sábado, janeiro 13, 2007

Coitado do mentiroso ...

... mente uma vez mente sempre, diz o Povo.

É evidente que não há regra sem excepção.

Ainda há pouco tempo ouvíamos nas ruas em manifestações, chamar a um dos mais altos representantes do poder político actual, Mentiroso, pretensamente porque anunciou mais emprego (julgo que 150 mil) e pelos vistos ... é o que se sabe nesse domínio. Também o qualificativo advinha de ter prometido não aumento dos impostos e ... é o que se sabe. De outras mentiras lembrar-se-ão todos o que nos lêem.

Por cá, a mentira também tem tido resultados (eleitorais) e lembramo-nos bem de ter ouvido o PC (leia-se Presidente da Câmara, que afinal até tem um apoiante declarado de um militante (?) do PC) numa Assembleia Municipal, respondendo ao jovem vogal Salgueiro, dizer bem alto que mentindo, tinha ganho o segundo mandato com uma maior maioria, vangloriando-se portanto duplamente da sua sem vergonha. Ainda por cima um católico convicto (ou talvez não), que sabe que a mentira é pecado.

Mas porque queremos acreditar que um mentiroso, por mais compulsivo que seja, uma ou outra vez cumprirá aquilo que promete, estamos em crer que ''Em Outubro deste ano, no Dia Mundial da Música, queremos estar a abrir ao público a Casa Memória, no edifício da Rua Dr. Joaquim Jacinto, onde o compositor (Lopes-Graça) nasceu (...)'', segundo palavras, assinadas por António Paiva, no editorial do Boletim Informativo da CMT de Janeiro de 2007.

Acreditamos que estas palavras foram mesmo escritas por António Paiva e não apenas por si assinadas por baixo. Acreditamos que António Paiva alguma vez há-de compreender que a Palavra deve ser sempre de Honra.

No dia 1 de Outubro, Palavra de Honra, cá estaremos para confirmar que afinal ...
Foto de António Paiva, tirada aquando da tomada de posse do actual mandato, em que de cabeça baixa, provavelmente reflecte sobre ...

6 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. Luís Vicente acaba de dar um tiro no pé, até direi mais no corpo todo.
Depois de o sr. Paiva ter dado já como certo que não se recandidata vem o presidente do PSD, mau político, argumentar que é um desabafo.
Agora compreende-se a fraqueza do PSD em Tomar. Com líderes destes não vai a lado nenhum.
Sr. Vicente sou militante do PSD e acredito que há vida para além do sr. Paiva.
Mais energia.
Projectos mais consistentes.
gente capaz e com vontade de melhorar o concelho em muitos aspectos.
Faça um favor ao PSD não abra a boca sem ouvir os militantes.
Fica-lhe mal e dá uma imagem de fraqueza.
Todos sabemos bem de mais que o sr. Paiva se vai embora, ele sabe que se concorrer nas próximas eleições perde, o que seria deveras humilhante para um homem que teve três maiorias absolutas.
Quanto aos seus desabafos tenha-os sózinho de preferência quando for à casa de banho.

Maria Alzira, militante que aposta na renovação.

Anónimo disse...

Por detrás dos fatinhos todos larocas, a condizer com as gravatinhas, o penteadinho de risco ao lado sempre irritantemente impecável, as camisinhas também a condizer com os fatinhos, esconde-se um verdadeiro traste, senão inquiram a forma como trata a maioria dos funcionários da câmara...

Anónimo disse...

Será que mentir é o lema do PPD?
Ao que li no Jornal o Templario, o Senhor todo poderoso regedor dos Casais, sempre estava constituido arguido no processoa da batatada na festa dos Casais, e se não indemeniza-se a vitima, tinha ido dentro.
o homem que sempre desmentiu o facto, alegando que até estava manco! Há com cada uma.........

Anónimo disse...

Manco andamos todos nós mas, só que havia testemunhas demais.
Chama-se a isto as festas de Verão que a patir das 5H00 da manhã, são bebedeiras e mais bebedeiras

Anónimo disse...

poeta castrado, não!

"serei tudo o que disserem
por inveja ou negação:
cabeçudo dromedário
fogueira de exibição
teorema corolário
poema de mão em mão
lãzudo publicitário
malabarista cabrão.
serei tudo o que quiserem:
poeta castrado, não!"
José Carlos Ary dos Santos - poeta militante

Anónimo disse...

Dê-lhe palha, dê-lhe palha!!!
Ao mentiroso, claro!