domingo, novembro 05, 2006

Feirinha de S. Martinho e Festa da Água-pé na Linhaceira

A Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira vai organizar no próximo dia 11 de Novembro, sábado, a Feirinha de S. Martinho, a decorrer em simultâneo com a Festa da Água-pé do Departamento de Futebol da Associação Cultural e Recreativa da Linhaceira.
A iniciativa terá lugar nas instalações da ACR, no campo de jogos, a partir das 15 horas, prolongando-se pela tarde e noite.
A Feirinha tem dois objectivos, sendo o primeiro proporcionar um momento de convívio entre a escola e a comunidade. É entendimento da Associação de Pais que cada vez mais a escola deve ser vista como espaço integrante de toda a comunidade em que se insere, de modo a que possa, em primeiro lugar, formar cidadãos. Foi dentro desta ideia que surgiu a colaboração com a Associação Cultural e Recreativa, que tem igualmente sido nossa parceira na realização das Actividades de Enriquecimento Curricular. Por outro lado, será uma maneira de oferecer às crianças uma tarde especial, em que vestirão, a sério, a pele de vendedores.
O segundo objectivo é a obtenção de fundos para a Associação de Pais, tendo em vista a prossecução do nosso trabalho em prol das melhores condições para as nossas crianças e do apoio às respectivas famílias.
A Associação Cultural e Recreativa encarou da melhor forma esta colaboração e assim, no dia de S. Martinho, quem passar pelo campo de jogos da Linhaceira a partir das 15 horas terá venda de broas, bolos, frutos secos, mel, compotas e outros produtos da época; magusto; quermesse e jogos; mas também a boa água-pé de produção local, frango assado e outros petiscos; música e bailarico mais para a noite.

Sem comentários: