terça-feira, novembro 28, 2006

Ensino Superior ... o Consórcio no horizonte ou ...

Na RTP1, na noite e madrugada anteriores, no Programa Prós e Contras, discutiu-se o Ensino Superior em Portugal, tendo sempre como pano de fundo por um lado a situação que se viveu até ao presente e por outro o Processo de Bolonha. Para os Politécnicos disseminados pelo território nacional, o Ministro Mariano Gago, apontou um caminho para evitar o possível encerramento. O consórcio!
Qual será a posição dos envolvidos (direcção, docentes, discentes e funcionários) no ensino superior em Tomar, assim como dos cidadãos locais que suportam com os seus impostos o ensino superior politécnico e com o qual também beneficiam, para que esta realidade não venha também a encerrar em Tomar?
Será favorável e viável o consórcio com os Politécnicos de Santarém e de Leiria ou apenas com um deles, ou será mais proveitoso e viável a sua ligação ao Politécnico de Portalegre, ou porque não integrar a Universidade da Beira Interior ou a de Coimbra? Já há casos com sucesso da integração de escolas politécnicas no Ensino Universitário. Traga a sua opinião para a discussão e enriqueça o futuro.

1 comentário:

Francisco marques disse...

Neo-liberalismo, essa máscara da tecnologia é apenas para povo do terceiro mundo que nós somos ler e pensar estes "gajos" fazem alguma coisa, estão a "cascar" nos ricos dos funcionários públicos e nos artistas, mas enfim Portugal na Europa neo-liberal, será que daqui a dez anos quando essas economias ruirem então sim darão razão ás pessoas que como eu condenam este sistema "kamikaze".

FM