terça-feira, novembro 21, 2006

Mini Basket no Ginásio Clube de Tomar

O Ginásio Clube de Tomar pretende fazer escola no Basquetebol em Tomar. Lembramos que na época anterior, uma equipa deste clube, participou no Campeonato da 3ª Divisão. Na passada
semana, houve uma acção de captação de talentos, com a presença de um técnico da Federação Portuguesa de Basquetebol. Sobre esta acção, do Ginásio Clube de Tomar, recebemos a seguinte notícia:

''Basquetebol- Escola de Mini-Basket

No passado dia 16, quinta-feira, a secção de Basquetebol do Ginásio Clube de Tomar, em parceria com a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), levou a cabo a 1ª Festa do Basket, que contou com a participação especial do professor San Payo. Esta iniciativa decorreu entre as 10H00 e as 16H30, tendo como grande objectivo a divulgação da modalidade e a captação de jovens elementos para as actividades regulares, formando assim a escola de Basquetebol. Em termos de participação esta revestiu-se de êxito já que estiveram presentes 300 alunos das escolas do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico. (...) todos os participantes tiveram o seu contacto com a modalidade bem como a possibilidade de aprender o espírito que envolve o Mini-basket. No período da tarde, e graças à cedência do pavilhão da Escola 2/3 Gualim Pais, a quem agradecemos a disponibilidade para nos acolher, decorreu com grande normalidade podendo assim o professor San Payo colocar em prática todo o seu saber ao serviço dos mais pequenos e da modalidade. Pela forma como tudo decorreu temos de agradecer a todos os que participaram (...). O nosso agradecimento à FPB, na pessoa do professor San Payo, à Câmara Municipal de Tomar, à ACITOFEBA pela cedência de transporte e à Escola EB 2/3 Gualdim Pais. Queremos também prestar um agradecimento especial aos professores e alunos das escolas de Sto António, EB 2/3 Santa Iria, Jardim-escola João de Deus e ao Centro de Assistência de Tomar por terem aderido à iniciativa. Às professoras Joana Godinho, Teresa Mendes e aos monitores Filipe e Mário o nosso obrigado. Terminamos dizendo que, apesar de tudo, esta foi uma iniciativa conseguida e que tentaremos fazer uma segunda iniciativa brevemente, fazendo assim renascer o Basquetebol no concelho de Tomar.

Não estamos no coração da cidade, mas temos a cidade no coração!

Por si, somos Ginásio.''

Sem comentários: