quinta-feira, setembro 08, 2005

Lista do BE (Bloco de Esquerda) à Câmara de Tomar

Aceitando o nosso desafio, Carlos Trincão, candidato pelo Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal e anterior candidato à Câmara Municipal de Tomar nas eleições de 2001, enviou-nos as listas para as eleições que se avizinham.

A lista de candidatos apresentada pelo BE à Câmara Municipal de Tomar é a seguinte:

1. JORGE MANUEL da SILVA DUARTE GONÇALVES, Professor, 43 anos
2. PAULO ALEXANDRE MARTINS MENDES, Professor, 40 anos
3. MARTA PATRÍCIA CARVALHO de ALMADA, Professora, 25 anos
4. HELENA da CONCEIÇÃO LOPES TENREIRO, Técnica Superior de Estudos Europeus, 24 anos
5. RAFAEL FIGUEREDO VIEIRA, Estudante, 22 anos
6. IVONE MARIA LOURENÇO MADURO, Empregada Doméstica, 34 anos
7. ANA MARIA VIVAZ QUEIMADO, Professora Terapeuta, 54 anos

CANDIDATOS SUPLENTES
1. EUGÉNIO JESUS PATRICIO, Marceneiro, 47 anos
2. MARIA do ROSÁRIO VIEIRA de SÁ MORGADO, Educadora de Infância, 45 anos
3. HENRIQUE MANUEL da SILVA ANTUNES, Serralheiro Civil, 34 anos

A média de idades dos 7 candidatos efectivos é de 36 anos, mas se considerarmos com os candidatos suplentes, a idade média é de 37 anos.

Esta lista candidata à Câmara Municipal será a que tem a média de idades mais baixa, o que corresponde à ideia que se tem de o Bloco de Esquerda ser o partido que consegue captar não só militantes mas também votantes entre os mais jovens, no entanto a média de idades corresponde ao traço de união entre a juventude e a maturidade. Esta é uma lista quase integralmente nova, em relação às anteriores eleições, apenas voltando a ter Marta Almada como candidata, o que mostra a relativa facilidade que tem esta jovem força política de atrair cidadãos disponíveis para a ''coisa pública'', sobretudo entre aqueles que nunca ocuparam qualquer político por eleição como é o caso dos elementos desta lista candidata à Câmara Municipal de Tomar.

Lembramos que após as eleições autárquicas de 2001, o núcleo de Tomar do Bloco de Esquerda, reforçou-se com novos militantes e instalou a sua sede numa das mais emblemáticas ruas de Tomar, a Rua dos Arcos em pleno casco histórico, tendo este núcleo desenvolvido, sobretudo durante os primeiros anos do mandato que agora acaba, uma intensa actividade dinamizando os cidadãos contra a autoritária decisão de encerramento do Parque de Campismo ou pelo alargamento do horário de funcionamento da Biblioteca Municipal.

O programa eleitoral proposto pelo BE, assim como todas as listas de candidatos poderão ser consultados na página http://blogdesquerda.blogs.sapo.pt/

Sem comentários: