

Francisco marques disse...

Eu como poeta e escritor fico feliz que a poesia esteja nas escolas não por obrigação ou por notas mas pelo prazer tanto da leitura como da escrita, que o municipio aprenda disso e pense por exemplo num prémio municipal de poesia tanto de crinças como de adultos

FM

http://fmpoesias.no.sapo.pt