terça-feira, novembro 28, 2006

Tomar no site da Federação Portuguesa de Basquetebol

"O PNIA esteve em Tomar

O Plano Nacional de Intervenção Autárquica voltou ao Distrito de Santarém, a 23 de Novembro, desta vez ao Concelho de Tomar.


O projecto foi apresentado pelo coordenador do PNIA, Álvaro Amiel, à Chefe de Divisão de Desporto da Autarquia, Dra Diva Cobra, ao presidente e responsável pela secção de basquetebol do Ginásio Clube de Tomar, Jorge Rosa e José Rosado, respectivamente e ao DTR de Santarém, JoséMonteiro.


Tomar é um Concelho que já teve basquetebol de bom nível qualitativo, através do Sporting Clube de Tomar, mas esteve muitos anos sem actividade e retomou a prática da modalidade na época de 2005/06 com o Ginásio Clube de Tomar e a participação de uma equipa em seniores masculinos.O incremento do minibásquete, com o aumento do número de praticantes, é fundamental para dar resposta não só às aspirações dos mais novos, como também para o crescimento sustentado do Clube. A Autarquia tem em parceria com o Ginásio Clube, técnicos a trabalhar na actividade desportiva de enriquecimento curricular no 1º ciclo, diferentes actividades como a Ginástica, Minibasquete, Atletismo, Futebol entre outros, num total de 36 turmas.


Apesar de alguns anos sem actividade desportiva federada, o basquetebol em Tomar tem tradição e a atestar este facto, estão as participações dos diferentes estabelecimentos de ensino no projecto federativo Compal Air 3x3 nas Escolas e no Desporto Escolar. A Associação de Basquetebol de Santarém no sentido de dinamizar e incentivar a actividade em Tomar, vai realizar no próximo dia 3 deDezembro uma concentração distrital de minibásquete na cidade."

Sem comentários: