terça-feira, julho 26, 2005

Expulsão do PS se ...

Luís Ferreira, actual adjunto do governador civil de Santarém e líder do PS de Tomar, na noite de terça-feira, 26 de Julho, enviou a todos os militantes de Tomar a seguinte mensagem ''P. F. Informem todos os militantes de que o simples apoio a lista de independentes subscrevendo-a dá imediata expulsão do ps. Há instruções claras da nacional nesse sentido.''

2 comentários:

FederaçãoPSRibatejo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
FederaçãoPSRibatejo disse...

O PS de Tomar é uma estrutura política organizada, democrática e pluralista.

O PS tem nos seus Estatutos, como penso que outras forças políticas, uma disposição simples de expulsão de militantes por "falta grave" em casos como o de apoio ou integração a/em listas de outras forças políticas ou grupos, mesmo em eleições onde o PS não concorra.

É portanto evidente que qualquer militante que proponha, apoie ou integre listas de qualquer partido, coligação ou grupos de cidadãos independentes às 16 Freguesias, à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal de Tomar, incorre nessa "falta grave".

A informação que prestamos insere-se no nosso espírito de transparência, verdade, profissionalismo e pedagogia - promessa que fizemos aos militantes do PS e que estamos a cumprir.

Quem não quiser cumprir as regras a que em sociedade estamos obrigados, não o precisa de fazer, mas também não precisa de ser militante.

Não há qualquer problema: trata-se apenas de respeitar a liberdade individual dos outros organizados colectivamente num Partido Político.

Ao contrário do que alguns ainda pensam, democracia não é igual a "rebaldaria", exige responsabilidade nos actos praticados.

Se queremos governar Tomar com seriedade, temos que ser os primeiros a dar o exemplo.

Estamos a fazê-lo desde Fevereiro de 2004: Estudando, Informando, Decidindo e Executando!

Luis Ferreira - Presidente do PS de Tomar