terça-feira, julho 12, 2005

Mudam os Tempos ... Mudam as Vontades (mas também a ética, a responsabilidade, a honestidade, isto numa perspectiva académica ... obviamente)

Muda o governo mudam as vontades, mas pelos vistos também o respeito pela palavra e pelos compromissos assumidos pelos governos anteriores, que deveriam ser posições de Estado. Os senhores do Poder mudaram e pelos vistos Tomar já começou a perder. Será que a autarquia e os cidadãos de Tomar não poderão pedir a penalização de quem não cumpre compromissos assumidos anteriormente e serem indemnizados? Será que afinal o António Alexandre tinha razão em toda a linha? Será que o Hugo começa já com o azar de ver retirado a Tomar o que o Relvas e os seus sequazes tinham ''oferecido'' a Tomar? Será que se (por mero exercício académico) o Ivo Santos tivesse sido colocado na direcção do Instituto da Juventude de Santarém (no caso de se confirmar o convite ''académico''), durante a governação central actual, deixaria que a tal Loja Ponto Já, fosse retirada a Tomar, assim desta forma desrespeitosa? Bem, do Ivo já vimos dar o dito pelo não dito no que respeita a (re)integrar a lista PSD, não nos admira que ainda venha a reconsiderar a possibilidade (académica) que aqui colocámos de liderar a juventude distrital (academicamente falando).

Diz a nota dos serviços de comunicação da Câmara Municipal de Tomar que:
Contrariamente ao acordado entre o Instituto Português da Juventude e o Município de Tomar, em Janeiro deste ano, aquando da assinatura do Protocolo para a implementação da Loja Ponto JÁ, na ludoteca do Complexo Desportivo Municipal de Tomar, tal não se irá verificar no decorrer do presente ano.
Através de um comunicado datado de 14 de Junho, a Comissão Executiva do Instituto Português da Juventude informou o Município de que foram definidos novos critérios para a calendarização da instalação da rede de lojas Ponto JÁ, privilegiando a concretização desses projectos nas actuais delegações regionais do Instituto Português da Juventude.
Recorde-se que nas primeiras informações veiculadas pela Secretaria de Estado da Juventude, e que ainda se encontram disponíveis na internet no endereço http://juventude.gov.pt/Portal/Noticias/IniciativasSEJD/lojas_ponto_ja.htm, fora definido que no primeiro semestre de 2005 seriam implementadas 18 Lojas Ponto JÁ em todo o País (uma por cada Grande Área Metropolitana e Comunidade Urbana).

Com base nestas informações, e pensando na melhoria dos serviços prestados aos jovens tomarenses, procedeu-se, em Janeiro de 2005, ao encerramento do Espaço Jovem que funcionava na ludoteca do Complexo Desportivo. Agora, perante esta nova realidade, os Serviços Municipais de Juventude e a Divisão de Desporto estão já a envidar esforços para “reabrir” aquele espaço, ainda no decorrer deste Verão.

Sem comentários: