quarta-feira, janeiro 17, 2007

Ex-Hospital Militar degrada-se ... e há quem queira dignificá-lo

Ministros da Cultura, Presidentes do IPPAR, Directores do Convento de Cristo, sucedem-se uns após outros, enquanto o antigo Hospital Militar, integrado no conjunto monumental Castelo Templário-Convento de Cristo, vai a custo sobrevivendo à sua indiferença. No entanto, faz exactamente nove meses, no dia em que a Ministra da Cultura, vem ao Convento de Cristo, 19 de Janeiro, assinar um protocolo com um mecenas, que um grupo de tomarenses preocupados com o lastimável e pouco dignificante estado daquele espaço, reuniu com Jorge Custódio, Director do Convento de Cristo, manifestando a sua disponibilidade para a recuperação e valorização da actividade funcional daquele edifício, que segundo os mesmos deve ser potenciador de riqueza para a economia local, na vertente turística e cultural. A sua posição foi reafirmada por escrito, alguns dias depois, disponibilizando-se para prestar todos os esclarecimentos compatíveis e necessários e solicitando uma resposta (naturalmente o mínimo exigível).
Poderá ser que com mais uma visita da Ministra da Cultura, haja notícias para os disponíveis investidores, que no fundo, mais não vão do que ao encontro das ideias defendidas pelo Presidente do IPPAR, Elísio Summavielle, sobre o Convento de Cristo, em entrevista a um jornal nacional, um dia antes da reunião referida com Jorge Custódio, no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

23 comentários:

Anónimo disse...

Não se atrevam a escrever sobre o assunto! Esperem pelas declara~ções da sumidade pencuda do Luis Ferreira, o Burro!!

Anónimo disse...

Tssss...tssss...tsss

FederaçãoPSRibatejo disse...

... agradeço o tratamento de simpatia - que voltou, qual cometa que sempre gravita, gravita, mas nunca acerta -, mas já agora informo que por acaso até era essa a minha alcunha quando era estudante na Jácome Ratton, por acaso no ano em que fui o mais "burro" de toda a Escola (rsrs)

Obrigado por me lembrarem.
é bom ter amigos... rsrs

Luis Ferreira

FederaçãoPSRibatejo disse...

Quanto ao tema do post do amigo Godinho, deixem-me que lhes diga que vamos muito provavelmente ter novidades em breve sobre o assunto.

É para todos, Tomarenses e tutela, que a situação existente é insustentável e exige uma solução sustentada numa lógica de médio/longo prazo.

Havendo investidores e mecenas e espírito de diálogo por parte dos responsáveis, basta deixar que os "Homemns bons" se entendam...

Luis Ferreira

Anónimo disse...

Então e que é que preconiza para o local, sr. Luis Ferreira?

Anónimo disse...

Tssss...tssss...tsssTssss...tssss...tsssTssss...tssss...tsssTssss...tssss...tsssTssss...tssss...tsssTssss...tssss...tsssTssss...tssss...tsssTssss...tssss...tsssTssss...tssss...tsssTssss...tssss...tsss foi o mais "burro" de toda a Escola (rsrs) rsrs rsrs rsrs rsrs rsrs rsrs

Anónimo disse...

De-lhe palha, de-lhe palha!!!

Anónimo disse...

Que desgraça. O pasquim oficial do PAIVA e do PSD o Cdade de Tomar levou assim como outros jornais, o mais rude golpe que SOCRATES podia dar em toda a imprensa regional. Acabou o PORTE PAGO para o estrangeiro e para Portugal resduz 10%, ou seja uma assinatura do CT para o estrangeiro só em portes vai custar 150 euros. Resultado o jornal vai perder cerca de 3000 assinantes de uma penada ( os emigrantes) e não se vai aguentar, pois 3.000 x 5 contos = são 15.000 contos, ou seja 1.500 contos por mês, dinheiro que chegava e sobrava para pagar a miséria dos ordenados dos meia dúzia de escribas + luvas ao Prof. do Instituto Politécnico o Garcia e Madureira. Com este rude golpe o jornal pelas vendas de banca e assinantes em Portugal, não vai lá e vai dentro de dois três anos fechar, falindo primeiro. Se não tivesse as rádios sobrevivia, mas as três rádios dão prejuízos astronómicos, que o PAQUIM , ou melhor os emigrantes suportavam. Portanto ou o PSD subsdia o jornal, ou acabou-se, pois a gestão do mesmo é feita num vão de escada e o TMLARIO está a conquistar-lhe cada vez mais leitores e assinantes. E pena, mas esta é a PURA REALIDADE. BYE BYE CIDADE DE TOMAR

Anónimo disse...

Dê-lhe palha, dê-lhe palha!!!
De Abrantes!!!!

Anónimo disse...

Essa de Abrantes quer dizer o quê? Que o Paiva fez lá uma casa? Vai trocar o duplex clandestino que tem na Alameda Um de Março por Abrantes?

Anónimo disse...

As coisas que os passarinhos nos contam! Não admira que o Paiva ande para aí a abater árvores a esmo e a plastificar zonas verdes!
Passarinhos, fora copm eles!!!!

Anónimo disse...

IPAR estuda parecer favorável a projecto de luxo no Hospital MILITAR DE TOMAR


O IPAR dentro de dias vai dar parecer ao plano de pormenor da construção do hotel "resort" de luxo NO HOSPITAL MILITAR de TOMAR
O projecto do futuro empreendimento de cinco estrelas, que representa um investimento 33 milhões de euros, seguirá agora para a autarquia local para o respectivo licenciamento.


Este parecer vai resultar de um trabalho entre o Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR) e o empresário tomarense, residente em LISBOA


aA unidade hoteleira, que será um SPA vínico, integrará um total de 158 quartos, piscinas, ginásio, 'health club', centro de congressos, auditório.

Anónimo disse...

Srs. anónimos quem é que disse que o CIDADE DE TOMAR vai acabar só por causa do PORTE PAGO, que ideia errada.
Ninguém destrona o CIDADE DE TOMAR.
Tem um público fiel. E ñão há jornal que lhe roube ou governo que o destrua.
A sua antiguidade dá-lhe suporte. Os tomarenses gostam muito do jornal. Tem bons opinadores e uma boa equipa.
Ainda há pouco mudou o grafismo, mostrando originalidade e força.
O Cidade de Tomar tam ainda uma longa vida à sua frente.
Não tenhma receio porque o jornal tem o seu público fiel.
Um amigo do CIDADE DE TOMAR.

Anónimo disse...

Só por isso?
Ainda nem saiu nada em Diário da República...
E os CTT também irão baixar os custos dos portes, além de outros operadores a quem interessará este mercado, que se não der 6 Milhões de Euros por ano, como dá aos CTT, porderá dar, mas dar menos, como 2 ou 1 milhão, conforme concorrencialmente conseguirem baixar o preço dos portes...
Mais tarde ou mais cedo, virão alternativas.
Assim, o Bicho de Sete Cabeças seria menor...
Este é que é o grande problema do Porte Pago, que os CTT não tem concorrência.
E será que o Cavaco já promulgou sem mais nem menos uma lei dessas?

Anónimo disse...

Mas o tema do Cidade de Tomar não é aqui! Tá tudo bêbado ou quê?

rei lear disse...

Não é, certamente, com a pomada do Canal 7.
Agora, só se fôr do tintol (ou branquinho) da Adega Cooperativa, do Solar dos Loendros ou do Casal das Freiras.
Isto é um problema, só penaltys seguidos, uns atrás dos outros, com este resultado.
Mas, rapaziada é beber com força ... para esquecer.
E, como dizia o botas, para dar de comer a um milhão de portugueses.
Bamos lá cambada força no copo.
Vai acima, vai abaixo .....

Anónimo disse...

Oh King Lear, o Albano Barreiro fechou. É mais uma ruína para Tomar. Ah, mas já estou a ver. O executivo Paulino Paiva vai exercer direito de opção sobre a aquisição do imóvel e transformar o espaço em museu...museu da pinguita.
Afinal o Paulino da Trofa sempre vai cumprir com o que prometeu. O parque temático vai ser uma realidade só que não no espaço que ele (P.Paiva) incialmente indicou. O Parque Temático vai ser a própria cidade.
Isto é museus por todo o lado...

rei lear disse...

Por isso é que eu disse que não bebiam canal 7.
Insolvência - falência - fechou o Albano Barreira.

Anónimo disse...

O BURRO MANDOU ESTAS BACORADAS PARA O MIRANTE:

IC3 Tomar/Coimbra pode custar 500 milhões de euros



A construção dos 70 quilómetros do IC3 que vão ligar Tomar a Coimbra poderá custar 500 milhões de euros ao Estado. A informação foi confirmada a O MIRANTE pelo adjunto do Governo Civil de Santarém. Luís Ferreira sublinha que esta é, por enquanto, uma previsão dos custos com valores de hoje. No entanto, a obra só deverá avançar em 2011, o que significa que nessa altura o montante deverá ser ainda mais elevado no futuro. O projecto ainda em elaboração prevê a construção de dois túneis: um à entrada de Coimbra com 1,5 quilómetros de extensão e outro à saída de Tomar cujo comprimento está a ser estudado.

O valor elevado do custo da construção do IC3 a partir de Tomar está a preocupar as autoridades que, por isso, procuram urgentemente concluir o projecto, de forma a obter o financiamento necessário. Depois de conseguido o aval dos autarcas “em tempo recorde”, sublinha Luís Ferreira, a Estradas de Portugal está já a elaborar o Estudo Prévio do projecto, de forma a submetê-lo em breve a Estudo de Impacte Ambiental, com o objectivo de que as aprovações necessárias sejam conseguidas até ao final do ano. O esforço visa ir buscar o financiamento ao Quadro de Referência de Estratégia Nacional (QREN). No entanto, segundo o adjunto do Governador Civil, não vai ser fácil conseguir verbas através do QREN, uma vez que a construção de rodovias não faz parte das prioridades estabelecidas pelo Governo. Por isso, já estão a ser estudadas outras possibilidades de financiamento, sendo a entrada de privados uma das alternativas mais prováveis.
IN MIRANTE

Grande Burro, só diz merda, será que em 2011 ainda não acabaram os GOVERNOS CIVIS E Esta anedota mandada lá para Lisboa, enganar outros. Fala do que não sabe nem está mandatado a falar.

Anónimo disse...

O público fiel trem é verdade mas BORLISTAS que sobem aas escadas cagadas dos pombos e vão buscar o jornal de Borla para lê-lo no PARAÌSO e os pategos esse coitados pagam e tem que ler cada treta por vezes. Vejam a ultima capa. Alguém percebe aquilo de Fátima.
Quanto ao grafismo, limpem aos mãos à parede, uma copia do CORREIO DA MANHÂ de há 20 anos

FederaçãoPSRibatejo disse...

Afinal tenho membros do meu Clube Privado de Fãs que até lêem Jornais: EUREKA! E eu a pensar que só liam mesmo a Bola!

Bom foi ficar a saber que afinal estamos todos de acordo: Regionalizar é preciso e extinguir os Governos Civis também. se calhar ainda vou ver o Miguel relvas e o Paiva na próxima campanha do Referendo da Regionalização do lado do SIM! rsrs

Luis Ferreira

Anónimo disse...

Dá-lhe palha...dá-lhe palha!
Iihhh...Oohhh...Iihhh...Oohhh...

Anónimo disse...

E tu LF lês a Maria?