sábado, setembro 17, 2005

Rodrigo Leão em Tomar, já a seguir


Música de qualidade em Tons de Outono

Rodrigo Leão, Maria João e Big Band no Cine-Teatro de Tomar


Os meses de Outubro e Novembro vão ser marcados em Tomar pelos Tons de Outono. Pelo segundo ano consecutivo, a Divisão de Animação Cultural da Câmara Municipal organiza este ciclo de espectáculos que vai trazer ao Cine-Teatro Paraíso alguns momentos musicais de grande qualidade.
O início vai ser dia 8 de Outubro com o regresso à cidade templária de um dos mais carismáticos criadores e intérpretes de música moderna em Portugal, Rodrigo Leão. Seguem-se, em Novembro, dois concertos na área do jazz: a 5 com o duo Maria João e Mário Laginha, a 19 com a Big Band da Nazaré.
Rodrigo Leão que iniciou o seu percurso musical com os Sétima Legião, passando pelos Madredeus conta já com vários discos a solo. “Cinema” é o seu mais recente trabalho e contou com as participações de Rosa Passos, Helena Noguerra, Beth Gibbons e Ruichy Sakamoto.
Pequeno prazer como as tardes de Outono calcorreando trilhos atapetados de folhas secas, o concerto de Rodrigo Leão encarna como poucos esta época, no que ela tem de mais intimista, sendo assim uma opção ideal para o início do ciclo.
Tons de Outono é uma temporada de espectáculos que pretende reunir em Tomar alguns dos mais conceituados artistas do panorama musical. Esta é mais uma iniciativa que pretende afirmar a cidade como motor cultural da região.

Sem comentários: