quinta-feira, janeiro 04, 2007

Homenagem a Totói


HOMENAGEM A ANTÓNIO EDUARDO FORTES (TOTÓI)
13 DE JANEIRO (SÁBADO) – 16H00
AUDITÓRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE TOMAR

OS KROMUZ DA BOLA vão levar a efeito uma justa homenagem a uma das grandes figuras do desporto rei tomarense, ANTÓNIO EDUARDO FORTES (TOTÓI). Figura incontornável na história do União de Tomar, Totói tem dedicado a sua vida a lançar sementes para a prática do desporto no concelho de Tomar, de entre as quais se destacam os veteranos do União, a Escola de Futebol e os Kromuz da Bola.

TOTÓI, na qualidade de jogador do União de Tomar, foi um dos elementos que muito contribuiu, indubitavelmente, para muitas alegrias e paixões, mas também para a auto estima e ambição da comunidade tomarense que sempre soube abraçar causas e que soube eleger como seu grande Embaixador o glorioso União de Tomar, num tempo em que esta cidade templária se orgulhava de tratar com carinho aqueles que desinteressadamente levavam bem longe as cores da bandeira de Tomar.


Por isso, é de inteira justiça enaltecer e simbolizar esse tempo de prosperidade e de amor próprio, na pessoa, no cidadão, no amigo António Eduardo Fortes (TOTÓI), numa homenagem que irá ter lugar no próximo dia 13 de Janeiro (sábado), pelas 16h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Tomar.


A presença dos tomarenses será um gesto de gratidão e de amizade que contribuirá certamente para a futura auto estima da comunidade que somos.

L.B.

9 comentários:

FederaçãoPSRibatejo disse...

Ora aí está uma justíssima Homenagem a uma figura de humilde interesse da nossa terra!

Luis Ferreira

Anónimo disse...

Fala quem sabe.
E o texto do Luis Boavida é elucidativo.

Mariavai disse...

Mas que compadres tão zaragateiros...
Ainda se fossem comadres, até compreendia.
Quanto à homenagem, acho muito bem. O sr. Totói bem o merece. Ao menos que seja reconhecido o seu valor, enquanto pode estar presente.
Já estou farta das outras, das póstumas.

P.S. (não tem nada a ver com o partido), não percebi muito bem "figura de humilde interesse"...Às vezes a Língua Portuguesa tem que se lhe diga....

Anónimo disse...

mariavai:
"P.S. (não tem nada a ver com o partido), não percebi muito bem "figura de humilde interesse"...Às vezes a Língua Portuguesa tem que se lhe diga...."

O problema é a aplicação precoce do TLEBS a que os seguidores do Sócras e da Maria Sopeira/Walter se dedicam afincadamente.

João dos matrecos.

Mariavai disse...

João dos matrecos

Eu já assinei a petição contra o TLEBS, e o senhor?

Anónimo disse...

Não, mas terei muito gosto em assinar.

João dos Matrecos

Anónimo disse...

Onde a conversa já vai!! O tema é o Totói...tenham dó!

Mariavai disse...

Sr. anónimo

Já a minha avó dizia:- As conversas são como as cerejas..

Anónimo disse...

Bela Festa!
O Soares cumpriu muito bem, os Kromuz cumpriram, o Canavarro pontuou bem o jogo, os Veteranos deram o litro, o Paiva chamou os Vereadores e o Totoi mostrou-se como 'e - um SENHOR. Humilde, genuino, sentido, verdadeiro. Gente grande 'e assim. Sempre.
Com esta massa se fez Portugal.
Honra e respeito a esta gente.

Desportista na hora.