quinta-feira, julho 28, 2005

Tomaronline, um espaço de liberdade

Criámos este blog com vários objectivos, sendo um deles o permitir aos tomarenses e a todos os leitores de Tomaronline, mais um espaço de livre troca de opiniões. Como se tem visto, essa colaboração voluntária e responsável tem sido efectiva. Duas vias para o comentário e opinião estão disponíveis, uma através do comentário directo no blog, outra, através do mail www.tomaronline@sapo.pt . Hoje chegou mais uma opinião devidamente identificada que transcreveremos na íntegra.
Nota: Em geral corrigimos os erros ortográficos e de sintaxe, quando estamos seguros que aqueles não desvirtuam o sentido do testemunho e não são provocados voluntariamente.Muitos são o que chamamos de erros de tecla que também nos acontecem amiúde. Usem este espaço para bem da democracia. Fiquem seguros, que todas as opiniões, mesmo que discordemos delas serão publicadas. Agradecemos que indiquem sempre se pretendem ou não serem identificados.

Ora então aqui vai mais uma opinião:
''Como é do conhecimento público, e só não vê quem não quer, o Partido Socialista de Tomar é sem dúvida a única força política em Tomar, com competência para alterar, ou melhor, corrigir as asneiras que os srs. PSD, criaram, e como calculam não as vou mencionar, porque este espaço não conseguiria albergar tanto disparate.
É com imenso gosto, que vejo nas listas do PS pessoas de grande competência, com provas dadas nos diversos sectores e serviços do concelho, muitos deles indepêndentes outros não, não posso deixar de mencionar alguns, Carlos Silva, Domingos Galaio, José Vitorino, António Cúrdia, Anabela Freitas, José Pereira, como devem ter reparado mencionei dois candidatos a presidente de Junta de Freguesia, é ai que tudo começa, nas juntas o primeiro organismo a proteger as pessoas, só com pessoa destas, conseguiremos recuperar os anos de atraso que nos separam dos outros, vou referir um dos casos mais caricátos deste concelho, a Junta de Freguesia de Casais, que no mundo inteiro parecido só conheço o Iraque, ou melhor conhecia, porque políticos assim têm de ser extintos da vida política, pessoas agressivas, pessoas que só olham para elas, mas quando se aproximam as eleições tudo muda, é com doces e bolos que se enganam os tolos.....! Mas tolos já não existem assim muitos por ai, que eu conheça só mesmo o que ofereçe.
Em São João Baptista a situação também é grave mas não tanto como esta, os disparates também são muitos mas um pouco mais pacífico e com mais nível.
Falo com conhecimento de causa, moro em Tomar, na freguesia de São João Baptista, e tenho também uma habitação na Freguesia de Casais, de onde sou natural.
Para a Câmara Municipal, os eleitores têm de decidir se querem mais quatro anos de disparates atrás de disparates ou querem ver Tomar posto no mapa, onde se possa viver feliz, mas mesmo assim só pesso para viver porque até isso é dificil, as obras que a Câmara constroi são mal planeadas, mas projectadas, exemplos: Pavilhão Municipal, o Estádio Municipal, o Parque de Campismo, o preço das licenças de construção, entre outras.''

Sem comentários: