segunda-feira, novembro 13, 2006

Aumentos Brutais no Entroncamento


O PSD IMPÕE AUMENTOS BRUTAIS PARA A ÁGUA, O SANEAMENTO E A RECOLHA DE LIXO
Na Câmara Municipal, o PSD acaba de impor aumentos brutais para o fornecimento de água, saneamento e recolha de lixo. O aumento da água ronda os 35%. Os aumentos da taxa de saneamento e da recolha de lixo ultrapassam os 130%.
Pelos efeitos conjugados destes brutais aumentos, os consumidores da cidade verão as suas facturas do conjunto dos três serviços agravadas em 50 a 60%. Em muitos casos, as facturas aumentarão mesmo mais de 60%!

Isto é justo? O PSD diz que sim, que “tem que ser”. Porque não há aumentos desde o ano 2000, porque a adesão à empresa “Águas do Centro” o impõe, porque a Resitejo cobra mais para aceitar a deposição do lixo, etc
Mas o que estes aumentos escondem é bem diferente. Escondem a incapacidade para modernizar a rede, mantendo-se um enorme volume de perdas; tapam opções políticas erradas, como a adesão às Águas do Centro; escondem o calendário eleitoralista do PSD.
E, acima de tudo, revelam uma enorme insensibilidade social, agravando as dificuldades económicas das famílias, atacadas por todos os lados.

Isto não é justo. Até seriam compreensíveis aumentos que progressivamente compensassem a inflação. Ou que gradativamente e nalguns casos, introduzissem uma pequena aproximação ao custo real dos serviços.
Mas, do que se trata aqui, é de um verdadeiro assalto ao bolso dos munícipes.

O Bloco de Esquerda votou contra estes aumentos na Câmara Municipal e votará contra estes aumentos na Assembleia Municipal, onde ainda terão de ser ratificados.

Os cidadãos e as cidadãs ainda têm uma palavra a dizer: NÃO, a esta brutalidade.
O Secretariado do
Entroncamento do BE 12/11/2006

1 comentário:

Anónimo disse...

A Câmara do Entroncamento quer fazer juz ao nome - Terra dos Fenómenos.
Quem paga: os do costume!