segunda-feira, outubro 30, 2006

Valter Lemos ... vocês conhecem ...


... consta que dia 31 de Outubro, terça-feira, pelas 21.30 h, na Biblioteca Municipal de Tomar, a educação vai estar em debate com o dito. Todos à Biblioteca e em Força (democrática).

11 comentários:

FederaçãoPSRibatejo disse...

Parece que o interesse por perceber o que de bem se está a fazer - finalmente, após 30 anos de disparates - na área da educação, se ficou pelos SMS de mobilização.

Afinal apareceram cerca de 80 pessoas interessadas em ver esclarecidas as medidas que estão a ser implementadas.

Nem todas as pessoas estiveram de acordo, o que é bom, faltaram foram os más línguas do costume, que devem continuar a preferir o sossego do esforço de levatar as chávenas dos cafés da cidade, que é, obviamente, mais fácil do que discutir com quem sabe.

Parece que de educação estamos conversados.

Vamos agora ao Desesenvolvimento económico, que é disso que o Concelho precisa e pode ser que alguns dos que são sempre tão lestos a criticar - normalmente escondidos pelo anonimato - se dignem a aparecer.

O PS dá o seu contributo, continuamos é à espera que o PSD local faça o mesmo...

Luis Ferreira

Anónimo disse...

O Sr. Luis Ferreira já imaginou quão incómodo seria para o ilustre debatente se aparecessem TODOS "os más línguas do costume" e os outros (Professores principalmente) a quem esta equipa do Ministério tem afrontado, hostilizado e desclassificado.
O Sr. devia até ficar muito satisfeito pelo facto de o ilustre debatente ter esclarecido as 80 pessoas das "medidas que estão a ser implementadas", que compareceram e que "discutiram com quem sabe".
Aliás, é formidável que o Sr. não se dê conta que "o que de bem se está a fazer - finalmente, após 30 anos de disparates - na área da educação" levou às ruas de Lisboa no feriado do dia 5 de Outubro 30.000 (trinta mil) Professores em protesto.
E é notável que nem se dê conta que, nos tais 30 anos de disparates na área da educação, houve importantes figuras do Partido Socialista implicadas como responsáveis máximos pelo Ministério.
E, finalmente, é interessante saber que o Sr. mobilizou (os 80 presentes) por SMS, ou seja o Sr. "tocou a reunir" os seus prosélitos do Partido Socialista, que constam da sua lista no telemóvel e, que nem todas as pessoas estiveram de acordo, mas sem causar naturais afrontamentos.
Está de parabéns.
"Os más línguas do costume" certamente não constam da sua lista e, não foram "mobilizados" pelos seus SMS.
Ainda bem, pode respirar de alívio.
O debatente regressou a Castelo Branco muito satisfeito pela compreensão e apoio recebido em Tomar.
Pode assim continuar a sua política de "bem fazer" na área da Educação.

Anónimo disse...

LF, regresse ao esgoto donde veio. Como me dizia um amigo, triste sina a de uma terra que tem trastes destes... Haja paciência e que lhe perdoem, pois não sabe o que diz e, sobretudo, o que faz!!!

FederaçãoPSRibatejo disse...

Bom é saber que a minha simples existência, coloca algumas vozes, como sempre, cobardes a destilar o ódio habitual.

Como não sabem ler, eu explico: os sms de que falei no meu primeiro comentário são os que circularam entre os professores para "irem lá fazer peixeirada" e não para a mobilização, que aliás, não foi necessária.

Um abraço aos meus "amigos"...

Luis Ferreira
(Em expediênte, rsrs...)

Anónimo disse...

Sr Luis Ferreira
Continue a olhar para o umbigo e a julgar-se no centro do mundo (Tomar)
Continue a ver formigas na outra margem.
Continue a vitimizar-se.
Continue.
Que vai pelo óptimo caminho que teima em percorrer.
Olha o maior cego é aquele que (como o Sr.) se recusa a ver.
Como dizem os trasmontanos:
Que lhe preste.
Cordiais saudações democráticas de um dos seus (milhões) de "amigos".

Anónimo disse...

Sr Luis Ferreira (Gabinete) não tente atirar areia p´rós olhos das pessoas e nem ofenda a inteligência delas.
O Sr. é que mandou SMS a mobilizar os seus partidários para duas importantes realizações do PS: a Assembleia Municipal convocada pelo PS para debater a educação nas Escolas de Tomar e a tal Conferência com o Secretário de Estado na Biblioteca.
Mas, tenha cuidado porque mandou SMS aos seus "amigos", que os mostraram a outros "amigos" seus e ficaram surpreendidos.
Portanto, deixe-se de lérias, assuma aquilo que faz e não venha atribuir aos outros as suas "malandrices".
Aprendeu com o seu Secretário-Geral e Cª a mentir.
Olha que é feio e cada vez mais se afunda.
Ainda para mais está a enganar-se a si próprio.
Lá diz o povo: mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.
Tenha alguma vergonha na cara.

Anónimo disse...

Oh Luís Ferreira eu que até não sou grande simpatizante do PS, mas reconheço que anda para aí uma malta a morder-te nas pernas. Irra que é de mais.
Já o meu avô dizia se a inveja fosse tinha, andava por aí muita gente careca.
Aguenta-te rapaz, que afinal quem está no poder és tu. E Acho muito bem. Tens tanto direito como os outros figurões.
A malta que te morde já andou em partidos políticos e como nunca mamaram nada andam raivosos.
Isto de mamar tem muito que se lhe dia.
A mama não é para todos é só para alguns e agora é dos rapazinhos do PS. Acho bem, também têm direito.
Quem não sabe mamar que fique em casa de pantufas... Quem sabe a ver a Floribela!...

Anónimo disse...

Mas porque é que o L.F. de assina como "GABINETE"? Ele nunca está no gabinete. Quando chega pendura o casaco nas costas da cadeira e a seguir desenfia-se que mais ninguém o vê!!
A culpa não é solteira. Tanta culpa tem ele como quem lhe apara o golpe!!!

Anónimo disse...

O sr. Caravaggio você tem cá umas máximas do carago.
É pena é que não tenha um empregozito e passe os dias de costa direita, a fazer sabe o quê a tentar dar umas arrochadas.
Vá trabalhar. Tem coirão para isso.
O Zé do trabalho.

FederaçãoPSRibatejo disse...

Ena, ena...

A história do casaco na cadeira voltou!

Mas eu conto:

Quando, entre 1992 e 1994, exerci a responsabilidade no Secretariado Nacional da JS, nas áreas do Ensino Superior e das Relações Internacionais, trabalhei no Grupo Parlamentar do PS na Assembleia da República.

Havia por essa altura um destacado dirigente político em Tomar do meu Partido, que preocupado com o facto dos jovens da altura lhe estarem a consquistar espaço, dizia que eu chegava à Assembleia e colocava o casaco na cadeira...

Já na altura a inveja era uma coisa feia...

Acontece que não só mantive as funções enquanto foi importante para a Direcção Nacional da JS ter o seu responsável internacional a desenvolver trabalho político na Assembleia da Republica, como ainda - e pasme-se - até me elegeram para ser o responsável das relações internacionais do Conselho Nacional de Juventude, responsabilidade que mantive até ao fim do mandato na JS, em 1994.

E deve ter sido também por isso que alguns anos depois essa mesma geração se impôs e ganhou a Federação do PS com Paulo Fonseca, depois ganhou a Concelhia e voltou a ganhar a Federação com António Rodrigues, e...

Pois é, a inveja é uma coisa feia, mas acontece que as contas da campanha em que essa geração teve responsabilidade - as de 2005 - foram aprovadas sem qualquer erro e com todos os pagamentos efectuados...

Poderão alguns invejosos dizer o mesmo?

É que nesses tempos o PS tinha só dois ou três protagonistas e hoje tem:

O Paulo Arsénio e o José Vitorino na Educação do Médio Tejo;

A Anabela Freitas no Centro de Empego;

O Hugo Cristóvão na Delegação do IPJ de Santarém;

O Luis Ferreira no Governo Civil;

O Hugo Costa no Secretariado Nacional da JS;

A Fátima Graça, o Hugo Cristóvão, o Luis Ferreira, a Anabela Freitas, o António Mendes, o Paulo Arsénio, a Vera Simões, o Carlos Marques, a Laura Rocha, o Viriato Fernandes, o Leonel Graça, o Abel Paulo e o Carlos Silva nos ógãos da Distrital, sendo três deles membros da sua Direcção (Fátima Graça, Luis Ferreira e Anabela Freitas).

O Hugo cristóvão e a Anabela Freitas nos ógãos nacionais do PS.


Pois é,...., é a vida!

(Escusam os detratores vir falar de "tachos" - que as pessoas mencionadas, gente séria e digna, avalia a sua presença nos diferentes planos, como responsabilidades que assumem com profissionalismo e empenhamento)

Luis Ferreira

FederaçãoPSRibatejo disse...

Portanto,..., concluímos que a mais de uma dezena de pessoas que me acompanha em funções de representação e nalgumas de decisão, que são militantes do PS e de Tomar, são gente com quem se pode contar, não é?

Tenho orgulho em trabalhar com a esmagadora maioria das pessoas com as quais o tenho feito.

Penso que muitas delas ou já fizeram muito por Tomar, ou terão mais brevemente do que esperam , oportunidade para o fazer.

É ou não para isso que estamos na vida pública: para ajudar os outros?

Um abraço

LF