quarta-feira, outubro 04, 2006

TomarJazz ... e em Força.

Começa na próxima sexta-feira
O Jazz vai estar um mês na rua em Tomar

É já na próxima sexta-feira, dia 6, que começa o Tomar Jazz – Encontros, iniciativa que se prolonga até 27 de Outubro. Com pontos altos nos concertos de João Paulo Esteves da Silva e Carlos Bica, bem como num workshop com este último e os seus pares do Trio Azul, Frank Mobus e Jim Black, o festival vai trazer a música até à rua, com um vasto conjunto de iniciativas paralelas, surgidas na sequência de um Curso Intensivo de Produção de Espectáculos promovido pela Divisão de Animação Cultural da Câmara Municipal de Tomar, organizadora do evento.
O Tomar Jazz vai agora ser o campo de aplicação das matérias abordadas, tendo sido proposto aos participantes que colaborassem na organização dos encontros, o que resultou numa série de actividades complementares, da iniciativa daqueles, que incluem a digressão de uma banda jazz por todas as freguesias rurais do concelho, debates, espectáculo de DJ ou instalações artísticas nas ruas da cidade.
O lançamento do Tomar Jazz vai ocorrer dia 6 de Outubro, às 21.30 horas, no Cine-Teatro Paraíso, seguido de um concerto after hours com o Ensemble de Jazz do Barreiro.
Mas ainda antes, a partir das 20 horas, começa o projecto Peregrino, uma acção que pretende descentralizar, levando a iniciativa a diversos pontos do concelho, com um mini-concerto pela banda Desbundixie. A peregrinação inicia-se no Centro Cultural dos Montes (freguesia de Olalhas), seguindo para a Associação da Serra, Centro Recreativo da Fonte de D. João (Junceira), Associação da Boca da Mata (S. Pedro) e Sociedade Vilanovense (Paialvo) onde chegará por volta das 23 horas. No sábado a banda começa a tocar também pelas 20 horas, na Associação da Linhaceira (freguesia de Asseiceira), prosseguindo para o Sport Operário de Cem Soldos (Madalena), Sociedade da Pedreira, Centro Cultural de Alviobeira e Associação da Venda Nova (Casais).
Entretanto, dispersas por diversos locais da cidade, irão estar instalações criadas pelos alunos de Artes e Humanidades da Escola Secundária Santa Maria do Olival.

Sem comentários: