quarta-feira, julho 27, 2005

Tomar ... és tão boa, ai és tão boa, és tão boa

Não há dúvida alguma que os tomarenses devem sentir-se muito vaidosos de viverem numa cidade que é tão desejada pelos outros. Agora, até os belgas a querem para si, no que a programa de televisão concerne. Tomem lá tento no que nos diz a seguinte nota informativa da CMT: ''Gravação é na quinta-feira - Televisão belga traz ministro e eurodeputado às ruas de Tomar

O ministro dos Negócios Estrangeiros belga, Karel De Gutch, e o eurodeputado daquele país Dirk Sterckx vão estar no concelho de Tomar dias 27 e 28 de Julho para a gravação de uma emissão do programa “True Friends” (“Amigos Verdadeiros”).
Trata-se de um programa turístico, que tem por base a questão da amizade, transmitido pela televisão nacional da Bélgica, VRT, no canal een (www.vrt.be ou www.een.be na internet), e no qual quatro belgas famosos vêm a Portugal descobrir a beleza do pais, realizando jogos temáticos. A audiência estimada é de cerca de um milhão de telespectadores.
Na quarta-feira, dia 27, serão feitas gravações nas instalações do cavaleiro Rui Salvador, na Quinta do Falcão.
Na quinta, dia 28, pela manhã, a equipa de gravação e os convidados vão estar no centro histórico de Tomar, onde irão filmar na Corredoura e na Praça da República.
Na sexta-feira serão feitas ainda gravações gerais de imagens de Tomar.
A iniciativa conta com o apoio dos Serviços de Turismo da Câmara.''

Estamos em crer que esta iniciativa não tem qualquer custo para a edilidade, só benefícios para a comunidade, ou será que estamos enganados?

Aqui fica o desafio ao vereador Ivo Santos:
a) que tipo de apoio é dado pelos serviços de turismo?
b) quais os benefícios directos (€) da estadia de tão ilustres visitantes?

Os benefícios indirectos são óbvios a médio e longo prazo.

És tão boa, és tão boa, Tomar. Agora todos em coro . Ai Tomar ... és tão boa, ai és tão boa ... e vai de roda, vai de roda

Sem comentários: