quarta-feira, outubro 18, 2006

Oposição em Tomar solicita marcação de Assembleia Municipal Extraordinária

Os Grupos Municipais representados na Assembleia Municipal de Tomar (PS, IpT, CDU e BE), solicitaram, nos termos da Lei, a marcação de uma Assembleia Municipal Extraordinária, a qual terá de ser realizada no prazo de 15 dias, a contar de 13 de Outubro.
Tal facto não acontecia em Tomar, desde 1987, último ano em que foi marcada uma Assembleia Municipal Extraordinária pela oposição ao executivo municipal.
A Lei prevê que um terço dos membros da AM, ou grupos municipais com igual representação, possam requerer a convocação extraordinária. É o caso, visto que o PS+IpT+CDU+BE, têm um total de 18 DeputadosMunicipais e o PSD (maioritário) tem 19.
O requerimento apresentado, foi o seguinte:
Vêm requerer a convocação de uma Assembleia Municipal Extraordinária, com a seguinte Ordem de Trabalhos:
1. Apreciação da execução por parte da Câmara Municipal, na área daEducação:
a) Da implementação das actividades de enriquecimento curricular do1ºCiclo;
b) Da deliberação da AM de 13/1/2006, relativa ao funcionamento doConselho Municipal de Educação e da elaboração da Carta Educativa doConcelho de Tomar;
2. Apreciação da execução das seguintes deliberações aprovadas pelaAssembleia Municipal:
a) Na reunião de 16 de Dezembro de 2005, relativa ao Regulamento efuncionamento dos Transportes Urbanos de Tomar;
b) Na reunião 20 de Abril de 2006, relativa à promoção da culturagastronómica do Concelho de Tomar;
c) Na reunião de 20 de Abril de 2006, relativa à associação doMunicípio de Tomar ao Fundo de Apoio ao Investimento das MicroEmpresas promovido pelo NERSANT e à criação de um Sistema de Apoio ao Investidor.
Mais requerem que:
- a documentação de suporte ao ponto 1. integre, pelo menos, o Despacho da Ministra da Educação, a proposta de contrato com a tutela presente a reunião de Câmara de 9 de Agosto de 2006, toda a correspondência trocada entre o Município e a tutela sobre este assunto, das actas das reuniões do Conselho Municipal de Educação realizadas no decurso deste ano, protocolos e contratos elaborados entre o Município e Agrupamentos de Escolas, Associações e outras entidades de direito público ou privado para prossecução das actividades de enriquecimento curricular, cópias de todas as deliberações tomadas pelo executivo sobre este assunto;
- a documentação de suporte ao ponto 2., integre cópias de todas asdeliberações referidas, toda a correspondência expedida peloMunicípio às entidades intervenientes e destas para o Município, eponto de situação circunstanciado de cada uma das deliberaçõesmencionadas.
Mais requerem, nos termos e com os efeitos do disposto no Artº21ºnº1 do Regimento da Assembleia Municipal, a realização com carácterde urgência, da Conferência de Representantes dos Grupos Municipais, para a marcação da data da reunião, fixação definitiva da ordem de trabalhos e definição da grelha de tempos.

6 comentários:

FederaçãoPSRibatejo disse...

E então? Os defensores oficiais do PSD agora não dizem nada?

Francisco marques disse...

Pena a biblioteca não fazer também a junção de escritores de Tomar com as escolas e haver mais espaço lá para a criação literária, não são apenas as crianças que são importantes, acho que está na hora de isso mudar.

Mas louvo estas iniciativas.

FM

Anónimo disse...

Ó gabinete, vai mas é trabalhar!...(coisa que nunca soubeste fazer...)
És 30 vezes pior do que as laranjas podres e também te vendes, qual eles, por quaisquer 30 dinheiros...
Já nem de fatinho convences tolos... É por causa de tralha como tu é que o PSD se eterniza em Tomar... Não passas duma pobre imitação rasca do Relvas, que quando tinha a tua idade era igualinho a ti...

Anónimo disse...

Haec omnia tibi dado si cadens adoraveris me.
Semen est verbum Dei.
Tenebrosa aqua in nubibus aeris.
Datae sunt mulieri alae duae aquilae magnae. Ut volaret in desertum.
Vos nescitis quidquam.
Proedo minorisfit proeda majoris.

Anónimo disse...

Já que os senhores convocaram uma assembleia para debaterem os assuntos atrás mencionados, debatam tb um possivel local para a feira de santa iria de 2007, dado que se os senhores morassem na freguesia de são joao e tivessem um pingo de vergonha na cara nunca teriam autorizado espectaculos de musica com o som em altos berros até às 2 da manhã como foi no dia 20 p.p...

Anónimo disse...

Esta reclamação vai direitinha para o gabinete, para que resolva a situação.
Vos nescitis quidquam.
Proedo minorisfit proeda majoris.