terça-feira, julho 05, 2005

Independentes ... Porque Não?

No último ano, muito se tem falado sobre a hipótese de aparecer uma lista de independentes às autárquicas de Tomar. À medida que se aproxima a data limite para apresentação das candidaturas, o assunto volta a ser tratado não só entre diversos anteriores actores do processo político autárquico que por diversos motivos se distanciaram das tradicionais forças políticas, mas também é assunto de conversa entre os cidadãos eleitores que não encontram nos candidatos já apresentados o perfil desejado. Será que ainda há tempo e conjunção de vontades para que a hipótese passe a realidade? Será que eventuais diferenças poderão ser ultrapassadas no sentido de uma unidade, tendo em vista a alteração da rota da ''desgraça'' delineda e perseguida por António Paiva? Estamos em crer que sim. O concelho de Tomar não pode mais ser adiado. Visto não ter havido inteligência para o entendimento entre as forças de esquerda, o que permitiria pôr em confronto duas concepções de vida e gestão autárquicas, confiamos que existe ainda tempo para dar rosto a uma terceira via, criada a partir da vontade de tudo dar para a construção de um espaço municipal em que se tenha orgulho em viver e participar com valores positivos de cidadania. A terceira via que defendemos é a que se apresenta como alternativa, à do poder instituído há 2 mandatos e que tem conduzido o município para o descalabro financeiro e sem expectativas favoráveis, mas também alternativo à oposição conformada, preguiçosa e incompetente.

1 comentário:

João disse...

Uma lista constituída por cidadãos independentes, isto é, por cidadãos sem filiação partidária, com vontade de fazer mais e melhor pelo concelho de Tomar é sempre benvinda. O que Tomar precisa é de pessoas com motivação para tornar Tomar uma cidade mais dinâmica, mais atractiva para a fixação de jovens, uma cidade que fomente a criação de novas empresas, uma cidade com um projecto cultural e desportivo que englobe todo o concelho...O concelho de Tomar necessita de ser pensado e idealizado como um todo, já chega de remendos, temos de projectar Tomar para o futuro!
Adaptando uma conhecida citação:
Temos de deixar de pensar no que Tomar pode fazer por nós e, pensar o que EU posso fazer por Tomar!!!!
Eu acredito firmemente no projecto que o Partido Socialista tem para Tomar, no entanto, uma pluralidade de projectos (com dignidade, é claro)é de salutar.
Os tomarenses que decidam qual o melhor!