quarta-feira, julho 27, 2005

Um ecoponto p'ra mim, outro ecoponto p'ra ti .. olá, olá ...

Da Câmara Municipal, recebemos a informação que publicamos a seguir. Se bem que alguns mais ''maldosos'' vejam no acto, pura acção de pré-campanha, na nossa opinião este é apenas mais um acto integrado na política definida (?) pelo vereador Ivo Santos. Seja como for, não há nada como ir até à abegoaria e trazer o seu ecoponto, o resto são favas, aliás, liberdade de voto, contado. Ora então aqui vai a missiva: ''Mais uma iniciativa de sensibilização ambiental

Câmara de Tomar oferece ecopontos domésticos a todos os munícipes

A Câmara Municipal de Tomar está a distribuir gratuitamente, aos habitantes do concelho, ecopontos domésticos, que podem ser levantados na Divisão de Salubridade e Saúde Pública (abegoaria, junto à Estação da CP), Edifício do Turismo, Complexo Desportivo Municipal ou Biblioteca Municipal. Os munícipes que pretendam receber o seu ecoponto apenas precisam de se dirigir a qualquer um destes locais e apresentar a sua factura da água.
Este ecoponto é um recipiente de cartão, de fácil montagem, preparado para receber três sacos (vidrão, papelão e embalão) que permitem efectuar a separação de resíduos de forma rápida e cómoda, dando início ao processo de reciclagem já em sua casa.
Esta iniciativa surge na sequência das acções de sensibilização que a Câmara Municipal tem vindo a realizar com o objectivo de despertar a consciência dos munícipes para a aposta na reciclagem e no aproveitamento de resíduos. Recorde-se que já este ano, além do aumento substancial do número de ecopontos no concelho, foram entregues a todas as escolas do ensino pré-escolar e 1º ciclo mini-ecopontos, para um contacto mais imediato das crianças com este tipo de equipamentos. Por todos os alunos destes dois graus de ensino foram também distribuídas brochuras explicativas dos métodos correctos de efectuar a separação de resíduos.
Só com o esforço de todos poderemos melhorar o meio ambiente e contribuir para um concelho mais limpo, garantindo também aos nossos filhos um futuro saudável.''

Sem comentários: