quarta-feira, outubro 04, 2006

Santa Iria - A Escola em Notícia


ASSOCIAÇÃO DE PAIS DA ESCOLA STA IRIA
ELEGEU NOVA DIRECÇÃO PARA 2006/2007

A construção de um Anfiteatro ao ar livre num espaço da Escola, abandonado e sem qualquer utilização, é o grande projecto dos novos elementos da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Santa Iria, que na passada 6.ª feira, dia 29 de Setembro, foram eleitos numa Assembleia Geral bastante concorrida.
No Conselho Executivo, Teresa Patrício, até aqui Vice-Presidente, vai suceder a Luís Boavida, mantendo na sua lista a maioria dos elementos do mandato anterior. Já no Conselho Fiscal, João Marques é agora Presidente, substituindo no cargo Henriqueta Silva. Na Assembleia Geral não houve mudanças, continuando a ser presidida por Anabela Collinge, mas é agora coadjuvada por Teresa Castelo Branco.
Os novos órgãos sociais da Associação apresentam um misto de pessoas com vasta experiência de alguns anos nesta e noutras Associações, com algumas entradas que prometem desenvolver um bom trabalho em prol da Escola e dos seus alunos.
Na passagem de testemunho, o Presidente cessante, Luís Filipe Boavida, destacou que era com uma grande tristeza que saía agora da Associação onde esteve durante cinco anos e onde desempenhou os cargos de Vice e de Presidente. Apelou a todos os presentes para um empenhamento no projecto do anfiteatro e comprometeu-se, mesmo fora da Escola e da Associação, a colaborar num projecto lançado durante o seu último mandato. O agora ex-Presidente, disse ainda que era o fechar dum ciclo, um bonito ciclo, segundo as suas emocionadas palavras, numa Escola que lhe ficará para sempre na memória.
Nesta Assembleia Geral foram também aprovadas as Contas referentes ao ano anterior cabendo ao tesoureiro David Ferreira apresentar o respectivo relatório e esclarecer as dúvidas dos presentes.
A lista completa dos elementos dos Órgãos Sociais para o ano lectivo que agora arranca é a seguinte:
Assembleia Geral
Presidente - Anabela Collinge; Vice-Presidente - Teresa Castel Branco; Secretária - Cláudia Chora e Suplente - Helena Faustino
Conselho Executivo
Presidente - Teresa Patrício; Vice-Presidente - José Garcia; Secretária – Clara Magalhães;
Tesoureiro - David Ferreira; Vogais - Paulo Santos, Maria Mendes e Carlos Marques; Suplentes - Manuel Santos e Paula Pereira
Conselho Fiscal
Presidente - João Marques; Secretária - Cristina Rodrigues; Relator - José Carvalho e Suplente - Anabela Martins.
Os novos elementos dos órgãos sociais irão durante a próxima semana apresentar cumprimentos ao Conselho Executivo da Escola Santa Iria, liderado por Paulo Macedo, onde darão conta da sua intenção em continuar a desenvolver um bom trabalho, sempre dando prioridade ao benefício da Escola, dos seus alunos, professores e funcionários.
O lançamento da 1.ª Pedra do Anfiteatro está já marcado para o dia 20 de Outubro, pelas 17h, convidando-se desde já toda a comunidade escolar. Presentes irão também estar algumas entidades oficiais assim como alguns principais patrocinadores desta iniciativa.

Sem comentários: